Existência - frases e Textos

Cerca de 7449 frases e pensamentos: Existência - frases e Textos

A vida é bastante breve. A existência é breve. Minha essência e o amor que tenho, não! Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Não há nobreza senão na negação da existência, em um sorriso que domina paisagens aniquiladas.

Inserida por lucas_nunes

Algumas pessoas só se tornam líricas nos momentos decisivos de sua existência; para outras, é somente no instante da última agonia, quando o passado faz-se presente com todo o vigor de uma torrente.

Inserida por lucas_nunes

Não há nada tão perceptível ao homem sobre a existência de Deus quanto há explicação da gravidade.

Inserida por tacioaraujo

A pensar
na ciência da existência
Me peguei me perguntando
No veneno mais mortal
Que veneno de folha ou de cobra
E o espinho que fere
Inteligência que afere e calibra
O mecanismo
que faz avançar, simulando marasmo
E rodar a cada engrenagem
Que faz doer o que não doía
Enxergar o que não via
E querer que volte
A aquilo que queria
Que fosse e não ia
Será que serão
Exatamente iguais
Nem menos
Nem mais
Todas as horas
Que agora sabemos
Que compõe o dia?

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

( Conceito )
"Criaram uma figura humana
Pra uma existência abstrata
O que a alma e o coração podem sentir
Não requer uma ciência exata
Por que o meu Deus não é Lord
O meu Deus é Liberdade, respeito e igualdade

Acima de tudo meu Deus é um conceito perfeito de amor!"

Inserida por jonathan_bryan

Quando o homem tem por missão uma causa que compensa sua existência, cumpri-la está acima da vida ou morte.

Inserida por EmilyBertoli

Mude a sua existência para Melhor!

Inserida por aiyshah

O sentido e o conteúdo da existência se explicam pela possibilidade da vida, tênue, graciosa e divinamente escondida entre a naturalidade do nascimento e a certeza da morte.

Inserida por RemissonAniceto

E se minha existência e participação são irrelevantes para qualquer coisa, creio ser melhor não investir energia alguma em função disso, nem contra, porque ambos seriam igualmente inúteis, dada minha diletância e costumeirice vulgar e ignorante.

Inserida por jian_correa

A filosofia faz o homem ir de encontro ao cataclismo da existência... Leva o homem ao ar da beleza e do saber, bem como ao desespero e o caos, tendo em vista quem sabe um próximo melhor suspiro, ou a confiança por uma potência... Quem sabe??

Inserida por apabranches

Quando a saudade domina os sentimentos, a razão pela existência se torna exclusivamente viver cada segundo do passado

Inserida por samuel_rocha_1

Quem Nega a sua Cultura, Raça, ou mesmo o que vive, nega a sua própria Existência.

MEU PRIMEIRO AMOR
Autora: Prof.ª Lourdes Duarte


Tu vens para florescer minha existência
Com teu milagre de beleza e inocência
Vens para florescer em doçura minha vida
Trazendo marcas do destino, ao solitário carente.


Apareceste-me iluminada de alegria
Como um brilho suave e singelo
Aparecer-te como num sonho, de tão bela
Dourando a paisagem seca dos meus dias.


Te quero tanto quanto minha vida
Minha vida sem ti não tem sentido,
Chegaste, te quero plena nos meus braços
És como uma lâmpada, iluminando meus dias,
Meu primeiro amor!

**************

O amor quando invade o coração é como se você pudesse invadir minha alma, decifrar meus pensamentos, adivinhar o que eu preciso e me trazer tudo isso com o simples fato de estar presente.
O primeiro amor é lindo,
singelo e bobo.
Deixo esse pensamento de João rodrigues que fala do primeiro amor.
“Como as borboletas pertencem ao jardim,
a lua pertence ao céu
e o mar pertence a praia,
eu pertenço a você e você a MIM.
Não importa o que digam por ai,
eu vou sempre te querer,
como a árvore quer suas folhas”.

Inserida por lourdesduarte

Meu pior carma nesta existência é a solidão pelo meu movimento renovador constante e o ágil pensamento livre. Cada vez me vejo mais sozinho e distante do comum da maioria, por que não consigo conviver por muito tempo com as mulheres novinhas, bonitinhas, vazias, egoístas, venais e burrinhas.

Inserida por RicardoBarradas

DEUS SEM IGUAL

Eu sou Deus, os homens na terra querem a prova da minha existência, provocam assim minha paciência, a eles deixei a criação não vêem que tamanha a perfeição.
Sou assim e nada preciso provar, deixei o universo pra mim representar junto com ele a terra o céu e o mar.
As forças que regem o universo, fui eu mesmo que criei, do nada eu as forjei, se mantém assim, porque eu ordenei, Eu sou assim, e assim pra sempre vou serei.
Os homens Acreditem ou não, todo poder está na palma das minhas mãos, de eternidade em eternidade de geração em geração.
Sou eterno e não tenho começo e nem fim , plantei a árvore da vida em meu jardim, não dependo que acreditem para que eu possa existir, no universo inteiro e fora dele só eu sou assim.
Meus feitos foram planejados com base na razão, não existe magia nem ficção, com a matemática criei as forças que regem toda essa imensidão.
A honra a Glória e o poder, seja dado ao rei dos reis, Senhor dos senhores, eternamente amém. 🙏

Coloco fé 😌

Inserida por GABRIELBRANDAO

Enquanto houver fôlego que haja a esperança de uma criança renovando o frescor da existência.
Onde o amor tem liberdade os medos se desvanecem como as trevas diante da luz.
Não existe distância para quem mora dentro do peito e faz o coração pulsar mais forte.
Na vida sempre haverá quem chegou e quem se foi, mas o melhor de tudo é quem veio para ficar!

Inserida por NannyeDias

Não resista às adversidades, elas complementam nossa existência e nos ajudam a fazer melhores escolhas!

Inserida por agapedobrasil

Correr entre os vivos e, parar entre os mortos; afinal, temos várias formas de existência. Padrões impostos pela sociedade não podem nos impedir de viver sem limites.

Inserida por SegundoEle

Sei da fragilidade da minha existência, nesse impetuoso lugar
Sou um barco de papel e não posso ancorar.
Sei que toda tempestade, ao mar se lança com vontade
Nas suas ondas faz alarde, para que eu possa me afogar.
Sei bem mais sobre a calmaria, e nela sigo com agilidade
Pois é onde Deus faz caridade, para que eu navegue com vontade
E sobreviva mais um dia.

Inserida por EricJoLopes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp