Eu sou uma Pessoa Timida
Nós eramos tão nós.
Eramos tão eu e você.
Hoje somos tão a gente.
Tão assim, longe um do outro
De um lado qualquer.
Um lado que é só seu, e um que é só meu.
Do lado da rua, da cidade.
(...) Menos um do lado do outro.
Te Preciso
Sério, sério mesmo. Eu preciso de você. Caramba, eu preciso muito de você. E isso me deixa tão sem controle sobre mim mesma. Eu não quero precisar de você assim, como eu preciso. Dói te precisar e te ver feliz sem me precisar sabe. Dói querer te dizer tudo, e simplesmente calar o coração, porque no fundo eu sei que não vai ser, que nunca vamos existir juntos. Nascemos para viver um perto do outro, mais não juntos, não um só.
Do outro lado
Eu quero tanto você aqui. Tanto você agora. Eu preciso muito ouvir você falar que está morrendo de saudades e que precisa me ver. Eu preciso tanto do teu sorriso, do teu cheiro e até da tua chatisse. Eu sinto tanto a tua falta. Falta de quando eu era a sua chata e você era o meu abuso. Saudade de quando conversávamos. Por favor, volta. Volta e trás consigo a minha pessoa, que se foi quando você pegou aquele avião e partiu sem dizer adeus. Volta e me devolve você. Pode até soar um pouco estranho falar de eu, você, “nós”, já que nunca existimos. Pelo menos, não um junto do outro. Existimos sim, apenas do outro lado, do outro lado da linha, da tela…
O amor pode me esperar, até eu o encontrar...
Tentando ver as coisas de um anglo que não subestime meus sentimentos. Que me faça acreditar que eu ainda sou capaz de amar. Que me tire da escuridão do amor e me faça enxergar o mundo ao meu redor. Cansei de deglutir o amor do meu jeito, esse, que só me faz sofrer. E nessa jornada do meu ciclo - talvez eu encontre alguém que me faça sentir o amor - o anglo parece ser maior que 360, mais eu sou paciente. Até porque, o amor pode me esperar, até eu o encontrar...
E se eu te disse que te amo e que é pra vida toda
Ou melhor se eu te provasse tudo isso e muito mais
Será que eu teria uma chance ?
Ou será que não é alguém que te ame verdadeiramente que você procura ?
Sai por ai com os amigos, pega todas que vê pela frente
E ainda depois dizer
Todas são iguais nem uma presta.
Será que deve ser porque você se importa somente com as que não se importam nem com sigo mesmas.
E se você prestasse só um pouquinho mais de atenção em mim
Será que eu teria uma chance ?
Era de apenas uma que eu precisaria pra te prova o quanto sou capaz de te fazer a pessoa mais feliz desse mundo.
Como eu queria te ter aqui ao meu lado agora
Só estar do meu lado
Assim não me sentiria sozinha
Saberia que você estaria ali
Pra que se eu precisasse
De um abraço um colo um carinho
Você estaria ali
Disposto a me ajuda
A me fazer feliz.
Descoberta
Deixa eu tentar te deixar em paz. Deixa eu me descobri sem você. Não fale comigo, não sorria pra mim, não me olhe e nem chegue perto. Não respire perto de mim. Sua respiração tocaria em meu corpo e me faria te querer mais. Não lembre de mim. Isso me faria pensar se você estaria pensando em mim. Não pronuncie o meu nome. Eu escutaria de longe a tua voz a me chamar (mesmo que fosse só ilusão). Isso de te querer me consome muito. Eu não tinha tempo pra mais nada. Eu sempre me perguntava onde euestava na minha vida; porque eu só enxergava você. E eu, onde estava nos teus planos? Não, não me responda, eu poderia ter uma recaída só de ouvir tua voz. Eu precisava desse tempo a sós comigo. Eu queria ter certeza se eu ainda existia em mim, e para isso eu precisava ficar longe de você. É essa minha livre pressão que me força a te deixar, mesmo sem querer. Mais era preciso. Na minha vida eu só via você. E qual era o meu papel nela? Era INEXISTENTE. Mais era minha vida. Entenda. Eu precisava me descobrir, pra quem sabe depois poder ser de alguém. Ser sua.
A porta e o buquê
Eu queira alguém que tocasse a campainha da minha casa, e quando eu perguntasse quem é, esse alguém ficasse em silêncio só esperando eu ceder e abrir a porta. E quando eu abrisse a porta o rosto desse alguém tivesse coberto com um lindo buquê de rosas. E quando esse alguém baixasse o buquê, fosse você.
Você me olhando com os olhos brilhando dizendo que me ama. Com um sorriso no rosto esperando um beijo meu. Com os braços trêmulos esperando um abraço. O abraço que pararia o mundo e nada mais interessaria além de nós. E depois de tudo isso, você pegasse o violão e cantasse a nossa música, aquela do primeiro tudo - olhar, abraço, beijo - e depois de cantar, você me olhasse mais uma vez e não parasse de me olhar por um longo período de tempo e que depois você sorrisse e bem depois me abraçasse e fechasse os olhos e depois me beijasse. E quando eu abrisse os olhos olhasse ao redor e visse que tudo era real e não mais um dos meus delirantes sonhos.
(in)Decifrável
Eu simplesmente não sei que se passa dentro de mim. É estranho, sufocante, enigmático. E ao mesmo tempo maravilhoso de se sentir, é como seu eu pudesse sorrir sem esforço para mexer os lábios. É flutuante, envolvente...é lindo. É temido por mim mesma, o fato de me fazer bem e mal, de me fazer sorrir e chorar. De me fazer sentir assim, sem rumo, sem direção. A incapacidade de me decifrar me deixa cada vez mais confusa. Com medo que alguém descubra que eu não sou tão corajosa quanto pareço. Que me esconde atrás de uma máscara de sorrisos. Que o meu cobertor são os abraços alheios e que o meu pensamento é focado para um nada. Um nada que eu tento descobrir. Um nada que eu cavo em pensamento e só me sai nada, e mais uma vez nada. E eu continuo tentando. E todas as vezes que cavei foram assim, só deixei buracos em mim mesma. Crateras incapazes de serem fechadas. Mais eu continuo a persistir em descobrir o que se passa dentro de mim. Mesmo que isso me custe a vida inteira. Eu sei que esse vazio do bem e do mal, do sorrir e do chorar...Um dia eu vou saber como lhe dar com eles. E quando isso acontecer, eu já vou está acostumada com tudo. E não vou mais me importar com as crateras abertas no passado , eu vou passar a me importar com as crateras que serão abertas daqui pra frente.
Entrelinhas
Hoje eu parei pra escrever, alguma coisa assim sobre você e simplesmente me deixei levar pela emoção de poder te sentir. E mesmo que fosse só em pensamento, eu pude te tocar tão intensamente que parecia real. E em meio as linhas eu pude descobrir o que você representava em minha vida. O seu papel nela. E te descrever, parecia ser tão fácil pra mim. Entrelinhas pude te desenhar em palavras. Fui a cada parágrafo te descrevendo como se fosse a mim. Eu te conhecia de uma forma a qual não conhecia a minha própria pessoa. E você estava presente em cada palavra que formava uma linha. Em cada linha que formava uma frase.Em cada frase que formava um poema. Em cada poema que eu escrevia. Você estava presente em todo o meu pensamento descrito naquele papel manchado de saudade.
Há quem diga que não há esperança no mundo... e que tudo está perdido... mas eu acredito que as noites poderão ter sonhos e que nos sonhos firmamos nossas vontades...
Sonhos, que como bem dizia William Shakespeare, o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.
Bonito por fora (... e só isso?)
Tudo aqui eu faço morrer
Confesso que é sem querer
E assim vivo a me culpar
Fazendo a pessoa se afastar
Quem vai querer alguém assim?
Que leva tudo para um lado ruim
Esforçando-me para entender
A obviedade que não posso ver
Falo tanto em como viver
Mas eu mesmo estou a me perder
Nessa falácia amargurada
Que irá me levar ao nada
Qual o sentido nisso tudo?
Estou numa batalha sem escudo?
Como se fosse um matar ou morrer
Quase sem chances para defender
A sua vida é você quem faz
A verdade é que eu não sei o que significam direito à metade das palavras que digo a metade dos sentimentos que sinto ou se quer a metade sobre mim. Já menti inúmeras vezes, já menti apenas por pirraça e também pra esconder algo errado que fiz, nunca quis tirar vantagem na amizade de alguém, mas nunca me dei muito bem com isso. Já acordei no meio da noite assustada, já passei várias noites acordadas, já senti vontade de dormir sem ter sono só pra esquecer um pouco algumas coisas. Já chamei palavrão, já chorei de raiva de outra menina porque ficou com o rapaz que eu tinha achado lindo, já fui egoísta e falsa com algumas pessoas, já senti vontade de sumir da face da terra só pra não ver o rosto de gente metida, falsa e hipócrita.
Às vezes eu acordo chateada comigo mesma e acabo descontando a raiva nos outros e é sempre nas pessoas que me amam ou vice-versa. Antes eu me sentia uma pessoa horrível, dizia que ninguém gostava de mim, que eu não tão inteligente quanto as minhas colegas, o tipo de coisa que todo mundo diz quando está com raiva. Hoje, eu me olho no espelho e me acho linda, incrível e inteligente. Eu vejo que eu sou capaz de muitas coisas que antes eu não imaginava, mas isso não é só eu somos nós todos, qualquer um é capaz de conseguir o que quer, a vida é tão incrível para alguns ela no inicio mostra dificuldades, mas isso é pra testar as pessoas pra saber quem são, e para outras ela primeiro mostra o lado bom da vida pra depois dá uma rasteira.
Dei-me conta que eu não tenho problemas e muito menos motivo pra me chatear e descontar nas pessoas, não passo fome, tenho pessoas incríveis ao meu redor, sou feliz e sou filha de Deus. Eu até me arrependo das coisas que fiz, mas apenas daquelas que fiz alguém sofrer, das outras não. A vida é uma escola e cada um de nós somos os alunos, não perca tempo olhando a vida passar por você “viva” a vida é um segundo aquele do qual você pode viver por anos... Apenas saiba como.
Quando eu disse que não sabia a metade de nada, referi ao fato de ninguém ter certeza de nada. Eu não preciso dá provas pra mostrar que é verdade, demonstro o que sinto e acredita quem sente, quando eu escrevo algo é apenas do jeito e modo que vejo e sinto. Carregue consigo no pensamento que se hoje eu caio amanha eu levanto mais firme e forte. Quem faz a sua vida é você e não ela que te faz.
Fugir
Chegou o dia, você fez a sua escolha, eu fiz tudo que eu podia, a vida quis assim. A vida? Não sei, às vezes penso que nós é que damos direção para ela.
Meu coração não aguenta tanta angustia, os ponteiros do relógio parecem estar congelados, a hora não passa, e o meu sofrimento também não.
Não vejo alegria nos seus olhos, o seu sorriso já não é mais o mesmo, o que fazes com a sua felicidade? Joga em um buraco escuro, sem fim ou talvez, sem volta? Simplesmente por anos vividos ao lado de alguém? Alguém que talvez você tente de qualquer maneira se convencer que ama, que está fazendo a coisa certa. Você não fere só a mim, ou a ela, fere a si mesmo.
Eu percebia em seus abraços que seus sentimentos por mim eram sinceros, medo de arriscar? Por momentos quis acreditar que tudo aquilo que você transmitia nos seus olhos era mentira, isso me faz sofrer, mas sei, e como sei que a sua vontade sempre foi estar ao meu lado, agora.
Amar é simplesmente olhar pra alguém e saber que esta pessoa estará contigo pra sempre. Foge comigo? Admita, você sabe que ainda tem tempo para ser feliz.
No ultimo segundo depois de dizer "Eu não tenho nada a perder", você acaba descobrindo que tinha muito a perder.
NÃO ADIANTA FICAR CALADA.!!
Seus Olhos, seu Silêncio me dizem Tudo o que eu preciso ouvir, Tudo que eu preciso saber...!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp