Eu sou uma Pessoa Timida
Musa, porque não vens?
Sou Aedo tardio,
Ceguei-me para ver,
Mas meu canto desafina,
E Mnemósine é trapaceira.
Onde está a minha lira?
Estou com medo de saber que você na verdade me encantou e como um encanto me fez perceber que sou igualzinho a você, tenho medo de mim mesmo pois me vejo através de você.
Eu sou arte. Sou a linha do desenho, as voltas das palavras, a melodia da canção que o tempo escreve e canta. E encanta. E sonha. E transforma. E faz ser, pluralmente singular, sendo mil em uma, sendo uma em mil. Poetisa e poesia. Compositora da vida.
Não sei ser má e queimo como o sol. Até aqueles que pouco me conhecem falam de como eu sou meiga. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com meu poucos 21 anos é que não há porque correr atrás de alguém que não faz o mesmo por mim, que não corresponde. Palavras o vento leva. Poesia a gente inventa. Sentimento, quando é verdadeiro, permanece. Não, eu não mudei. Mas é uma das leis da física: "toda ação tem uma reação". Agora sou eu em primeiro lugar. Minhas atitudes dependem das suas. Minha presença depende da sua presença. Meu querer depende do seu querer. Resumindo, não vou mais doar tudo de mim se me derem só pedaços, entende? Cazuza que me desculpe, mas migalhas e restos NÃO me interessam.
Veja até aquilo que eu não sou capaz ver em mim mesma. Me desenhe de olhos fechados. Dentro e fora. Indique a direção, pegue em minha mão e me ajude a seguir o rumo, independente do fluxo. E quando chegarmos lá, apenas olhe em meu rosto, mexa em meu cabelo e diga: Valeu à pena amar você.
As pessoas falam de mim como se eu me importasse. Eu sou indecisa mesmo, nunca sei bem o que quero, gosto de fazer coisas diferentes só pra não me sentir normal, e às vezes pareço até ser meio insana. Dou valor as coisas mais simples da vida, admiro com paixão o mundo, a natureza, as sensações e a vida. Eu penso demais, imagino demais, analiso demais, concluo demais, mudo de opinião frequentemente, faço planos hoje e amanhã já substituo por outros planos, sou constantemente inconstante. Eu adoro conversar sobre coisas que ninguém da muita atenção e quando começo a filosofar eu não paro. Não tenho paciência com mesmices, sou sincera, não vivo de mentiras. Não escondo meu verdadeiro eu, porque se tem algo que me agrada em mim mesma, é não me importar se as pessoas gostam ou não do meu jeito.
Posso ate ser insensata mais sou completamente exata, amo,vivo,digo o que acho certo faço, e se é certo ou errado só o tempo me dirá mais ninguém tem o direito de em minha vida mandar muito menos de me julga
Sou poeta mas não por vocação, sim por amor as palavras, as palavras que me confortam, quando tenho medo, amo, odeio ou sinto grande esperança, e estes versos eu dedico a mim mesmo, porque? Por que minguem vai lê-los, ninguém vai sentir os sentimentos que eu sentiam no exato momento que o escrevia, pois não vale a pena o tempo perdido para lê-lo, todas estas besteiras, os sentimentos que são apenas meus, que apenas eu sou dono e que não quero que ninguém a mais saiba deles, pois são meus e apenas meus serão eternamente.
Se for para sofrer sofrerei sozinho, se for para sorrir, me alegrarei sozinho, como minhas piadas que apenas eu entendo, se for para amar amarei a mim mesmo, porque só um louco pode amar um louco eu.
Eu
Sabe quando me conheceu?
Eu era assim, corpo e alma
Hoje sou mais alma e menos corpo
O corpo vai se desfazendo
A alma
Crescendo.
Você me vê diferente?
Continuo análoga
Enxergo-me aquela pessoa
Desbirolada.
Acha que mudei?
Eu não me vejo mudada
O tempo é que foi complacente comigo
E me ensinou a discernir
Coisas boas das que não valem
Nada.
Particularidades Do Meu Ser!
Minha mãe é a lua,
Sou irmão de todas as estrelas,
Filho primogénito do sol,
Neto do ar,
Condão do luar,
Sobrinho do vento.
Eu sou enteado da terra,
Acórdão do céu,
Reverso do arco-iris,
Vizinho de uma formiga,
Advogado das borboletas,
Pai coruja de um beija-flor,
(...) Sou poeira esquecida
nas gavetas de um trovão,
sei que pareço ser estranho,
mas isso pouco importa, pois não?
Porque,apesar de tudo,
Eu Sou Poeta de coração.
Morgado Mbalate
Não existe hiato que liga eu entre o que sou e o que serei. Pois eu vivo em tamanha transformação ao ponto de cada dia me perguntar quem eu sou!.
Muitas palavras desvairadas, muitas frases psicodélicas, muitas ações lunáticas, e assim sou eu, um cara estulto. É claro que você pode gostar de mim, pode gostar muito se quiser. Só não recomendo.
Quando o vento sopra contra mim e os problemas tentam me abater, eu me lembro: O Grande Eu Sou me enviou!
"Eu sou: ora brisa suave, ora ventania balançando as roupas no varal; ora vento revoltado, furacão, tornado maldito que destroça e causa o mal. Mas quando me aquieto serena e plácida sou apenas alguém que busca compreender as nuances da sua alma"
Hoje sou toda não sei da onde
Nada me cabe bem
Essa voz desafinada
Esse andar meio torto
Essa tendência a ver graça
Essa criança que me habita
Não sei nem de onde vem
Essa minha cara de gringa
(...)
o eco da minha voz no banheiro
é o mais repugnante
ele diz que eu sou louco
e que tenho que esquecer
eu não o dou ouvidos
''o meu eu''
não é nada ...
é só o meu reflexo no espelho
