Eu tenho uma Porção de Coisas
Às vezes precisamos sair de onde estamos, parar de se preocupar com tantas coisas fúteis, mudar de ares e parar para pensar em si próprio.
Como é bom sentir a brisa da manhã
Aquela que te trás a beleza real.
Como é bom sentir o vento no rosto
Aquele que acalenta o corpo.
Como é bom purificar a alma
Te fazendo ficar mais calma.
Como é bom ver o sol brilhar
Aquele que te faz sorrir e sonhar.
Aquele que te faz pensar como é bom amar.
As coisas têm a importância que damos a elas, as pessoas têm a importância que dão a si mesmas. Amor próprio é a receita para diferenciar você das coisas.
Aparências não são coisas parecidas, são ambas ilusões verdadeiras...
Nunca suprirão a essência da real conexão de existências.
De todas as pessoas do planeta, você fala consigo mesmo mais do que ninguém. Verifique se você está dizendo as coisas certas.
Coisas que poderiam mostrar-me em ângulo desfavorável
Muitas vezes quero surtar e paro para refletir o que as pessoas vão pensar de mim. Não tenho estomago para tomar atitudes por impulso e depois me arrepender. Perco muito tempo analisando como devo me comportar. Cansei da vida dos impulsos e arrependimentos.
Cansei de ódio de mim mesma, cansei de ser infeliz noite adentro, pensando nas coisas ruins que fiz ao longo do dia, cansei de desembaraçar minha sensibilidade. Nunca fui acostumada a contatos sociais fáceis e calorosos, tenho dúvidas quanto a isso.
É difícil falar livremente tudo que eu penso, o mundo está cheio de má vontade, as pessoas estão acostumadas a diminuir uns aos outros. Sempre fui direta ao dizer a verdade, mas esse não é um bom caminho.
Eu não resisto aos impulsos, estou consciente da minha vulnerabilidade, das minhas flutuações de humor, de qualquer significado emocional que o impacto disso me traz. Seria desonesto eu discordar de tudo que sinto.
Sentia-me aprisionada nas minhas atitudes, muitas vezes revigorante e perturbadora. Tinha sentimento de distância em relação as pessoas e uma preocupação exagerada com opiniões dos outros.
Mantive em cativeiro permanente das emoções, escutei as batidas do meu coração, evitei o poder de estar certa, aprendi a relevar comportamentos alheios, sem submissão e sem autoridade.
Falo por mim, não por você. Eu me incomodo com muitas coisinhas, isso me deixa pouco à vontade em revelar minhas facetas. Ignoro qualquer pergunta que não quero responder, finjo que não ouvi, nisso sou boa. Quem não obedece a si mesmo é escravo dos outros.
Preciso de envolvimento pessoal para evitar confusões, evitar discussão e surtos. Dá resultado. A gente fica mais minimalista nas atitudes, fica mais compreensiva e sensível, promete a si mesma não atirar a primeira pedra.
Espero confortar as personalidades de quem assim como eu precisa de conselho que enfoque a vida feliz e mais leve.
Eu posso sobreviver bem o suficiente a falta de um monte de coisas...
Agora sua falta causa uma enorme saudade.
Temos que perceber que as coisas as quais nos acostumamos nem sempre são para se levar para a vida toda. São momentos de aprendizado e com o avançar dos níveis, tudo vai se moldando. Conforme vamos entendendo e aceitando, ficaremos mais compreensíveis e veremos que a vida não é tão complexa. A evolução nos torna mais humilde e sereno.
Quem não se desprende do passado não avança para o futuro. Quanto mais você se preocupar com coisas que não tem mais nenhuma importância para sua vida, você acabará perdendo o que têm, ou poderia ter, de mais valor no presente.
