Existência - frases e Textos
"A existência é um quebra-cabeças perfeito em que o tempo e os acontecimentos tratam de encaixar suas peças."
- Uma esperança perdida em seus sentidos
Para alguns, a existência significa somente alcançar os seus objetivos, realizar os mais diversos sonhos; para outros, é muito mais que isso, é dar sentido ao que realmente parece ter importância, sejam os pais, os amigos, as paixões, as lembranças; e para os outros poucos, ou muitos, visto que essa é a visão de alguém que está em um beco escuro, é conseguir se manter de pé mesmo sem ninguém. É muito mais significativo pensar em como tudo se resolve quando se é rodeado por pessoas queridas, em como tudo parece ter realmente um sentido. Bom, talvez essa ideia faça realmente sentido para aqueles cujo possuem um lugar para retornar, um braço ao qual clama por sua volta após uma partida incerta de retorno, um sorriso tímido ao fim de tarde esperando algo em troca. Em épocas assim, onde o vento tem um canto mais prazeroso e simbólico, essas pessoas que refletem a própria existência passam a perceber que elas possuem algum valor, tudo graças aos laços que possuem. Outros, por outro lado, por alguma razão desconhecida, perderam tais laços de diversas formas, sejam por divergências sentimentais ou até mesmo pela tão temida e indesejável visita agourenta. Tudo o que resta para aqueles que não conseguem encontrar o sentido da própria existência é um enorme vazio, um buraco que jamais poderá ser preenchido com qualquer outro tipo de sentimento, sejam bons ou ruins, e assim, seguem as suas vidas sem sentido, sem propósito, apenas depositando fé que algo um dia vai mudar, e jamais depositando em si, pois a própria força de vontade e valorização se perderam ao longo do tempo. Então, o que resta? Talvez a idealização dos seus sonhos que jamais poderão ser realizados pela falta de fé em si. Então tudo que sobra são os ideais que jamais se concretizarão, isto é, a menos que alguém faça tal pessoa sentir a vontade de construir algo, ou até mesmo buscar um novo propósito, talvez não em si mesmo, mas nesta pessoa. O medo de depositar as esperanças novamente e se frustrar são gigantescos, mas será que vale a pena viver no mesmo céu nublado, cinzento e sem vida, que é como estão estes olhos insignificantes, ou tentar ver as cores do céu que outrora foram azuis e valiosos?
Ah, tudo é tão cinza e molhado, essa chuva que banha e torna essa terra gostosa de apreciar devem possuir algum significado. Talvez não deva tentar encontrar o sentido de tudo em outros, ou em alguém específico, e sim em como abraça-te e ama-te. Bom, essa chuva parece ter um algum sentimento, passa uma tristeza confortante, daquelas que realmente podem nos compreender. Sim, realmente deve ser isso, talvez o que possa fazer bem seja em como sentir o que a vida ao redor que passar, e não tentar alcançar os outros que jamais compreenderão essa forma de pensar. A chuva é o choro da vida, é o choro que precisa banhar esse corpo impregnado de falsas esperanças e sonhos esquecidos, para quem sabe um dia renascerem com novas esperanças, e tudo voltar a ter um novo propósito.
"Nossa existência é algo inigualável. Vamos apreciá-la enquanto ainda há tempo, pois o tempo corre, e nessa corrida a existência de toda criatura passará."
Uma vez me perguntaram se acredito na existência de Jesus Cristo, e eu disse:
Sim! Mas os ensinamentos é o que valem... Mesmo que seja ou fosse fábula; eis o bom ensinamento!!!
Somente o hoje é a maior dádiva da existência. O ontem já se foi e o amanhã nem se quer saberei se vem.
A existência por se só já é o grande
Bem que temos nessa vida, e devemos sempre agradecer à Deus
Por esse milagre no qual fomos tão abençoados.
Assim sou eu! Assim eu sou!
“Por quantas vezes, do alto de minha já vasta existência, digo para mim mesmo… Nada vai mais tirar-me do sério, nem tampouco preocupar-me, se realmente não me dizer respeito. Qual nada, pois felizmente, tenho em mim o respeito e obediência aos mandamentos Divinos e sempre que deparo com a ignorância, o mau trato e principalmente a falta de respeito e caridade com o meu semelhante, intrometo-me e tento ajudar de alguma forma. Assim sou eu! Assim eu sou! E, com certeza assim serei enquanto durar a minha” passagem” por aqui!”
Gutemberg Landi
27.12.2016
A dialética da existência é saber viver entre o ser social concreto e a experiência líquida da solidão.
Não há pecado em duvidar da existência de Deus. O pecado reside em querer se comportar como Deus, diante de nossos semelhantes.
Tempestades na vida sempre e bom e faz parte da nossa existencia nesse mundo. Temos que nos molhar para nos se convencer que nao somos feito de papel ou azúcar. Nessas tempestades e temporais que pasamos sabemos que terminamos sempre inteiros e mais fortes, sendo que o temor sempre nos abrange, mas porque as mesma sao para nos recuperar as energias nessa chuva que de agua que cai do ceu porque porque quem nos envia a mesma eres de Deus. Então aproveite, e entre nessas tempestades porque você estará sempre saindo mais forte, fortalecido e renovado delas
Peço que não te esqueças que a existência é única e, por isso, deve ser sentida com maior intensidade que tu conseguires atingir através de tuas ações.
O intento de ignorar a existência de um indivíduo - por mais desprezível que seja - castiga o ignorado, mas traz maior sofreguidão ao ignorante.
Quando baseamos nossa existência no respeito ao outro, todo respeito que recebemos de volta nada mais é que a semente
germinada que brotou nos corações que antes pensávamos serem áridos...
Cika Parolin
Todo ser humano nasce ateu? Sim, claro. Mas a partir do momento que começa a contemplar o existencial, na grandeza e a diminuta manifesta da matéria, compreende perfeitamente que o nada é incapaz de criar tudo o quanto contemplamos com os olhos, sentimos com o tato, saboreamos com o paladar e identificamos com o olfato, seja o odor das mais belas flores, até mesmo os mais desagradáveis aromas.
Em tudo vejo a manifestação do Eterno Pai celestial, criando e transformando todas as coisas. Impossível para eu, me declarar um ateu.
os melhores questionamentos sobre a existência não devem começar no espaço extra psíquico devem sim começar onde nos temos dificuldade de questionar espaço intrapsíquico.
