Exatamente

Cerca de 2702 frases e pensamentos: Exatamente

DECLARAÇÃO DE AMOR

Demétrio Sena - Magé

Quando me sinto magoado e me afasto, não é exatamente porque me sinto magoado. É porque uma; no máximo duas vezes magoado com profundidade, a próxima vez pode ser bem dura, não para mim, mas para quem volte a me magoar. Pelo meu temperamento, sou capaz de retornar a mágoa ao quadrado; ao cubo; exponencialmente... não quero isso para quem tem o meu afeto. Ninguém, nas minhas relações mais estreitas merece a natureza do meu rancor, quando sou ferido mais do que posso entender e suportar. Prefiro causar a indignação passageira do silêncio e o sumiço, a cometer o destempero do qual sou capaz, caso sinta, repetidamente, a dor da decepção com uma pessoa muito querida. Nestes casos, meu afastamento é protecionista... é a minha incompreensível demonstração de amor.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

O Palácio Maçônico do Lavradio, não foi construído exatamente para isto. Na verdade em 1838, a verdadeira história do casarão, remonta ao início do século XIX, quando o efeminado artista português Victor Porfirio de Borja começou a construir no local um teatro, que abriria as portas para competir com recém inaugurado em 1813, que se chamava Real Theatro de São João, localizado na Praça Tiradentes, que hoje é o Teatro João Caetano. Por falta de dinheiro, o artista português, não conseguiu concluir o projeto, e várias lojas maçônicas fluminenses se juntaram e resolveram formar a Companhia Glória do Lavradio para financiar a compra do imóvel, que resultou na compra. Logo o imóvel foi adaptado para uso da tradicional filosofia maçônica mas muita coisa do projeto original do Teatro, permaneceu.⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠Acolha-se exatamente como você é/está!

Inserida por IzabelBanto

A graça e a desgraça de estar vivo e poder celebrar ou não, são exatamente as mesmas. Na noite, algumas pessoas olham para o céu e veem a escuridão, outros veem estrelas.

Inserida por flaviolopev

⁠O socialismo, comunismo, deseja exatamente fazer com que o homem perca o raciocínio lógico e seja dominado como um animal e fique a seus domínios, ao ponto do estado pensar e ditar seu pensamento.

Inserida por kamorra

⁠O diabo não chega com tridente e chifres. Ele vem elegante, cheiroso e dizendo exatamente o que teu ego e coração fraco implora pra ouvir.

Inserida por kamorra

⁠Amanheceu
mais um dia
sem notícia,
Exatamente
como eu
imaginava,
É por causa disso
que não mais
não me permito
não tocar
neste assunto,
O silêncio
tem sido
indecente
e abusivo
e não está
parando
de transbordar,
é de direito divino
não parar de falar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nunca ninguém viu e eu nunca vi,
dizem que exatamente ali
na divisa com nossa Santa
e Bela Catarina se encontra
o maior tesouro da Águia,
do Quetzal e do Condor,
no nosso Hemisfério de Abya Yala
que tenho todo o meu amor.

Debaixo dos quarenta marcos
de pedra de ferro dizem
que existe um objeto
gigante, brilhante e único,
uns acham que essa história
não passa de uma estória alucinante.

Dizem que o Último Guardião Guarani
também falava como reza a lenda,
penso que é melhor não se atrever;
onde há tesouros melhor não
arriscar e nem pagar para ver.

Pode ser tudo ou não pode se nada,
há muito tempo uns conhecidos
que estiveram passeando por ali
haviam me contado esta história,
que só agora resolvi me inspirar
e trazer à tona o poema e a memória.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A alma e a inspiração
são exatamente como
os Lençóis Maranhenses
no meu coração
e minha palma da mão
da onde saem os meus
Versos Intimistas que
escrevem o meu pendão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É como o teu amor a me aveludar,

Senti exatamente hoje a brisa do mar

No auge percebi iluminada pela luz

- solar -

senti você a me acariciar...



As janelas e as portas do coração

foram por mim colocadas abertas,

- quero cair -

Na tua tentação,

E nessa perdição me encontrar.



Deixar o sopro da paixão

Para os teus braços me levar,

- é chegada a hora -

Da gente se amar,

não há mais o que esperar.



Quando a gente se encontrar,

Não precisaremos nem falar.

A gente se deseja, você tem

alguma dúvida?

Então, permita que o amor

Fale por nós dois,

ignore o mundo e coreografe tudo...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Urgimos crescer como Humanidade, é exatamente no Presépio que está a senha para recuperarmos o processo civilizatório perdido. O amor sempre será o caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nos pontos mais
altos e apaixonados
que me conduzem
até os teus abraços,
e exatamente onde
o Ocidente e Oriente
os dois coincidem,
na tua espera estarei
e do teu amor não fugirei.

Com o teu encanto
e charme astronômico
tens me coberto
de total fascinação,
e sem pudor confesso
que tens povoado
a minha imaginação
com estes lábios
muito bem desenhados.

Na exitosa escalada
das tuas inebriantes
astúcias e seduções,
sem nenhum mistério
estou rendida muito
além de mil luares
pelos teus mais sutis
engendros e encantadores
olhos cheios de revolução.

Os teus lindos olhares
são convidativos
aos saborosos desfrutes
em noites estelares,
porque te desejo
como quem devota
os anseios à uma deidade,
e farei do teu corpo
um território de liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Neste mundo onde tudo foi feito na simplicidade do momento, entendamos que tudo é exatamente como deveria ser. Nada mais, nada menos, na medida exata.

Inserida por Rita1602

Temos apenas dois caminhos. Um deles nos levará exatamente aonde devemos ir.

Inserida por Rita1602

Quando compreendermos que a vida é exatamente o nosso reflexo, seremos totalmente realizados e felizes.

Inserida por Rita1602

O universo é exatamente aquilo que somos. Ele nos apoia e nos integra sem força alguma. Devemos nos entregar sem medo e o retorno será próspero.

Inserida por Rita1602

⁠Eu quero amor e sim eu quero dinheiro para me proporcionar conforto, e quero exatamente nessa ordem, porque só um amor para caminhar comigo e buscar o nosso bem estar.

Inserida por PedrinaAbreu

A vida nem sempre é como exatamente enxergamos. Importante mergulharmos na intimidade, processando as informações do "eu" profundo, uma vez traduzido, pelas próprias emanações psíquicas do espírito imortal. Jornadeamos incansavelmente sob as arestas incandescentes da evolução, como "astros" reluzentes da constelação do cruzeiro. As "lápides" do ser varrem o infinito, e a cada ação solidária, restauramos um novo "fragmento" disperso na solitude dos mundos...

Inserida por sandronadine

Tequila, café e cigarros exatamente nessa ordem me preenchiam. Aquela velha história do amigo engarrafado me era completamente aplicável, não havia companhia melhor. Porque eu não desejava conversar, pessoas se preocupam demasiadamente e eu não precisava de especulações, conversas enfadonhas e repetir tudo o que estava acontecendo comigo. Não. Eu não quero falar sobre isso. Isso o quê? Se eu tivesse noção do que era. Acontece que esses dias estão tortuosos e eu não desejo levantar-me daqui, a poltrona já adquiriu o formato do meu quadril e a TV me dá o entretenimento necessário para continuar trancafiada aqui. Sossego é o que eu quero. Desde que ele fora embora eu ouço versos que me falam sobre amores arruinados, o coração já não bate, esquecera completamente o tal do Tum-tum-tum. Será que o coração bate assim? Há algum tempo que não sei como ele reage, porque os dias estão vazios. Sabe toda aquela ideologia de que é possível viver sozinho? Pois é. Acreditava nisso piamente porque ele estava ao meu lado, agora que se foi tudo é cinza. E eu chorei um oceano inteiro essa noite. Eu precisava esvaziar. Porra eu preciso ser internada.

Disseram pra ele que as coisas deveriam ser exatamente do jeitinho que são e ponto final. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.

Disseram pra ele que trabalhar era algo abominável, um mal necessário e um castigo. Disseram que existiriam dias intermináveis que o tempo pareceria nunca passar para que enfim terminasse o martírio de mais um expediente de trabalho. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.

Disseram pra ele que o diploma era algo tão importante que ele deveria, ainda que sem projeto, sem propósito ou vocação, vagar por uma faculdade, não importasse em qual curso, pois isso deixaria sua família muito orgulhosa. Além disso, disseram que iria rolar muitas festinhas regadas a bastante bebida e maconha, mas que ao final, isso lhe tornaria parte da elite intelectual de nosso país, pois muito poucos no Brasil conseguiram um diploma para pendurar na parede. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.

Disseram pra ele que correr riscos era uma furada, que um emprego público era o bicho e que os que desejassem construir um projeto grandioso seriam tachados como sonhadores alienados, bitolados, pobres coitados, dignos de pena, alvos de muitas gargalhadas em rodas de amigos. Eles garantiram a ele que esses sonhadores sempre acabam sendo explorados pelo sistema inescrupuloso e insaciável. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.

Eles também disseram pra ele que horário de trabalho era de 9:00h `as 18:00h, de segunda a sexta e que domingo era dia de assistir Domingão do Faustão, dia de lavar, com o som tocando bem alto, minuciosamente o carro pago em 60 prestações pra depois ir a um churrasco e, ao final do dia, começar a se lamentar porque a segunda feira já está chegando. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.

Disseram pra ele que a casa própria, paga em 30 anos, financiada por um banco do governo, era sinal de status e segurança, ainda que no final fossem pagos mais de 3 vezes o valor da casa e que isso acabasse lhe prendendo a uma cidade, tirando-lhe a mobilidade de aceitar um desafio profissional ou negócios em outro Estado ou país. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.

Disseram pra ele que quem nasce pobre morre pobre, que existiam cartas marcadas, que SOMENTE prosperava quem se envolvesse em algo ilícito, fosse jogador de futebol ou ganhasse na Mega Sena. Disseram que quem não tivesse capital, morreria com suas idéias debaixo do braço e que NADA poderia ser feito para mudar esta situação. Também disseram pra ele que, na dúvida, seria melhor acreditar nisso tudo, do jeitinho que sempre foi, pois acabaria sendo um bom consolo para sua frustração. Disseram também para ele, em todas as rádios e programas de TV, que a melhor filosofia de vida seria: "Deixa a vida me levar, vida leva eu..." Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.

Disseram pra ele muitas outras bobagens, como "mais vale o certo do que o duvidoso", que rico é tudo safado, que pobreza é uma virtude, que o Brasil é um país que não tem jeito, que o valor do jovem é muito pequeno, que as coisas são do jeitinho que são e ponto final, dentre muitas outras balelas que infelizmente ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.

Só não disseram pra ele que sucesso é uma ciência exata que todos podem aprender. Também não disseram pra ele que não questionando e apenas seguindo a boiada, ele vai passar pela vida realizando muito pouco, apenas como um a mais na multidão. Também esqueceram de dizer pra ele que o seu valor era enorme e que, independentemente de sua origem, ele poderia mudar o mundo e influenciar a todos ao seu redor.

Esconderam dele que, segundo o Banco Central, nos últimos anos a cada 10 minutos surgiram 18 novos milionários no Brasil, que sua economia é alvo de bilhões de dólares em investimentos internacionais e que apesar de todos os problemas sociais, o Brasil se tornou a 6ª economia do mundo e um dos principais mercados para se empreender.

Que pena que não disseram nada disso pra ele. Por isso, ele terminou sua vida enterrado num cemitério juntamente com todos os seus projetos, sem ter desfrutado da conquista deles com sua família e sem ter deixado legado algum para as próximas gerações. Um grande desperdício...