Eu tenho uma Porção de Coisas
Porção diária
A alegria, a esperança, a cordialidade, a paz existem. Sim, existem! São porções diárias que conhecemos ora como momentos mágicos, ora como instantes memoráveis, ou ainda como um afago no próprio ego.
E na correria desenfreada, à qual a maioria das pessoas está submetida, não lhes sobra tempo para o carinho sincero. O flerte já não se dá mais "olho no olho" e, sim através de um tipo qualquer de tela.
Os valores perderam-se no tempo. A gentileza tornou-se desconhecida, salvo quando há necessidade por esta, interesse próprio.
E de repente no caminho diário de cada pessoa surge um pequeno envelope, nada demais, senão talvez pelo seu conteúdo, que pode tocar o coração ainda morno, e despertar a potência de sentimentos hibernarda a algum tempo, e que precisa ser provocada para que ofereça algo extraordinário ao mundo, gerando uma rede de tende a ganhar dimensão incalculável e transformar os incontáveis mundos pessoais, frios e perdidos.
Separe uma parte de cada dia para ler e meditar alguma porção da Palavra de Deus. O pão de ontem não alimentará o trabalhador de hoje; tampouco o pão de hoje nutrirá o trabalhador de amanhã. Recolha seu maná a cada manhã.
Escolha a ocasião e a hora adequados. Não cochile ou se apresse enquanto lê. Dê à sua Bíblia o melhor e não o pior de seu tempo. Leia toda a Bíblia, fazendo-o de maneira sistemática. Leia a Bíblia com um espírito de obediência e autoaplicação.
Assente-se para estudá-la com a determinação de que você viverá pelas suas regras, confiará em suas afirmativas e se comportará de acordo com seus mandamentos.
A Bíblia mais lida é aquela mais praticada.
"Sempre que vivemos a experiência
De renascer por meio da fé,
Somos imbuídos de uma porção generosa
Da inefável luz divina!
Essa ilustração nos induz a perceber
Que o final de cada ciclo traz consigo
O devir de uma nova história!"
A Falácia da “UNÇÃO” em Porção Dobrada
Conforme DEUTERONÔMIO 21, o conceito de porção dobrada nos remete ao direito de sucessão e herança. No caso, o primogénito deveria herdar uma porção dobrada dos bens do pai enquanto legítimo sucessor. Eliseu, sendo um Israelita e conhecedor dos hábitos e costumes de seu povo, prescritos pela Torah, tinha esse conceito em mente quando pediu a porção dobrada do espírito (ímpeto) de Elias. E Elias, de igual forma, entendeu isso. Eliseu em 2º Reis 2 não estava pedindo o dobro de forças místicas para operar no sobrenatural, mas o direito de ser o legítimo sucessor de Elias.
Nossa Pindorama ancestral,
sagrada terra de palmeiras,
nosso amor sobrenatural,
amada porção continental.
As cores do Pavilhão Nacional
pintam todo o meu destino,
tudo de ti que carregamos em nós
em vinte e sete estrelas está escrito.
Nossa amorosa Grande Pátria,
Terra desta nossa Pátria Grande,
não desgarramos deste romance.
Somos inoxidavelmente um corpo,
um coração e um só espírito:
brasileiros por celestial desígnio.
A cada porção de conhecimento que buscamos, é um somatório no processo ensino aprendizado.
Sempre valerá a pena!
Quero ser um alvo do teu desejo,
quero matar a tua vontade,
saborear o teu beijo
com uma porção saudável
de insanidade
num momento tão intenso
que o tempo pra nós,
pareça uma eternidade.
Tempo ao Tempo.
O teste.
Misture uma porção de realidade, outra igual de ilusão e, por fim, uma de utopia.
Agite bastante.
Veja o resultado...as três não se misturam.
Vontade de gritar.
Meu grito é silencioso.
Agora escrevo .
Porção extrema de integridade
Minha verdade me acalma
Sou meu terror e humor
Me entrego um chá de disfarce
Fico longe de mim
Encontro tudo em mim
Doses de sorriso para dias de alegria.
Porção de paciência na ocorrência dos maus dias.
Para todos os dias imprescindível é a Fé
no Criador de tudo que há na existência.
"As pessoas têm uma porção de emoções e também são criaturas que agem por causa delas. O que estimula a humana à ação acima de tudo... é a morte." (William James Moriarty.)
Sabemos: o nada
e o tudo são, no fundo,
iguais
-se escondem na mesma porção
de mundo
ou de corpo.
Porém, não sabemos
se calamos pra dizer
o que mais nos dói;
ou se tudo dizemos
pra calar o que falta em nós.
Tita Lyra
Eu acredito em mim,
Eu posso ser...
Eu posso transformar
Com Um toque de Ousadia
e uma porção fé um dia a gente
chega lá...
Basta acreditar!
Branco no Preto
A pele recobre a superfície do corpo e apresenta-se constituída por uma porção epitelial de origem ectodérmica, a epiderme, e uma porção conjuntiva de origem mesodérmica, a derme. Abaixo em continuidade com a derme está a hipoderme, que, embora tenha a mesma origem da derme, não faz parte da pele, apenas serve-lhe de suporte e união com os órgãos subjacentes.
Se somos majoritariamente mestiços, aqueles lugares do poder colonizador, podem ser preservados também como recordação dos que ameaçaram e exploraram nossos ancestrais. E quem não é mestiço na epiderme, vive a mestiçagem na experiência cotidiana de alimentação, vocabulário e outras práticas culturais.
Nosso patrimônio histórico vai além de fortalezas, engenhos, salões palacianos, embora devamos preservar, estudar, conhecer esses espaços para melhor entendermos sua importância nas relações sociais. Tal patrimônio, ampliado e contextualizado socialmente, será capaz de nos abranger na complexidade de nossas experiências.
Discutir a Imprensa periódica, que surgiu tão tardiamente em nosso país, é igualmente necessário em termos gerais da História Cultural, diante do caráter ainda mais tardio de uma indústria editorial no país voltada para a produção de livros, donde jornais e revistas ainda se constituírem, naquela época, em núcleos muito importantes de debate intelectual e artístico, além de político, é claro.
Que a vida nos sirva um pouco mais de sabor, uma dose a mais de paz e uma porção extra de amor, um ótimo e abençoado dia, com paz amor e muita luz divina em seu coração, escrito por Armando Nascimento
Um pouco de carinho, uma dose de doçura, uma porção de alegria e um punhado de gratidão. Dia a dia eu sigo cuidando, regando e cativando o amor que sinto por você. Para que seu amor por mim floresça infinitamente mais.
Sós, sob o Sol
Assim que todos nós nos sentiremos
Após muitos sóis
E depois de uma porção de céus
Não, a vida não foi tão breve assim
Nem todo céu tão leve
O segredo do deserto, que de perto é nada
é só saudade do silêncio que me viu passar
Um lugar perfeito, todo feito de verões
Onde Juntos caminhamos
Pouco importa, estamos sempre sós
Se fizemos coisas importantes
Sem deixar nem sombra
Nem lembrança e nem certezas
Nada que se vê, não temos
É só uma nuvem de pássaros a vida
Que se espalha, se desfaz
Chegam perto de vez em quando
Até parece que nos toca e segue a vida
Chega um dia em que ninguém
Nem chora mais, ensimesmados
Deixa de lado, se vai como um embriagado
Desiludidos dessa falsa embriaguês
Uma estrada descalçada, ilusória
Estrada só...sob o sol que brilha
Uma trilha escura, falsa iluminada
Deserta, que de perto é nada
Só o silêncio da saudade
Que teve um dia uma ilusão de ver passar.
Edson Ricardo Paiva.
