Excesso
Excesso de confiança
Enquanto você se preocupa com o chocalho da cascavel que tá longe, é mordido no pé por uma naja .
O excesso da aplicação do senso crítico no que pensamos ser a “verdade” nem sempre é de fato a verdade. Este instrumento, quando usado sem uma devida flexibilização, pode fazer de nós um dos piores ignorantes. A ignorância não é apenas pelo não saber , mas ,também, quando vivemos na ignorância por sermos irredutíveis a novas formas de pensamentos pelo que julgamos coerente. A inteligência, em muita das vezes, sobrepõe mais ao ouvir do que quando ousamos falar.
O excesso de mente não nos deixa descansar, procure deixar de lado os pensamentos que fazem mal, não viva somente para o lazer e o trabalho, desligue as rotinas de prazeres, lápide mais o autoconhecimento, tente relaxar no presente com equilíbrios verdadeiros, deixe a intuição da alma agir dentro de você.
Seja cauteloso no uso dos produtos extraídos da natureza, tudo que se usa em excesso, falta para alguém.
O mundo oferece tudo para a sua felicidade, se não a têm você estar buscando o excesso. Busque apenas o necessário, com ele vêm a sua felicidade.
Atentai vos para os sinais em que os excessos ultrapassam a sanidade e invadem a alma, envenenando de dentro para fora as raízes, o caule, as folhas e o fruto.
