Eu tenho uma Porção de Coisas

Cerca de 44997 frases e pensamentos: Eu tenho uma Porção de Coisas

⁠Que meus olhos nunca deixem de ver a poesia escondida nas coisas simples, seja numa flor, num pássaro, ou num novo dia que nasce, e que meu coração saiba ser grato em cada batida.

⁠Não sei por que despendemos tanto tempo iludidos em conquistar coisas aqui, se na realidade não levaremos nada do que conquistaremos.

⁠o dia que entendermos que o amor move todas as coisas, sentimentos e que se faz início de tudo, iremos evoluir;

⁠Que todo conflito resultante de coisas banais não resulte em hospitalização. Deixemos nossa força para praticar o bem e enfrentar o mal. Mesmo que as vezes pareça estar empurrando o mundo sozinho e os demais estejam apenas coordenando como você deve fazer o seu serviço ao invés de ser a sua alavanca.

⁠Uma de nossas maiores liberdades é a maneira como reagimos às coisas.

⁠Não vou perder mais tempo e energia com coisas que não valem a pena. Resolvi deixar de lado as discussões sem sentido, onde as pessoas não estão dispostas a ouvir ou entender o meu ponto de vista. Também decidi não insistir em mudar algo que claramente está além do meu controle.

Agora, prefiro investir meu tempo em coisas que ainda possuem significado ou que podem ser melhoradas. Aprendi com os meus erros e quedas que algumas coisas simplesmente não mudam, não importa o quanto eu lute...

- Edna Andrade

Quando temos prazer naquilo que fazemos, fazemos todos os dias as mesmas coisas com o mesmo prazer de sempre.

⁠Se você se sente feliz com as coisas boas que realiza eu desejo que você sinta felicidade após felicidade... e que isso não pare!

⁠Sabe, quando eu era criança, acreditava em tantas coisas mágicas: Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, contos de fadas... Tudo parecia possível, tudo era cheio de encanto. Mas aí a gente cresce, e a vida começa a nos dizer que é besteira acreditar nessas coisas, que precisamos ser mais “pé no chão”. Só que, honestamente? Eu não consigo ser assim.
Eu ainda acredito em clichês. Ainda me pego sonhando com finais felizes, ainda choro em filmes românticos, ainda acho lindo quando vejo um pedido de casamento. E, às vezes, isso me faz sentir meio bobo, como se o mundo dissesse que eu deveria ser mais duro, mais cético. Mas por que eu deveria? O que há de errado em querer enxergar a beleza e o amor nas pequenas coisas?
A vida já é cheia de momentos difíceis, de dores e decepções. Então, se acreditar no amor, nos finais felizes, ou até mesmo em um pouco de magia torna tudo mais leve, por que eu abriria mão disso? Talvez seja isso que ainda mantém viva aquela criança dentro de mim, aquela que nunca deixou de sonhar. A magia não está lá fora, está dentro de nós, e eu ainda escolho mantê-la viva.

⁠Às vezes, dar um salto à frente significa deixar algumas coisas para trás.

Arcane (série)
2ª temporada, episódio 7.

⁠11/02

Tenha orgulho das pequenas
coisas que você faz
para nunca ninguém
te diminuir e roubar a sua paz.

⁠A preocupação,
só vai te adoecer,
por coisas que talvez,
nem vão acontecer.

⁠Para obter proteção de DEUS,
é preciso abandonar as coisas
do mundo. Se não fizer isso,
qualquer praga te derruba.
A vida é assim, para ter uma coisa,
precisa abrir mãos de outras.
Para ter DEUS é preciso abrir mãos
de tudo que o Mundo oferece!

As coisas em si não são belas muitas vezes você que as torna.

Procure por muitas coisas que te convêm — sabedoria, conhecimento, até a docência moral. Tudo o que você busca pode ser encontrado, afinal, quem procura está no caminho certo. No entanto, não vá à procura do amor da sua vida vivida; o amor te encontrará no momento certo, no momento do amor.

Quem julga pela aparência, revela a própria cegueira.
Porque olhos carnais nunca discernem coisas espirituais.
Podem ver o rosto, mas não o propósito.
Podem medir a roupa, mas não o coração.

Conversamos sobre coisas simples: a bebida, o clima, os detalhes da viagem. Mas por trás de cada palavra, há uma tensão doce, uma vontade de dizer mais. Eu percebo que ela também está diferente. Mais leve. Mais aberta. Talvez mais pronta.
Se eu pudesse, colocaria em palavras tudo o que você desperta em mim. Mas tem coisa que só o coração entende... (CG)

Na correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos que a verdadeira plenitude está nas coisas simples: um gesto de carinho, um momento de silêncio, a fé que acalma o coração. Quando aprendemos a enxergar a beleza nessas pequenas dádivas, a vida se torna mais leve e feliz perto de Deus que sempre estar do nosso lado abençoado em seu amor angelical.

A vida é mãe que bate forte, ela ensina o valor das coisas. E se nada tem valor pra você é porque não vives. És apenas uma exigência flutuando no vazio de sua pequena alma.

Você Pode Não ter, Todas as coisas do Mundo.
Tenha fé em Deus, paz e Amor São as Maiores Riqueza .