Existência - frases e Textos
no caminho da existência esta a mais dura ferida
Calcada, cravada, inficada na nossa vida,
Calam mais forte na gente,Que nos abalam a calma,
São os algozes da mente,São cicatrizes da alma.
É preciso ter uma mente muito mais imaginativa e fantasiosa para negar a existência de Deus do que para crê-lo!
Existem certos momentos em que dou toda a minha existência pelo fato de ter tido boas amizades; em outros renego-os, meu amigos são uma ameaça a minha pesssoa.
Razão da minha existência
Reciprocidade sem fim
Amor sem limites
Destes a vida por mim
Não me envergonho de Ti
Deus me em quem confio
Meu Senhor e meu mestre
Meu melhor amigo
Sei de tua existência...
Espero em ti não a riqueza mas o suficiente para viver.
Não temo mal algum pois minha rocha es tu pai,
Humano sou, cheio de falhas e não sou digno de tua misericórdia, mas conheces
O meu coração... me conheces mesmo antes de eu ser gerado... misericordioso Deus,
Rogo por nós pegadores, dai nos, sabedoria, discernimento... e pai nos perdoe...
“Subhanna rabbiyal 'Adhim”
(Louvado seja meu Senhor, o Exaltado.)
O espelho reflete a sua existência no mundo, e seus amigos refletem sua falta de capacidade para tentar dominar ele.
Vivo e respiro enquando vou morrendo aos poucos no limitado tempo de minha existência física, depois desta etapa continuarei vivendo no ilimitado tempo das infinitas eras da eternidade.
A existência nos oferece caminhos variados. Todos se findam em um só destino. A escolha brota da nossa contemplativa idiossincrasia.
O mundo hoje diz que sou triste e amargo, mas nos primórdios de minha existência a situação era contrária. Quando criança sonhava em ser médico, para cuidar das pessoas e de amenizar as dores das mesmas, porém, cresci e percebi que não sou capaz de cuidar nem das minhas próprias feridas. Eu acreditava no amor, desejava me casar e de ter filhos, outro sonho frustrado pela desilusão, ocasionado por pessoas que nunca souberam o real significado de um amor livre de interesses e de mentiras. Eu sempre quis ajudar quem necessitava e me chamavam de demagogo e que meus conselhos e ideais eram idiotices. Quando eu demonstrava sinais de felicidade ou de realizações sutilmente fui julgado de egoísta. Assim, resolvi guardar meus sentimentos e minha personalidade em um baú que se encontra fechado para alguém que tenha a chave e encontre esse tesouro escondido da civilização que habita este mundo. Podem pensar o que quiserem de mim, pois, aprendi que tudo o que eu faça será assimilado com sinais negativos, porque, a maioria dos pedrejadores são incapazes de lançar algo além de tristezas e amarguras nesta superfície superficial.
A existência é um jogo em uma mesa com a Vida e a Morte. O que ganhamos da Vida perdemos para Morte. Se tentarmos vencer a Morte, perdemos a Vida. O segredo da real eternidade é jogarmos com a Vida ignorando por completo a presença Morte.
"A existência de Deus está vinculada à raça pensante. Matemo-nos... e Deus já não persistirá. A morte do homem é a morte de Deus"
Não vejo motivos pra ficar longe de você. Não me vejo sem a sua existência. A sua dor é a minha dor. Minha alegria é a sua alegria. Minha paz é você. Não sei como explicar, só sei que tá doendo, tá doendo sem você aqui. Sem você perto de mim. Quando estou longe, te sinto perto. Aonde quer que eu esteja, te sinto comigo. No meu pensamento, no meu olhar, no meu sorriso, nas minhas lágrimas.
Quem vive aprende porque aprender faz parte da existência, e nunca sabemos tudo porque sempre tem alguém que sabe bem mais que nós. Sabedoria está no âmago dos seres porque ela não consta em diplomas, mas sim no aprendizado da vida.
Viver é nutrir-se de experiências aprendidas em nossa existência, sendo elas benevolentes ou malévolas, sendo boas àquelas que nos aduzem a ludicidade dá vida, ou seja, nos traz conhecimento através de experiências satisfatórias, as ruins que nos leciona a não repetir velhos erros assimilando erros passados para não perpetra erros futuros. Por tanto qual é o significado da vida, se não houver o atrela mento de experiências a serem aprendidas e erros a serem cometidos.
"A existência da dor faz o ser humano temer a morte. A dor exerce uma função de controle... Sem dor tudo seria possivel; inclusive a incredulidade"
