Eu Vou mais eu Volto meu Amor
O amor e sua essência
Amo o amor verdadeiro.
Odeio o ódio que nos faz prisioneiro,
Um sorriso verdadeiro,
Alegra o meu coração de guerreiro,
E as lágrimas de um puro,me arrebenta primeiro.
O amor é uma válvula propulsora,
Que adoça toda uma vida,
Que muda uma natureza enganadora,
Que cura profundas feridas.
O amor adoça como mel,
Faz o bruto ficar sossegado,
Pode te arrebatar até o céu,
Viajar nas alturas em seu cavalo alado.
O amor é o melhor dos sentimentos,
Uma força cheia de magia,
Eterniza os belos momentos,
Nos faz sonhar as mais loucas fantasias.
O amor é fogo,
É o refresco ardente,
Um perigoso e lindo jogo,
Faz do homem um ser inocente.
O amor é a melhor linguagem,
A maior dádiva da natureza,
Uma exuberante miragem,
Um manjar sobre toda mesa.
O amor é como flor,
Uma essência que transforma,
O contrário de uma dor,
Emoção que transborda.
Se eu não fosse humano,
Não conseguiria decifrar,
Esse amor às vezes insano,
Que deixa marcas em nosso caminhar.
Eu amo todo amor,
Amor que me faz sonhar,
Sonhar em um jardim de flor,
Sentimento nobre que me faz flutuar.
Lourival Alves
Lamento da Identidade
AMOR, me desculpe lhe dei um único nome. Quem dera se tu mudasses ontem, pois já não se identifica com outros hoje.
Acostumei mal esse amor repetindo sua alcunha. Presentemente lhe sugerindo nome após nome e nada da sua resposta.
Ignora os que mais o admiram e espera que eu ainda lhe chame como antes. Lamento por nós dois, mas o amor que você(Eu) deseja nunca atendeu pelo meu nome.
Semeando amor aprendi curar minha dor... Hoje a maturidade me chama pra falar da dor que não doi mas... De uma certa forma aprendemos muito com a dor...
Algumas pessoas são tão soberbas que se referem a você te idealizando daquilo que elas as projetam, tentam te desmoralisar, defamam suas possibilidade, tentam te paralisar e muitas das vezes por maldade tentam sabotar seus passos, desequilíbrar sua estabilidade e destilam veneno na sua alma... Contudo isso e diante aprendizagem e recuperação, aprendir a não permitir sangrar, quebrei o laço da maldade e me restabeleçi. Refrigerei minha alma e retomei meu equilíbrio, proteji-me do espírito santo e cubri-me da presença de Deus, não deixando qualquer espaço pra maldade adentrar meu coração. Tendo em vista, que, mesmo não tendo a garantia de nada que viesse contra me, ainda assim não existei de seguir em frente com minha cabeça erguida e minha consciência leve, me descupei das irresponsabilidades dos meus erros e atos e assim pude também as perdoar em silêncio. Algumas pessoas nunca enxergarão o mal que nós fizeram, e está tudo bem, são tão soberbas ao ponto de nunca reconhecerem seus erros, não sentem a dor real, e fingem preocupar-se com sua dor. Fingem! Aceite, esse é o karma delas. - Que toda dor causada pelo outro sem arrependimento vire paz e aprendizado pra você, na ausência da dor que possas desejar o bem e enviar luz para essa pessoa que anda perdida na escuridão dos seus conflitos. Aprenda a nunca ser como elas são… não absorva rancor, pessoas inteligentes absorvem aprendizado!
Isso não faz mais parte da minha história. Vivendo um novo ciclo.
OLHAR ALÉM
Ferida constante;
Amargo instante;
Num sopro distante;
Que morre adiante;
O amor viveu...
Também enfureceu;
Mas amadureceu;
Depois esqueceu;
Do que prometeu;
Até que morreu...
Olhar além;
Procurando alguém;
Sentindo-se refém;
Do tempo aquém;
Esperou o bem...
Sorrateiro sentimento;
Arrastando o vento;
Semeando o momento;
Mesmo desatento;
No esquecimento...
Guimarães Júnior
15/02/2018
É preciso entender que sem amor a vida fica
árida e sem graça, pois sem dúvida...
O AMOR É A ESSÊNCIA DA VIDA
Marcial Salaverry
Li hoje um pensamento que me pareceu adequado para comentar nestes tempos bicudos, com as notícias sobre violência acontecendo por todos os cantos do mundo, esperando de coração que não seja só decoração, pois se trata do sentimento mais desprezado e vilipendiado neste últimos tempos: O AMOR.
"O amor é essência da Vida e como a humanidade o está esquecendo, o mundo está caótico".
Realmente esse artigo anda em falta no mercado. Claro que não estou falando do amor físico, ou seja, o sexo, pois esse anda em alta. Só se fala nele. Até quem não é chegado, diz que é, só para não ficar fora de moda. O artigo carente, até que não é caro. Não custa nada. É só uma questão de sentimento. Precisamos olhar para outras pessoas com o olhar interior, e não sòmente pensando sobre qual vantagem podemos tirar desse relacionamento.
Crianças, o amor não custa nada. É só um sentimento que algumas pessoas privilegiadas tem condição de sentir sem ficarem envergonhadas, eis que realmente tem muita gente que não gosta de assumir que tem amor e bondade no coração, pois acha que os outros vão chamá-lo de babaca... Pode? Proponho uma campanha para o resgate do amor fraterno. Alguns perguntam: E aqueles que querem nos ferrar? Azar deles, ora. Se não tem capacidade de amar, ou se não conseguem enxergar, ou admitir, que são capazes de sentir esse sentimento tão "vergonhoso", repito que o azar é deles. Se cada um se ocupar em fazer sua parte, a "doença" poderá se propagar. Então crianças, vamos espalhar essa moléstia, sòmente lembrando uma frase dita por Alguém muito especial:
"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"
Que tal? A frase é nova, mas acho que apropriada...
Vamos iniciar essa campanha em prol pela sobrevivencia do amor, pois não podemos deixá-lo morrer...
"Quantas volta dei e quantas ainda hei de dar, para compreender que o amor foi feito para dar e não para receber."
Ame
Respeite, Valorize
Liberte, Desapegue
Sinta, Apaixone-se
Viva e deixe viver
O amor tem de voar
Para ser lindo e belo.
AMOR
Dá-me flores
Daquelas que me aquecem a alma
Leva-me a jantar fora
Com todo o teu desejo
Dá-me beijos daqueles
Que me arrepiam a espinha
Dá-me uma noite de amor
Daquelas que as memórias
Sejam doces de algodão
Ama-me, deseja-me, possui-me
Como um louco coeso
Colado ao meu corpo
Para sentires a adrenalina
Do amor nos nossos corações
Que são almas em coligação.
Dias da mulher
A mulher é aquela que planta a semente
que produz milagres em forma de amor
que na batalha constante com a dor
faz florescer infinitos jardins de gente
A mulher que luta por dignidade
contra um exército de “condecorados”
merece homenagem de todos os lados
pois provou ser mais que sensibilidade
Nela o tempo revela um rio de virtudes
que mesmo em face das vicissitudes
mantém a força da delicadeza
A mulher é plenitude na busca dos sonhos teus
Cá pergunto eu: como pode um só Deus
criar um ser de tanta beleza?
São as mulheres,
No formato que for...
As originárias sempre,
de qualquer sinônimo de amor.
Dos exemplos são muitos,
mas me resumo na manhã
Da matriarca mulher que me deu a luz,
A irmã mulher, que da sua luta, sou fã.
Ou a mulher mãe, que me deu o dom de ser pai,
Mostrando como o amor pode ser incansavelmente maior,
Colocando no mundo a mais importante mini mulher,
que ilumina onde passa todo o caminho ao redor.
Que espero que cresça
Com respeito, reconhecimento e igualdade onde estiver
E esta sociedade entenda,
que não seríamos nada
sem vocês, mulher!
Apresente suas vontades a Deus, teus sonhos, teus desejos. Espere nele! Clame pelo amor verdadeiro e incondicional! A única coisa que cai do céu é a chuva. Lute por aquilo que acredita, que é bom pro coração. E se suas vontades coincidirem com as vontades do Senhor, será feliz. Caso contrário Ele te mostrará o caminho certo a seguir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp