Existência - frases e Textos

Cerca de 7614 frases e pensamentos: Existência - frases e Textos

o sofrimento è o que me caracteriza
è a razäo da minha existência
pois näo me canso de lutar
acredito em mim
e na força do jah
com os meus 13 anos de idade
os meus pais partiram
para um lugar muito longe de mim
sao varias dificuldades
que eu encaro no meu dia a dia.

Inserida por cabecanegra

Foi só graças ao espírito dionisíaco que os gregos conseguiram suportar a existência. Sob a influência da verdade contemplada, o homem grego via em toda a parte o aspecto horrível e absurdo da existência: a arte veio em seu socorro, transfigurando o horrível e o absurdo em imagens ideais, por meio das quais a vida se tornou aceitável. Essa transfiguração foi realizada pelo espírito dionisíaco, modulado e disciplinado pelo espírito apolíneo, e deu lugar à tragédia e à comédia. Mais tarde, Nietzsche viu no espírito dionisíaco o próprio fundamento da arte enquanto "corresponde aos estados de vigor animal". O estado apolíneo não é senão o resultado extremo da embriaguez dionisíaca, uma espécie de simplificação e concentração da própria embriaguez. O estilo clássico representa esse estado e é a forma mais elevada do sentimento de potência.

Inserida por WillOliveira

ES a vontade antes própria existência da escrita. Um redemoinho de palavras em forma de um verbo que não se anula, mas antes é antes de o ser, porque em si e por si já existe antes de se prenunciar.

Inserida por israelwest

Não se preocupe com o que pessoas insignificantes na sua existência pensam, porque todas as pessoas pensam alguma coisa. As pessoas só significam o valor que damos. Todos esses corpos que vemos vão virar pó em algum trecho da história.

Inserida por LexKwy

Não posso bancar minha existência, dependo da trindade para existir

Inserida por EZEQUIELRGOMES

Você pode vir a nunca saber da existência desse pensamento mas o ato de escrever ameniza a dor da solidão.
Aonde estávamos no momento que nos perdemos? Já parou pra pensar que nesses momentos nunca estávamos juntas! Em nenhum momento nos olhamos e decidimos pelo fim. E sabe por que? Porque não acabou ao menos para os nossos corações. Pois o amor nos movia enquanto a razão nos acompanhava! A inversão desses fatos culminou no término.
Sempre frisei o que tínhamos de melhor: cumplicidade, respeito, intimidade. E sabe por que? Porque nunca havia vivenciado com tanta grandeza a pureza do amor.
É um querer bem acima de si próprio, é um cuidar absoluto e um amor único.
Agora estamos realmente distantes, nos permitindo, perdidas na desistência e na espera do amanhã. E que o amanhã traga a paz que deixamos no momento do Adeus.
Mas, antes de ir, deixo contigo o meu melhor: o meu coração.
Meu amor, estarei sempre por perto.
Te amo!

Inserida por JulianaMM

" Quando o homem está morto, vive sempre; findando os dias de minha existência terrestre, esperarei, porque a ela voltarei novamente". JÓ 15,10-14

Inserida por rodriggodeabreu

PARADOXO DA EXISTÊNCIA:


É filosófico saber quem eu sou
De onde vim, onde estou
E para onde vou
Meu ego, como o teu
Mutila-se
Na busca de autoafirmação
A beleza anatômica
Reflete-se nas entranhas do teu eu
O pechoso
Infinitamente reluz em tua razão
Nesse afã
Nosso ímpeto nos remete
Ao orbe de que somos
O que não seremos jamais
Que viemos de onde jamais passamos
E iremos talvez
Para um universo
Paradoxal...

Inserida por NICOLAVITAL

Existência e identidade de um povo
América do sul de todos os adormecidos,
Quando sobre o fio da cruel espada ensangüentada
Que lentamente a todos vos mata...
E ressume cada instante quando por entre as trevas
Nada mais se avista do que as próprias trevas.

Murmúrios, sobre telhados quebrados...
Em pleno amanhecer tão estranho e sempre tão doloroso.

Inserida por israelwest

Uma existência dependente de um corpo privado daquilo que lhe é mais básico à subsistência não pode ter sido planejada; pelo menos não por bondade.

Inserida por RodrigoQuito

"Há três acontecimentos na existência humana: nascimento, vida e morte. Nascemos sem saber, morremos sem querer e esquecemos de viver."

Inserida por Crobalv

sim querido, o desnecessário é necessário! Pois esquecemos o fim da existência através do que não é necessário. Vaidade, diversão, fé . Adjetivos da vida , ferramentas da distração.

Inserida por benachad

Já imaginou a vida sem música? Acho que não existiria VIDA e sim EXISTÊNCIA.

Inserida por luizavaleriano

Não sou um defensor da existência nem da inexistência de deuses, sou defensor da nossa ignorância, de nossa incapacidade, da dúvida.
Um ser que tenha certeza da existência de deuses ou é um louco, ou é um deles.

Inserida por RodrigoQuito

O melhor momento da vida é a nossa própria existência.

Inserida por ursaia

Deixar de sonhar é matar a si mesmo. É viver sem ter o porquê da existência!

Inserida por Joager

Segurança
Quando pequenos nem sabemos de sua existência
Quando jovens fazemos de tudo para vencê-la
Quando maduros lutamos para q ela permaneça, em nossa vida...
Queremos ela em nosso trabalho, para nossos filhos, nosso casamento...
Alguns São felizes por tê -la , outros se ensoberbece por tê-la e outros a valorizam apenas por tê-la perdido...

Inserida por zukawaguchi

Saber a razão de viver é dar consciência a nossa existência, vamos dar o que temos de bom e a vida nos brindará com o melhor.

Inserida por AGUSTINOLIM

O homem, apesar de negar a existência de Deus, é apenas um inquilino Dele no mundo.

Paga o aluguel mensal, se quiser, que a Bíblia chama de dízimo.

Junta dinheiro na terra e fica rico.

Mas vai para o túmulo quando morre, sem nada levar do que conseguiu ganhar e se torna pó, assim como está escrito na Bíblia:

"Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; pois és pó, e ao pó tornará."

Inserida por joseguimaraes

É fantástica a existência do homem na Terra.

Ele nasce e é criado pelos pais.

Ele cresce observando o envelhecimento dos pais.

Depois decide se vai cuidar dos pais ou se irá deixá-los até a morte no asilo.

Inserida por joseguimaraes