Eu te Amo do Amanhecer ao Anoitecer
Acorde o amanhecer e pergunte a ele por que
Um sonhador sonha, ela nunca morre
Limpe aquela lágrima agora do seu olho
Abraço do Amanhecer
Quando o sol bate na janela chamando-
me para um novo dia, tomo emprestado o
abraço preguiçoso da manhã que nasce para
sentir o calor da vida.
Há sempre um dia novo
em cada amanhecer...
Uma nova oportunidade
de semear, de colher
e florescer... Paz.
Há em cada amanhecer uma nova possibilidade de ser. Por isso, o meu desejo mais sincero para o dia de hoje, é que os nossos olhos não se desviem dos nossos sonhos. Que hoje os bons sentimentos prevaleçam e neutralizem o sabor amargo dessas incompreensões que mofam as delicadezas do mundo... ''
Flor vai nascer, folha vai voar, no entardecer, vento vai soprar .
E no amanhecer saracura canta, e na sua canoa o
caiçara vai pescar .
Sol vai nascer, vamos se alegrar . Celebrar a vida, vamos todos trabalhar .
Cuidado com o verde, cuidado com o mar para renascer
é preciso navegar .
Amar a Vida!
Hoje vou abraçar a luz,para sonhar com o por do sol,pois cada amanhecer em minha vida,é um sinal de vida,de gratidão,um sinal de amor
__Eliani Borges.
Levante-se, bata a poeira, sorria, pois a cada amanhecer o cantar dos pássaros sinaliza o inicio de um novo e esplendoroso dia, onde as possibilidades se limitam apenas à sua imaginação.
Ignorar a percepção que temos da realidade ao confrontarmos cada amanhecer terrestre é desperdiçar a oportunidade de vivenciar experiências perceptíveis sem sabermos o que realmente nos espera além da percepção cognitiva.
É difícil admitir
Te ver partir, assim,
Sem ao menos me despedir.
Dói saber
Que cada amanhecer
Sem você aqui, é padecer.
Não sei viver,
Não sei perder.
Sou despeitado,
De saudade desesperado,
Ou o que quiserem dizer.
Mas queria tanto te ver...
Agora!
Exijo você de volta,
Ora essa.
Diz que nos pregou uma peça,
Mas volta.
Não importa quantos dias irão passar,
Quantas lagrimas irão rolar,
Quantas vezes vou lembrar,
Toda saudade só parece aumentar.
Tanto tempo se passou,
Quanta dor restou.
Quando vou te encontrar,
Não sei não.
Mas sei que vou,
E isso conforta meu coração.
Saudades meu irmão!
Muita luz onde quer que você esteja!
Viver é uma experiência sua aguça a alma e nos impõe desafios a cada novo amanhecer, seja eles amar, perdoar, sentir ou chorar. Tudo é uma questão de tempo, porque nesta vida tudo é limitado ate o amor e a saudade." Bom domingo a todos.
É fascinante a energia do amanhecer, o sol aos poucos vai surgindo, dando ao dia seu brilho, e os bem-te-vis o tom para essa magia harmonia. (Amanhecer na minha rua)
Deus nos agracia um novo dia a cada amanhecer; ele está intacto ao nosso dispor, para viver, amar, realizar, adorar e bendizer ao Senhor pela dádiva de existir. Cabe, a cada um de nós, a sabedoria de desfrutar e zelar por essa dádiva, com muita gratidão, por essa concessão gratuita de vida-- vida preciosa, que somos apenas mordomos, e um dia daremos conta de nossa mordomia.
A cada dia afixamos um tijolinho nessa grandiosa obra que é a nossa vida; mas não adianta ter pressa e querer apressar a construção; a obra ainda está em andamento; sendo supervisionada e aprimorada pelo Mestre de Obra, o Espírito Santo.
ser da dor,
perdido meu ser,
selado no amanhecer,
dor do meu ser,
então seria frio,
do meu ser abadio,
sombrio meu ser,
assim então seria...
a dor sem fim...
no meu ser seria fim...
sombrio do meu ser,
seria frio tardio,
a dor sem fim,
assim seria meu ser,
sem fim doloroso,
no meu ser,
bem qual sou tenho ser,
mau sei quem sou,
mesmo assim sinto a dor,
infinita num desejo,
puritano do meu ser,
glorificado na escuridão,
meramente um trecho...
de um caminho inafundável,
a escuridão do meu ser,
assim sou não crio,
nem transformo,
apenas desejo ser,
em manto perdido na escuridão,
de palavras ao vento,
criadas pelas sementes do meu ser,
assustado nessa escuridão,
passada no fundo do ser,
bem qual nada compreendo,
somente sinto medo de ser,
do bem qual foi no escurecer,
seria a palavra assim ainda seria o ser,
palhado espalhado no fruto da imaginação,
esse é o ser deixado na escuridão,
sem fronteiras do destino o medo pode ser,
o medo ainda pode ser pelo qual escureceu,
ainda sou que nunca fui diante da escuridão,
quem sou apenas pedaço do fundo,
ainda mais escuro perdido no próprio ser,
bem assim seria passado no templo,
do qual assim deixei a solitude.
nos braços eternos da virtude amarga do ser,
e veria que espaço ainda seria o mesmo,
nada seria mesmo passado que ainda foi teu ser,
teria o frio selado no amanhecer,
sentiria o ador do parador,
pairado no ser,
então seria o escurecer,
velado num caminho passado em um virtude,
então seria o ser,
visto no amanhecer o mesmo escurecer,
parado no ser,
sensato um parecer assim o ser,
selado no escurecer,
bendito nesse caminho como deve ser
assustado no profundo do ser.
destino tão tardio ao ser,
situado moralmente no próprio ser,
sepultado no escurecer então um bom parecer,
traído pelo qual deve ser,
a grandeza do qual se perdeu,
sentindo o profundo do ser,
bem qual poderia ser,
assim velado nas profundezas da escuridão...
dita simultaneamente o pranto do ser.
por celso roberto nadilo
Acordar ao seu lado, esse eterno amanhecer por dentro, um sol interno tão aceso, essa alegria gratuita. E existe algo em nós que é tão recíproco, cúmplice e intenso. Dos nossos olhares que dizem tanto sobre tudo, silenciosamente. Um movimento de corpo que é tão ao encontro o tempo todo. Da compreensão e paciência a que nos dedicamos diariamente. E o amor que permeia tanta poesia, e a poesia que se entrega inteira pras palavras que querem dizer do abraço. Seu corpo tão moldado ao meu, natureza líquida de água e jarro. Você me conduzindo à fonte de todas as coisas, lá onde o desejo se origina. E nada míngua com o passar do tempo e mesmo acreditando não ter mais espaço, cresce, flui, se imensa clareando o que era escuro e frio.Cada vez mais e mais eu preciso dizer do amor. Dessa ternura delicada. Cada vez mais o amor sendo a melhor experiência. Cada vez mais eu percebendo que se nada no mundo é definitivo, nossa história eu sei perene. Uma primavera inaugurada a cada dia. E mesmo que nada possa ser eterno, mesmo que o "pra sempre" não exista, eu sei que vou seguir te amando, pelo menos, pelos próximos 99 invernos.
(E se ainda eu não consigo explicar você pra mim, eu simplesmente aceito e agradeço).
Marla de Queiroz
Epístola -15
Fragmentos de mim
O nosso primeiro amanhecer juntos, não poderá mesmo acontecer, não é mesmo?
Somente em nossos sonhos ele ousou existir.
Nossas noites irão permanecer vazias de nós,
E o tão sonhado primeiro despertar ao teu lado, não virá.
Que ninguém se atreva a me pedir para arrancar-te de mim!
Porque simplesmente isso não vai ocorrer, não vou permitir que se vá daqui
nunca "amor meu", nunca enquanto eu existir.
O amor que tenho por ti é um sopro divino que fora derramado em mim.
Gosto tanto e tanto de quem sou e de como sou quando este sentimento penetra em cada um de meus pensamentos.
A vida, o destino, o tempo não sei quem ou o que tenho que enfrentar, mas nada absolutamente nada vai tirar-te daqui.
Tenho plena convicção de que não posso ser importante para ti como tu és para mim, mas sei exatamente como ficas perfeito em mim.
Ainda sinto-me completa por ter podido vestir-me com teu olhar.
Ah! O teu olhar...
Ah! Este teu olhar, ele é o responsável por eu me apaixonar, por eu tanto e tanto te amar "minha vida”.
Ainda que tu sejas eterna saudade, jamais te arrancarão de mim, "amor meu".
Que sejas apenas lembranças de um pouco do passado que fizemos, mas não te tirarão de mim. Ainda quando eu me deitar para sempre.
Quando meus pensamentos forem apenas ecos no passado.
Ainda que apenas pó eu for, ainda seremos "eu e você”.
Pó de mim com você.
Enide Santos 30/03/14
O AMANHECER
Acordo pela manhã e o amanhecer é lindo, olho pela janela e vejo o sol nascer, na hora tento imaginar algo que me faz bem, algo que me lembre você, porque tudo com você é mais belo, por isso sei que jamais temerei a perda, pois sei que você me ama de verdade e que sempre estará comigo nesse caminho difícil que é a vida, não ficarei com medo ao passar pelos obstáculos; Deus estará sempre iluminando o meu caminho e sei que você também vai estar ao meu lado me apoiando, por isso quero que você saiba que jamais estará sozinha, porque estarei sempre de mãos dadas com você, para te proteger da crueldade mundo e da malicia das pessoas. Meu amor estarei sempre querendo uma vida longa ao seu lado, pois sei que estaremos conectados pela eternidade.
