Eu sou uma Mulher Super Perigosa
Queria achar um lugar onde eu pudesse enfim te tirar de mim, um lugar em que eu fizesse uma prece e como num passe de mágica esse amor sumisse, ou então eu queria me acostumar a sentir isso, mas é muito dificil.
"Por que diabos você, de uma hora pra outra, resolveu ser assim, tão cuzão? Eu respiro fundo e penso comigo: é, eu também não sei."
Eu... como uma criança refugiando-se ao colo da mamãe;
Eu... com um imenso, mas com aquele imenso desejo de abraçar o mundo, como que só ele pode me acalentar dessa imensa desilusão... frustrações que vieram a calhar em todo o meu ser, desajustamente...desajustamente de uma adolescente...
(Escrita em meu caderno de poemas em 01/08/1985)
Existe um mundo que eu preciso descobrir. Não sei onde, perto do que. Mas há uma força muito grande que me faz crer que este mundo existe mesmo. Só preciso decidir o dia que partirei em busca dele.
DIAS DE ANGÚSTIAS E MELÂNCOLIAS.
Não sei exatamente o porque, mais hoje eu acordei com uma melâncolia,uma angústia enorme dentro de mim;
Talvez seja saudade demais de um passado alegre, ou medo do mundo, das pessoas sei lá; Pode ser também medo do futuro, onde pra mim de tão claro tudo parece tão escuro, tão imprevisto.
Olha essa angústia, essa melâncolia me corrói por dentro, me tira as forças! E o pior é que eu nem sei exatamente o porquê de tudo isso.
Não que eu não tenha passado por isso antes, já passei sim, várias vezes! Só que antes ao menos motivos eu tinha mais hoje não tenho.
Será que todas as pessoas são assim? Será que todas as pessoas tem dias em que tudo parece tão sem graça assim como eu? Ou estou doente? Confesso que estou preocupado to ficando quase louco.
já é quase meio dia e eu aqui com essa angùstia, com essa melâncolia!
O que devo fazer? Não tenho coragem pra nada! A não ser escrever num papel essas poucas linhas que retratam o interior de minha alma.
Não sei o que acontece comigo? Procuro entender mais juro que não consigo!
agora estou apenas torcendo para as horas passarem, e que daqui a pouco, eu esteja normal.
Assim vou levando minha simples vida com meus dias de angústica e melâncolia.
Eu não tenho uma caneta pra continuar escrevendo essa historia e fazer o seu amor por mim voltar, muito menos uma borracha para apagar os nossos erros. Talvez essa historia termine aqui, com esse inesperado final.É estranho chegar no fim da sua própria historia, porque você sempre acaba se decepcionando com final.
"Eu sei que não é fácil!
Mas eu acredito que vai valer à pena!
O que foi escrito uma vez jamais será apagado,
De alguma forma ele permanece escrito lá, não importa o que você faça
E eu escrevi muitas vezes o seu nome, escrevi que amava você,
E que estaria eternamente dentro de mim
O tempo passa tão lento, e a saudade aumenta cada dia mais
Há certas perguntas que estão sempre me perseguindo,
Será que algum dia ficaremos juntos, de verdade?
Será que você realmente quer isso?
A única certeza que tenho é que, existe uma grande esperança aqui dentro
Que me faz ao acordar me perguntar, - como seria se você estivesse aqui comigo?
Se ao menos eu pudesse te ver, nem que fosse de longe...
Mas o que posso fazer se oceanos nos separam dia após dia?
Apenas nós dois sabemos disso;
Apenas nós dois estamos vivendo isso;
E você sabe que isso pode mudar, se você quiser.
Eu amo você, depois de todos esses anos posso lhe dizer isso claramente e sem medo."
Se eu pudesse te roubar pra mim, exatamente essa a minha vontade. Vem comigo? Vamos sair em mais uma longa viagem “pra nos duas sair de casa já é se aventurar”
Poderia ‘engatar’ outras historias junto a minha
Poderia aceitar tantas outras doações de carinho por mim
Quantas vezes já me peguei escrevendo seu nome no ar,no
espelho embaçado,em um pedaçinho de papel qualquer?
Quantas vezes já te liguei de madrugada?
Quantas vezes já rui as unhas de ciúme e teu celular ocupado?
Quantas vezes falei: _ Essa calça não tá muito justa? E esse decote ai?Filha já te falei que você fica linda nesse vestido?Tô com saudade,já! Ei sua bobinha EU TE AMO!
Por muitas e tantas vezes apenas o silêncio resumia o que estávamos sentindo, com isso hoje posso dizer que nos conhecemos até de olhos fechados no escuro.
Queria morar em uma ilha deserta, e ao invés de viver coisas impossíveis, eu viverei cada dia uma nova aventura normal. Normal no meu ponto de vista, claro.
O prosaico exerce sobra a minha pessoa uma grande quantidade de fascínio. Eu me pego desde guriazinha observando coisas comuns, corriqueiras do dia a dia, que passam desapercebidas pelas outras pessoas. Gosto de pequenos gestos, pequenas doses de cotidiano, hábitos que possam ser trocados a qualquer instante, mas por algum motivo que só cabe ao indivíduo que o pratica, repetem-se como um vício.
Sabe hoje, hoje eu pude perceber que uma tempestade pode ser menos devastadora, que um coração partido. Que o nascer do dia, não desperta tamanha esperança, quanto os meus sonhos de ter você. Que a luz do sol todos os dias está ali refletindo tamanha beleza no mundo, e nem se quer eu a prestígio com um sorriso. Que podemos ser fortes, sem ter super poderes ou que podemos lutar por um amor, sem derramar sangue. Que há felicidade, mesmo quando estamos tristes, e que uma lágrima pode representar um mundo desmoronado, mas, em um piscar de olhos, podemos perder grandes momentos, restando-nos a marca de uma saudade.
que os momentos mais importantes, importam!Pude perceber, que vale mais saber viver em detalhes, deixando de acreditar que o momento, só é aquele em os momentos mais importantes, importam!
Tenho uma confissão a fazer e não quero poetizar frases
Eu não estou apaixonada por ninguém e não quero que isso aconteça, qualquer pessoa que se aproximar de mim deve saber que não tenho nada a oferecer a não ser minha confusão.
Hoje eu gritaria, se eu pudesse, mas ao invés de gritar, só serei transparente que antes de tudo é o berro da minh'alma.
Não desejo nada, o destino que me leve e se não me levar, passo por cima e sigo sem rumo.
Sim, ás vezes ele me dói. Num sábado a tarde, ele me dói. Pós uma noite inteira de sonhos. Eu acho de verdade que amei, não sei quanto e até quando, mas me lembro dele, quando ele me dói. num sábado a tarde. Mas olho pela minha varanda o sol de uma vida inteira pela frente. Não será a última vez que alguém me dói, não será a última vez que irei amar...
Sigo...
"Olha o sol lá fora", digo pra mim mesma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp