Eu sou uma Pessoa Timida
Um homem cujo o lar era somente a estrada e a natureza; e nada mais. Eu não tinha mais nada a não ser o horizonte para explorar.
Hoje eu quero ficar sozinho. Vagando na solitude. Por vezes, me pego pensando e percebo que não estou só. Encontro-me com um turbilhão de pensamentos. Estes, por vezes, torturadores e, às vezes, libertadores. Começo a falar com alguns deles. Percebo que eles falam, mas são emudecidos, não consigo ouvir, mas sinto, sinto a vibração dos seus movimentos em mim.
Hoje eu quero ficar sozinho. Porém, quero a minha companhia. Quero brindar com ela. Quero comemorar o caos, aquilo ali que nomeamos de sentimentos, seja ele qual for. Nesta festa, consigo bailar com alguns. Outros correm. Outros morrem. E quase sempre sou perseguido, atropelado por algo que jamais pensei que fosse aparecer na minha direção, na minha estrada.
Hoje eu quero ficar sozinho. Sim. Mas quero a sua companhia. Quero te encarar de frente e dizer mil e uma palavras. Faltam-me as palavras. Falta-me a melodia para usá-las na tempestade. O vendaval intempestivo se aproxima. Quais as minhas armas? No momento, o silêncio fúnebre e a Maria Fumaça sentimental. Vejo muitos vagões. Cada um reserva uma surpresa diferente nesse turbilhão de pensamentos. A locomotiva está a todo vapor.
Hoje eu quero ficar sozinho. Não por uma escolha, mas por uma necessidade. Preciso encarar os monstros. Os fantasmas pairam diante do abismo. Acho lindo. Venero-o. Bato continência. Sou regido por ele. Abraço-o. Ao fim, um grande rio... Oh, mãe natureza, brinda comigo!
Hoje eu quero ficar sozinho. Quanto ao amanhã... aí eu já não sei se quererei ficar sozinho. Possa ser que sim e, indubitavelmente, possa ser que desejarei a tua companhia, a tua doce companhia.
É desconfortável quando me perguntam: "Mas cara, você é feliz? Você está feliz?"
E eu simplesmente não tenho uma resposta então digo: "Acho que sou."
No dia em que eu me dirigir a esses tipinhos em tom respeitoso, terei me tornado, como escritor, indigno de todo respeito.
E lá se foi o castelo de areia. Tudo se desmoronou num simples sopro. Ah se eu pudesse e você quisesse.
Eu quero te lembrar que foi amor verdadeiro. Estávamos bobos um pelo outro, e que naquele tempo, nada fazia sentido. Aliás, não precisava. Eu quero te lembrar também de tudo que passamos juntos. Quero te lembrar de cada risada, cada beijo, cada carinho. Eu quero te lembrar dos sacrifícios que fizemos um pelo outro, de cada dia que ficamos sem fazer algo um pelo outro, ou que fizemos algo que não era rotineiro. Quero te lembrar dos dias em que chorou com a cabeça no travesseiro pensando em mim com outro cara. Mas eu também chorei pensando em nós, em você, em mim. Eu chorei no meu travesseiro, no banho e em frente ao espelho enquanto tentava me melhorar pra não te perder. Só que eu não melhorei muito por fora, mas eu quero te dizer que você me mudou muito por dentro. Quero te lembrar também de um ou outro detalhe. Porque eu lembro do dia em que você cochichou “ei, eu te amo" no meu ouvido, da primeira vez que andamos de mãos dadas, da primeira briga, do primeiro arrependimento. E quantas foram as brigas, e eu sei que você deve pensar hoje “ainda bem que acabou" mas é exatamente isso que eu quero que você se lembre, porque foi amor tão verdadeiro que teve fim
Estraguei tudo não foi? Eu sei, eu sempre estrago. A pergunta mais correta seria: “quando você não estraga tudo de bom que tem na sua vida?” Eu não te condeno, na verdade, te compreendo muito bem. Jamais desejaria que alguém tivesse alguém como eu em sua vida. Esse ano foi um divisor de águas na minha vida e todos os meus piores sentimentos voltaram com força total. Eu não posso culpar minhas dores pelas minhas atitudes, a culpada sou eu. Ninguém aguenta muito tempo a barra que é ficar ao meu lado. Ontem eu chorei, consegui depois de meses colocar toda a minha dor ou as minhas dores. Eu sofro de acúmulos e é errado viver assim, guardando para si sem encontrar uma maneira de colocar para fora. Eu te amei sabia? Ou melhor, eu ainda te amo e sempre amarei. Você segurou minha mão quando eu me via completamente frustrada e sem entender o que de fato acontecia. Você lutou minhas batalhas por mim e por nós. Você aguentou muito mais tempo do que já haviam me dito que aguentaria pois ninguém aguenta muito tempo, não é um drama e sim um fato. Nunca serei mal agradecida sobre tudo o que fez por mim, eu amei cada detalhe mas nos últimos meses… não era mais eu e você, era apenas um borrão do que fomos um dia. A culpa não é toda minha você sabe que tem sua parcela nisso também, todos somos culpados. Eu sinto falta de quem você era para mim e não por ter pessoas novas na sua vida, por chamarem de “ciúme” meu medo de que você fosse embora, porque você realmente foi… E tudo o que eu dizia que aconteceria aconteceu. Eu entendo, sou um estepe por um tempo, da para relevar algumas vezes mas ninguém fica certo?! Sempre guardarei em mim tudo o que fomos e o quão especial você foi para mim, tudo o que fez, tudo o que deixou de fazer. Com lágrimas nos olhos solto sua mão e deixo você ser feliz, o que foi sempre minha prioridade, sua felicidade. Mas é só que, dessa vez eu tinha certeza que iria ser para sempre.”
Queria eu poder mudar nosso destino tudo que sinto por ti.
Sei que muita das vezes fui insistente querendo tua atenção só pra mim, sei que não adianta pedir perdão.
O fato é que tudo que aconteceu entre nós foi verdadeiro de formas diferentes mas foi verdadeiro.
...eu te amei do meu jeito...do jeito errado mais amei.
Quando estávamos conversando o resto do mundo pouco importava.
Mais como o destino sempre nos prega uma peça, hoje eu percebi que não tem como dar certo .
Hoje eu procuro por boas lembranças.
Hoje o meu desejo é que aonde você esteja, com quem você esteja que você seja amada do jeito que você sempre sonhou.
Eu te amo do fundo e dos lados do meu coração; minha alma vibra com esse sentimento cheio de excitação.
Eu poderia ter desistido de todas as coisas que um dia apareceram no meu caminho, e no entanto, eu insisti, e hoje quando olho para trás, vejo que elas nem eram tão grandes assim. Sabe, com o tempo compreendemos que a única coisa que nos mete medo mesmo, nada mais é que a falta de fé, a falta de acreditar que a gente consegue. Quando a gente sacode a poeira e parte pra cima, os problemas nada mais são do que etapas a serem cumpridas. A vida é um jogo de vídeo game, e as fases estão ai todos os dias para serem vencidas, e nós aqui, de pé, todos os dias para vencê-las.
Ricardo F.
Eu sei que pareço meio bobo sorrindo assim pro nada, mas é que o amor em mim é tanto que sempre me escapa no sorriso, dai fica difícil disfarçar, me entende?
Ricardo F.
Quando busco o que eu quero, por mais longo e tortuoso que seja o caminho, posso superar o medo e transcender a dor dos meus pés calejados.
Não!
Não que eu tenha medo
Estou me perdendo em becos
Na imensidão do pequeno lugar
Mas eu tentei me encontrar nos meus erros
Tentei lutar contra os meus medos
Não é tão fácil assim pra mim
Não é!
Esse é o meu limite, grite e corra
Se não for suficiente
A vida é cheia dessas coisas
As quais, ninguém entende
O incerto do homem
O mundo faz correr o homem
pensando que o destino é a felicidade, mas eu digo que deixem o mundo a correr atrás de vós.
