Eu Vi ela Desejando outro
Menino arteiro,
bagunça o dia inteiro.
Bravo e bicudo
porém, educado com todo mundo.
Cresceu, virou homem.
Pode ser rei,
pode ser conde.
Por favor,
não tem por onde.
No seu mundo perfeito
ele é rei para todos os efeitos.
Eu vi a luz dos teus olhos naquela noite. Foi ele que me guiou numa noite obscura. Corri a tua procura, revirei mundo, ruas, até faces e disfarces... vi o quão magnífica era a sensação. Mas não te encontrei. aqueles brilho ofuscava a cada face que eu revirava. Estaria insinuando algo? pensei comigo mesma: te amo, te conheço, sei teus gostos e ações... logo uma brisa leve trouxe-me teu cheiro, mas ele parecia tão perto a mim! olhei para traz, olhei para frente, olhei para tudo e para todos. Então senti um toque delicado, apaixonante. Expus um universo de sensações que havia dentro de mim. Mas quando olhei não estavas mais. Continuei a sentir aquele toque repetidamente. Era confuso. Logo me deparei no meio do nada e continuastes a abtar em mim. Por que não te via? Por que não conseguia te ter? De repente acordei, vi que estavas do meu lado, me acariciando e dizendo a mim: mesmo quando não me vires, estarei contigo. Respirei fundo. Ele parecia saber de meu sonho. Não tive dúvidas. Apenas o olhei nos olhos e disse: TE AMO. Pensei ter soado simples. Mas ele sabia que coloquei todos os meu sentimentos naquelas simples palavras.
Dejavu
Abri os olhos e me vi em um lugar cercado de pessoas que riam, um cachorro que não sei a raça, não lembro. Parecem tão conhecidos e estranhos ao mesmo tempo. Dei me conta que havia alguém me chamando um nome que deveria ser meu, então me virei fintando-os, este era o meu nome. Eles riam e eu fingia entender tudo direito. Me senti num dejavu, mas só depois percebi onde estava, e reconheci finalmente todas aquelas pessoas alegres. Eu tinha sido atendida, voltei ao tempo.
Mas porque voltei pra esse lugar e não para o momentos em que ficamos a sós pela primeira vez? Eu precisara concerta algo nesse momento, nesta hora em que estávamos cercados de pessoas que futuramente seriam meus amigos também. Não, não era isso que eu tinha que mudar. Era o quê então? Seus olhos pausavam em mim, nas minhas palavras, e eu caçava seus olhos como da primeira vez que estive nessa cena. Mas se eu voltei exatamente aqui, tinha que fazer algo diferente para você perpetuar. Não mexi em nada nesse instante. Riamos, um outro amigo tocava violão para nós, e você mexia nos seus pés, eu, no cãozinho que lá estara. Não era aqui que eu tinha que mudar algo, então deixei rolar. Não poderia perder uma oportunidade crucial que Deus, destino ou sei lá o quê tinha me dado. Fiquei quieta.
Depois estávamos em outro lugar, não me lembro a ordem das cenas. Mas ficávamos á sós, finalmente. E nossos olhos investigava o novo que a mim possua que a ti possua. Meus cabeços soltos pelo casaco que eu vestia, engraçado e você ria. Então percebi, era ali que eu tinha que ter entrado em ação. Seus olhos miravam os meus lábios, e eu parada, simulava não entender nada. Era nessa hora que eu devia ter chegado mais perto e ter lhe dado um beijo sem permissão. E então tu corresponderia porque era isso que querias também. Cega fui eu que não vi, não fiz, por medo de te perder pra sempre. Mas ao menos se eu te perdesse ali,a dor seria maus plausível ou não doeria do jeito que doeu depois dessa cena. Tentei mudar, reverter. Fui até você e quando o quase acontecia finalmente, acordei. Era um sonho e não uma surpresa da vida. Seria bom se pudéssemos mudar certas coisas né? Mas eu não podia.
Acordei e me posicionei na cama. Determinada a sair de mim. Ou pelo menos tomar meu café da manhã sem me arrepender de quando te perdi antes de ter.
“Quando lhe vi, perdi o senso. Fui desnorteado. Não sei se foi amor, paixão ou admiração, só sei que naquela hora era tarde demais, já era um lacaio”.
"...quando o meu sonho vi desmoronar,me trouxeste outros pra recomeçar
Quando me esqueci que era alguém na vida,teu amor veio me relembrar: Que Deus me ama, que não estou só
que Deus cuida de mim
quando fala pela tua voz
que me diz: Coragem..." ❤
A diferença entre viver e sobreviver é, infelizmente, sutil.
Após ter assistido este reflexivo vídeo, me lembrei de uma provocativa constatação que Dalai Lama fez ao ser questionado sobre o que mais o surpreendia na humanidade:
“O que mais me surpreende na humanidade são os ‘homens’. Porque perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois, perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma que não vivem nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… E morrem como se nunca tivessem vivido.”
É difícil tentar fugir destes “modelos de sucessos” que nossa sociedade tem cultivado. Pois no final, se você não está fazendo o que ama e está usando a sua vida como um ‘ensaio’, é melhor você repensar seus próximos passos, não acha?
Algo muito interessante que o vídeo coloca como uma das principais características comportamentais desta atual geração é a ideia de se tirar proveito da vida durante o ‘caminho’ e não se apoiar em um pretenso sucesso final. É permanecer ambicioso, mas de forma mais ponderada e “racional”. É saber que a vida é agora e não daqui a alguns distantes anos. É conseguir “praticar” o comportamento que lhe permite mudar de direção com rapidez e desapego. Vivendo melhor o presente sem a ilusão de que tem total controle sobre o futuro.
Praticar a conflitante teoria de uma vida plena parece ser bem utópico. Porque, afinal, é ir contra inúmeras e diferentes pressões. É apostar que ser uma solteirona convicta e não atender à machista pressão de que para ser feliz é necessário estar com alguém ou ter filhos, no fim das contas, acaba por exigir um pouco mais de esforço. É conseguir viver sem se importar com os antiquados julgamentos que vão rejeitar uma nova rota que foge o rebanho. É não ligar para estes “ácidos olhares” – que podem estar apenas invejando a forma como você esta encarando tudo – e apenas praticar o que lhe faz feliz, deixando de lado o medo da imagem que os outros estão construindo sobre você.
Tendo em vista que você já leu até aqui, eu gostaria de lhe propor o seguinte “exercício”: tente estabelecer, mesmo que mentalmente, uma vida em que, ao invés de ter apenas 5 dias úteis, você consiga ter 7. Que você não se console com o “fim do expediente” ou com o “fim de semana“. Que você não se acostume a descarregar todas as frustrações coletadas durante a semana em válvulas de escape que a maioria acaba aderindo para amenizar e calar o pedido interno de mudança.
Você acha que conseguiria se adaptar a este novo formato de vida ou será que já se acostumou com a sua rotina de sobrevivência a ponto de ignorar o fato de que, talvez, você não esteja fazendo o que realmente ama?
Precisamos ter coragem de cultivar um comportamento onde o foco reside na experiência e não na possível – e distante – obtenção de “memórias ilustradas” que pretendemos colher no decorrer de um futuro e imprevisível caminho. É ser realista e aceitar que bom mesmo é viver “o agora” e não correr atrás de um delicado sonho sustentado em um pedestal de inseguranças e sacrifícios que vão lhe consumir parte da vida sem ter a certeza de chegar lá."
Sou melhor com números que com letras, isso é fato conhecido!
Mas quando o nome do filme é "vida" ,escrevo cada palavra de próprio punho, cada virgula faço questão de ser bem colocada. Afinal, impossível regravar qualquer cena.
"Vi uma frase do Fernando Pessoa,
uma que fala sobre o vento.
Compartilhei-a no dia anterior
ou naquele mesmo dia, não lembro.
Perdida nas horas da fria madrugada,
pus-me a ler teu incrível texto.
Nele tinha a tal frase.
Foi aí que percebi o quão parecidos são
nossas mentes, nossos corações
de amigas, de irmãs."
Aquele dia que te vi minha vida mudou ... Quando te toquei na forma de um abraço me sentir no mundo dos sonhos com nuances coloridos eu já sabia que era o amor que veio me visitar , que era o amor que tinha chegado, que tinha vindo me fazer feliz ...
Lembra que o plano era ficarmos juntos ? Foi isso que vi no último sub do MSN dele, eu sabia que não era para mim, mais queria tanto que fosse, assim pelo menos ele pensava em mim um instante! Cada dia que passa o amor cresce mais, e enquanto ele mais cresce mais escondido ele fica, ninguém nunca vai saber que ele ainda existe, só assim eu num vou sofrer mais eu acho, o ruim dessa história que sofro tudo isso sozinha não divido com ninguém, acho melhor sabe. Porque todo dia algo me faz lembrar dele, nem falo nada e nem demonstro nada, simplesmente deixo passar o que me lembrou ele.Nossa me peguei pensando em quando estávamos juntos a música que ele fez pra mim, tipo era sem ritmo mas era para mim, podia ser a mais simples mais ele disse que fez pensando em mim, isso era tão bom de ouvir, e hoje penso será verdade tudo aquilo que ele disse, será que era pensando em mim que ele fez aquela música, já não tenho certeza ! Queria poder sentir o abraço dele de novo, ouvir aquela voz que podia ser a mais horrível de todas mais para mim era a mais doce, era tão bom tudo aquilo.
E hoje penso será que algum dia agente vai junto de novo ?
Eu?
Acordo,
Olho o espelho.
O que vejo?
Alguém?
Ninguém?
Não sei se posso me considerar vivo,
Pois não sinto minha carne
Esta vida é um impasse
Sobre viver ou morrer,
Sorrir ou temer.
Um sorriso brota em meu rosto
Faz com que eu sinta melhor,
Temporariamente.
Estou cansado.
Cansado.
Cansado.
Cansado da solidão,
do sorriso sem graça,
da vida escassa
que o Destino me traz.
Sentado, lembrando,
Da vida, dos amigos, dos momentos.
Chega!
Chega!
de alegria,
do amor,
do sorriso,
da vida.
Acordo,
Olho o espelho.
O que vejo?
Eu.
Nada.
Eu já vi esse filme, eu sei como o ciclo termina. Por isso que eu apenas deixo como está. Eu perdi todas as minhas armas nesta guerra, estou caída no chão, sem força alguma para continuar. Se eu ainda tenho esperança? Oh, eu tenho, tenho muita. Mas sinceramente eu prefiro permanecer aqui, deitada, aguardando alguma mudança. Por que foi por andar em círculos que eu me perdi.
Caminhando pela rua, vi jogado sobre a calçada um sofá velho, sujo e rasgado. Parei diante daquela mobília abandonada e comecei a pensar na pessoa que o havia comprado, no sonho de ter um sofá novo em sua sala, na preocupação que aquela pessoa teve ao se aproximar o vencimento do carnê, na felicidade sentida ao recebê-lo. Imaginei que por algum tempo, aquele sofá foi centro de atenções naquele lar. Em minha reflexão, cheguei a ver as crianças disputando um lugar naquele acento com cheiro de coisa nova. Fiquei feliz pelo sofá. Depois, comecei a imaginar no abandono que aquele sofá foi sofrendo com o passar dos dias, meses, anos... Aos pouco ele foi sendo esquecido, esquecido! Ah! Até ser substituído. Tive pena do sofá.
Coloque-se no lugar daquele sofá, reflita e você perceberá que com o ser humano acontece a mesma coisa. Mais cedo ou mais tarde, nos estaremos jogados num cantinho da sala sobre um sofá olhando para a TV, sem nem saber o que está sendo exibido e, os mais jovens passarão por nós rapidamente e dirão:
- Oi, oi. Tchau.
Ninguém é insubstituível, ninguém é eterno, ninguém pode controlar o tempo e as mudanças que vêem com ele. Sendo assim, procure viver com sabedoria e se importar com a própria vida. Pois, em algum dia, alguém estará refletindo sobre você.
Eles não compreendem senhor, que tu es o sol a terra e o mar, e tudo aquilo que sobre a terra tem vida
Certa tarde, aquela em que você disse que eu estava estranha, eu te olhei tanto que acredito que vi sua alma.
Mas, era exatamente isso que eu queria, queria ver sua essência, seu infinito particular. Seus medos, seus desejos, eu queria tudo.
Saber foi minha ânsia aquele dia, saber você, não conhecer, conhecer é muito pouco perto do que eu queria.
“Meu reino por seus pensamentos.“
Eu estava disposta a te virar do avesso se preciso fosse, mas sairia de lá sabendo, há sairia! E sai.
Dizem que o poder de querer pode mover o mundo, aquele dia percebi, é verdade, quis saber, e soube.
Por quê?
Não sei.
Apenas me sentia incompleta antes daquilo.
Quando entrei aqui logo vi você, queria puxar assunto mais não sabia o que dizer, pedir uma caneta emprestada , para um poema escrever. sua beleza rara fez meu, coração tremer.
Tenho que ir embora, meu e-mail vou deixar...espero uma carta sua, quem sabe podemos nos reencontrar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp