Coleção pessoal de jeffthe_breno

1 - 20 do total de 108 pensamentos na coleção de jeffthe_breno

Nunca ria de dragões vivos.

Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que doa menos.

Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura.

Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

Começamos a desconfiar das pessoas muito inteligentes quando ficam embaraçadas.

Cuidado para não chamar de inteligentes apenas aqueles que pensam como você.

Os seus pensamentos podem direcionar você ao inferno da depressão, ou ao paraíso da felicidade!

O Genese apresenta o ato da tomada de consciência como a infração de um tabu, como se o conhecimento significasse a ímpia ultrapassagem de uma barreira sacrossanta. Acho que o Genese está correto, à medida que cada passo em direção à maior consciência é uma espécie de culpa prometeica: através do conhecimento, é como se o fogo dos deuses fosse roubado, isto é, algo que era propriedade dos poderes inconscientes é arrancado do seu contexto natural e subordinado aos caprichos da mente consciente. O homem que usurpou o novo conhecimento, entretanto, sofre uma transformação ou ampliação da consciência, que já não se parece com a de seus semelhantes. Elevou-se acima do nível humano de sua época (“Serás igual a Deus”), mas assim fazendo se alienou da humanidade. A dor dessa solidão é a vingança dos deuses, pois ele nunca mais pode voltar à humanidade. Está, como diz o mito, acorrentado aos penhascos solitários do Cáucaso, abandonado por Deus e pelos homens.

Um homem saudável não tortura os outros.
Em geral, é o torturado que se torna o torturador.

O livre-arbítrio é a capacidade de fazer com alegria aquilo que eu devo fazer.

Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é. Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. O ego é dotado de um poder, de uma força criativa, conquista tardia da humanidade, a que chamamos vontade. Quando pensamos, fazêmo-lo com o fim de julgar ou chegar a uma conclusão; quando sentimos, é para atribuir um valor pessoal a qualquer coisa que fazemos. Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos. Aquilo a que você resiste, persiste. Até onde conseguimos discenir, o único
propósito da existência humana é acender
uma luz na escuridão da mera existência. O que não enfrentamos em nós mesmos acabaremos encontrando como destino.

Sonhos são realizações de desejos ocultos e são ferramenta que busca equilibrio pela compensação. É o meio de comunicação do inconsciente com o consciente.

Até onde podemos discernir, o único propósito da existência humana é lançar uma luz nas trevas do mero ser.

A coisa mais assustadora que existe é aceitar a si mesmo completamente.

Você é o que você faz, não o que você diz que vai fazer.

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. Sonhos são realizações de desejos ocultos e são ferramenta que busca equilíbrio pela compensação. É o meio de comunicação do inconsciente com o consciente. A criação de algo novo é consumado pelo intelecto, mas despertado pelo instinto de uma necessidade pessoal. A mente criativa age sobre algo que ela ama.

O amor não é o oposto do ódio, o poder é oposto do amor.

Você não se torna iluminado imaginando figuras de luz, mas sim ao tornar a escuridão consciente. Porém, esse procedimento é desagradável, portanto, não popular.

Tudo que a mente moderna não consegue definir ela considera como demência.

Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que eu escolhi me tornar.

A verdade sai do erro. Por isso nunca tive medo de errar, nem dele me arrependi seriamente.