Eu sou uma Pessoa Timida
Sou muitos tentando plantar... colher e ser...
Do meu sangue pensei que seria a terra, pra todo meu corpo mergulhar....
Sou..sem saber como é... tento escrever na vida, um roteiro do meu interior...
E pra alimentar os filhos que vivem em mim, passei fome.
Sete crianças, sete bocas inocentes, esses corações em um só...
Em cada dia da semana um, era eu...
Muito pobre, mas contentes de ter vida rica; pra aprenderem a respirar novos dias.
Trabalhei em todas as estações, e nas chuvas, que queria que me lavasse, me fizeram tremer de frio.
Mas preciso me estudar mais e lembrar seus nomes... e ai quem sabe: Chamar, um por um, para sermos meu todo.
Meu sofrimento, ahhh!, meu Deus valeu a pena... valerá sempre... foi assim, é assim é...
Foi com muitos sentimentos e muita vontade de preservar o que minha selva escondia dentro de mim; que os alimentei toda semana de todo mês do ano... Gritava dentro de mim, e pedia a localização pra nos acharmos..
Sete diplomas dos meus, recebeu cada um, vinte a quatro horas de todo ano. Os meus EUS estavam reunidos.
Assim penetrei em mim e ti senti...
Consegui escavar, mas jamais existiu terras para tampar novamente, esse espaço que arrancaram do meu terreno...
O meu corpo, minha alma, meus olhos se encheram de terra.
Sei que preciso continuar profundamente.... Porém, antes disso: localizar um terreno limpo para guardar todos esses EUS; seria a maior expedição de vida, a trilhar em todos os dias do meu ser...
Você não é melhor do que eu,
e nem eu sou melhor que você,
portanto deixe de arrogância
e engula esse orgulho.
Somos UM,
filhos do mesmo PAI, nosso Criador!
Agradeço todos os dias o ser humano que sou, a vida que tenho...Sei, tenho problemas sim, mais quem não tem...Não vivo a vida de ninguém e não deixo ninguém viver a minha. Aprendi algo muito importante:
-Eu decido!
QUEM SOU EU? – texto adaptado
Há pessoas desagradáveis apesar de suas qualidades e outras encantadora apesar de seus defeito. Eu, porém, já não sou o que era: devo ser o que me tornei.
Se eu não sou por mim mesmo, quem será? E se eu sou apenas por mim, quem sou eu?
Sou realista, por isso não enfrento a realidade, mas realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora. Eu sou otimista, mas não acho que isso ajude. Talvez um otimista que carrega guarda-chuva... Mas dou graças por tudo, penso que se na árvore não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.
Para mim a única coisa sem mistério é a felicidade porque ela se justifica por si só, ou se houver um segredo para ser feliz, é exigir muito de si e pouco dos outros.
Sabemos muito pouco o que nós somos e menos ainda o que poderemos ser, se você não decide quem você é, você termina por não ser nada.
Sou um sonhador, o homem que não tem vida interior é escravo do que lhe cerca. Sonhar é acordar-se para dentro, porém, sonhe. Pense como homem de ação e aja como homem de pensamento.
Esse mundo pode ser que não preste, mas é tão bom de olhar.
Eu? Então, sou igual o mar: uns gostam, uns não, tem dias que estou belo como as águas azuis, outrora estou sem cor como em um dia nublado. Trago alegria pras pessoas, mas passo por tempestades que só quem está nas minhas profundezas conseguem ver a tribulação que acontece, e a única pessoa que está a fundo sou eu mesmo. Eu tenho minhas crises, meus momentos tristes, minhas falhas, escondo algumas coisas ruins e pesadas no fundo do meu ser e jogo minha bela água por cima pra ninguém ver o que há lá, minha água é meu sorriso vindo como as ondas a desaguar na praia. Meu sorriso vem à frente, ele é essencial pra eu me manter forte. Ninguém precisa saber o que eu passo, ninguém precisa sofrer por mim. Eu devo mostrar o meu melhor, e o meu melhor não inclui minhas tristezas. E sobre mergulharem no meu mar: Meu eu entra em deriva constantemente, não sei se alguém estará disponível à me acompanhar. Enquanto isso vou me agradando comigo mesmo, no final só será eu e eu, assim como o mar sempre será o mar.
Quando o sono me foge por dormir em hora errada sou atingido pela insonia e cercado pela solidão na companhia do meu eu triste, que não resiste e sucumbe ao silencio entristecido da noite...
Misael Almeida.
Resumo... Dormi as três da tarde e me acordei próximo da meia noite, (cadê o sono?) tem mais é que criar frase triste mesmo, kkkkkkkkk
Sou de fases que não me separam.
Fases complexas do presente e outras que passaram.
Sou fogo, queimo, mas não findo,
renasço das cinzas e continuo sorrindo.
Sou água, sacio, sou extremo e abundante.
A, tão esquecida, metamorfose ambulante.
Sou terra, firme, duro feito rocha e precioso como ouro,
de temperamento vulcânico, guardião de fruto e tesouro.
Sou ar, fôlego, brisa e carícia.
Sou, às vezes, tempestade de malícia.
Sou verão, primavera, outono e inverno.
Serei seu paraíso ou até mesmo seu inferno.
Sou santo, pecador e louco.
Pode não me conhecer, mas saiba que nunca serei pouco.
__________________
Fases
Não mais vive o ser meu, a cada instante que passa não sou mais eu. Revestido da mutabilidade, lá se foi quem eu era, e a dinâmica do lapso temporal, trás à tona um novo ser, até então, quando encerrar o ciclo vital, extinguindo enfim, as manifestações das transformações de minha individualidade, caráter intrínseco do ser eu.
Tenho qualquer coisa de rosa, não sei se por força do nome ou da minha criação. Sou frágil, me ofendo fácil, cheia de melindres... Gosto de ser cuidada, acarinhada, querida... e se vc não cuida bem de mim, saio de fininho e vou perfumar outro jardim.
SÓ EU SOU EU
[...]
Hoje, quis ser como você quis que eu fosse um dia
como eu quis ser se eu fosse um dia
se eu fosse um dia como você
não seria só eu
mesmo se quisesse não seria só eu neste dia.
Eu sei que tu me ama, porque esconder isso de você mesmo?
Eu sou pura emoção razão para mim não existe.
Porque sofrer nesse esconderijo em um mar escuro? Sendo que lá no fundo tu me amas.
Se não me amasse, não desejarias esta comigo me desejando ou sentindo minha falta, sabes tu que eu também quero ficar ao seu lado , vamos esquecer todos, o mundo se for preciso venha ao meu encontro meu amor e liberte-se dessa prisão, liberte-se nesse mar de sentimentos sem fim. Esse lado seu menino me conquistou desde o inicio não posso te deixar minha Vida.
Nada de querer enxergar
Diante do eu
Sou o que me nomeiam
Do alto do meu eu
Não me enxergo
Diante de tudo escolho o preto
Tinta que de tudo arde
Por ser tudo,ser vazia e talvez selvagem.
Sou assim: aceito os meus silêncios e meus confusos complexos; tenho meus medos e minhas bravuras;
Sou igual a tantas mulheres, porem com um detalhe único: tenho a convicção certa de como quero amar assim como desejo ser amada.
Me pego sempre na defensiva, armada com cadeados no coração, sou como Fernão Capelo diz: quase igual uma gaivota q não se contenta com os restos de peixes deixados na praia.
Tem horas que eu queria as fórmulas exatas de como não chorar e não sofrer.
Não gosto de aparências, arrogância ou prepotência.
As vezes rio por demais, outras choro por exagero, mas sigo gritando pelos meus sonhos porque tenho o privilegio de sonhar.
Aquele livro com páginas brancas, define quem eu sou, entre as linhas da vida quero ser lida com paixão e com amor.
Vou pedindo autorização ao Criador de escrever algumas páginas, umas meio solitárias, meio cultas e ate indecifráveis para muitos.
Cada página um preto e branco, um colorido; a magia misturada com a realidade.
Cada página o que sou, o que sinto, o que penso.
Seria bom mesmo se eu fosse um livro, poderia escolher um final que não tivesse fim, como assim? Talvez uma historia sem fim, pra quê colocar um The End se ainda estou no começo.
