Eu te Amo Simplesmente sem Orgulho
O amor ego não se sustentam
por muito tempo...
Ao invés de eu construir muros do orgulho
Prefiro erguer pontes e estreitar laços
Os maiores inimigos do amor, ao meu ver, são o medo, o orgulho e a pressa. Porém,considerando que amar é algo que se pode aprender, quem consegue ir superando essas barreiras, vai aprendendo a amar cada vez melhor.
S.A.
E o amor falou mais alto
O orgulho foi deixado de lado
E o amor falou mais alto
O fingimento chegou ao fim
E o amor falou mais alto
A esperança floresceu
E o amor falou mais alto
Sou professora, tenho orgulho da minha profissão... Ensino com amor e dedicação... Tenho nas mãos o poder de transformar uma nação!
O amor moderno é um jogo de orgulho e medo. Todo mundo sente, mas ninguém demonstra. Todo mundo deseja, mas finge que não se importa. No fim, vencem os que menos sentem… Ou os que melhor fingem.
Todo o orgulho é idolatria; assim como o amor do mundo.
John Wesley
Sermão o Pecado Original (1854).
Quando nos despirmos da nossa vaidade e orgulho interior, e enxergarmos com amor a nós e ao nosso próprio, nossa vida será muita mais simples, amena e teremos mais alegrias do que frustrações.
O Equilíbrio Entre Amor e Dignidade
O orgulho, inimigo do amor, É equilíbrio que deve estar presente, Nos questionamentos, avaliações, Pois o amor tem um limite claro, Dignidade, onde não há espaço para martírios, Nem renúncias que apagam o eu.
Não adianta nos posicionarmos à sombra, Pois sem o sol, sem estímulos, Nossa esperança se esvai, E a dignidade luta ao lado do amor, Pela felicidade, gritando para que ouçam, A voz do eu interior, fortalecendo sentimentos.
Precisamos entender o significado do amor, Pois dele se alimenta a dignidade, Que nos protege sem prejudicar os outros, Reconhecendo que somos merecedores, De tudo o que nos faz bem, Melhor estar só, do que acompanhado, Em carências, relacionamentos incompletos.
O orgulho e o vitimismo massacram, O amor e a autoestima, Dando força para a infelicidade, Que toma lugar onde deveria ser lar, Às vezes, esquecer o que se sente, Para lembrar que também somos gente, E o quanto valemos.
Porque o amor não se troca, Nem se suplica, e embora nunca, Devamos perder um amor por orgulho, Jamais devemos perder a dignidade por amor.
O amor não carrega consigo uma raiva incapaz de ser perdoada, mas o orgulho impede que ele liberte o perdão.
O amor se faz!
Nem mesmo a brutalidade da guerra, da discórdia e do orgulho, nem mesmo a arrogante e injusta desumanização do homem, puderam extinguir a luz do Natal e a esperança do coração.
O menino Deus expulsou os orgulhosos, aboliu a ganância, valorizou os humildes,
realizou grandes feitos e proclamou a chegada do reino de Deus.
Ele é a luz, o caminho, a verdade e a vida.
O Messias de Deus tornou-se homem, pregou a paz, para que o mundo aprendesse a conviver como irmãos
Feliz Natal
Não vamos deixar o tempo passar entre nós, há muito orgulho pairando sobre o amor que é a verdadeira fortaleza.
"Nada poderá usurpar a dignidade e o orgulho do nosso amor à pátria e à liberdade se nos mantivermos fiéis aos primados republicanos que fundam nossa nação, sobretudo o respeito às instituições, a democracia e o cumprimento às leis que nos governam a todos, indistintamente."
Quando se trata do amor, é possível engolir o orgulho. Quando se mostra a verdadeira face a alguém... Eles também se abrem para você.
