Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Bondade E Graça
Eu ouvi falar de você. . . mas agora meu olho vê você. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. - Jó 42: 5-6
Um adolescente cujo pai é abusivo disse-me: "Eu quero ser um bom homem como meu professor de escola dominical e como você, não como meu pai".
Eu certamente poderia concordar que seu professor da escola dominical era um “homem bom”, e eu estava feliz que ele também me via como “bom”. Como a maioria dos crentes em Cristo, eu quero ser reverente, grato, bondoso, perdoador, puro. no meu estilo de vida e obediente a Deus. Mas também conheço a pecaminosidade do meu próprio coração e quão dependente sou da bondade e graça de Deus.
O Senhor falou de Jó como “homem íntegro e reto, temente a Deus e evita o mal” (Jó 1: 8). No entanto, após todas as suas provações, Jó disse: “Eu me abomino e me arrependo no pó e na cinza” (42: 6). Ele sabia o que ele era além da misericórdia de Deus.
De uma perspectiva humana, muitas pessoas podem ser descritas como “boas”. Mas Deus vê a loucura espiritual, a desobediência, a cegueira, o egoísmo e o ódio que estão profundamente dentro de todos nós. E quando Ele abre nossos olhos para ver a nós mesmos como Ele faz, nós entendemos porque um “homem bom” como Jó disse que ele se abominava.
Senhor, ajude-nos a ser bons, mas nunca perca de vista nossa pecaminosidade inerente e nossa indignidade de Seu favor. Obrigado pelo perdão que você nos oferece em Cristo.
Ensina-me, Senhor, minha verdadeira condição,
Traga-me infantil ao seu lado;
Que eu nunca confie em minha bondade -
Somente em sua graça habite. —Anon.
Mesmo as melhores pessoas não têm nada para se gabar. Herbert Vander Lugt
Abandonado a Deus
Eu clamei a Deus com a minha voz. . . e deu ouvidos a mim. - Salmo 77: 1
Walter Cizsek, um cristão na antiga União Soviética, foi preso e torturado por sua fé em Cristo. Ele foi forçado a fazer uma escolha alucinante: cooperação ou execução. Cooperar com mentirosos e assassinos? Nunca! Mas uma morte agonizante? Como ele poderia suportar isso?
À beira de perder sua fé em Deus, Walter começou a rezar desesperadamente. Eventualmente, ele foi capaz de abandonar-se completamente à vontade do pai. Ele escreve que a vontade de Deus não estava "lá fora", mas "nas situações em que me encontrei. O que Ele queria era que eu aceitasse essas situações de suas mãos, que me soltasse as rédeas e me colocasse inteiramente à sua disposição. Empoderado pela graça, Walter foi capaz de fazer exatamente isso.
Você já se sentiu abandonado por Deus? Você já se sentiu como o salmista que clamou em desespero: “Deus esqueceu de ser gracioso? Tem em ira calado as suas misericórdias? ”(Sl. 77: 9). A aflição do salmista foi aliviada quando ele se lembrou e meditou nas maravilhosas obras do Senhor e percebeu que Ele está totalmente no controle (vv.10-20).
À medida que "soltamos as rédeas" e nos colocamos inteiramente à disposição de Deus, nossos sentimentos de abandono por Ele desaparecerão.
Quando estamos abandonados à vontade de Deus,
não precisamos duvidar ou temer;
Nós saberemos que Ele está no controle,
Que Ele está sempre próximo. —Sesper
Ninguém que é abandonado a Deus se sentirá abandonado por Deus. Vernon Grounds
Em um nevoeiro
Abre os meus olhos para que eu veja coisas maravilhosas da tua lei. - Salmo 119: 18
Minha esposa Shirley e eu ficamos 2 dias inteiros em Interlaken, Suíça, e ainda assim nunca vimos Jungfrau, um dos picos mais altos e mais bonitos dos Alpes suíços.
"O que você achou da Jungfrau?", Perguntariam os colegas turistas. Não pudemos responder porque nunca tivemos um vislumbre disso.
Como poderíamos possivelmente perder uma maravilha natural tão imensa e deslumbrante? Porque um nevoeiro persistente cobria todo o pico.
Às vezes podemos estar “em uma névoa” quando tentamos entender a Bíblia. Nós lutamos e nos esforçamos, mas não podemos ver as belas verdades que estão dentro da passagem. Pode até parecer que Deus os esconde de nós.
Não se esqueça de que sempre precisamos da ajuda iluminadora do Espírito Santo. Não é Deus quem quer nos impedir de compreender as maravilhosas verdades da Escritura; é o inimigo dele. O diabo sabe que não podemos colocar em prática o que não compreendemos.
Precisamos orar como o salmista fez: “Abre meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei” (Sl. 119: 18). Ao buscarmos a orientação do Espírito Santo a cada dia, Ele limpará a névoa para que possamos ver as verdades maravilhosas dentro da Palavra de Deus.
Abra meus olhos, para que eu possa ver
vislumbres da verdade que tens para mim;
Coloque em minhas mãos a chave maravilhosa
Que me soltará e me libertará. —Scott
Sem a luz do Espírito de Deus, estaremos no escuro sobre a Palavra de Deus. David C. Egner
O amigo do solitário
Eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. - Gálatas 2:20
Gravado em uma lápide foram palavras que tocaram o coração do autor Max Lucado. O epitáfio não deu as datas de seu nascimento ou morte. Incluía apenas o nome dela, os nomes de seus dois maridos e essa melancólica minibiografia:
Dorme, mas não descansa.
Amamos, mas não foi amado.
Tentou agradar, mas não gostou.
Morreu como ela vivia - sozinha.
Essas palavras podem ser aplicadas às vidas de multidões infelizes de pessoas que se sentem solitárias e não amadas. Eles podem tentar se aproximar e fazer amigos, mas seus melhores esforços geralmente são inúteis.
O evangelho tem uma mensagem para qualquer um de nós que, como aquela mulher, achamos que pertencemos àquela legião frustrada de solitários e não amados. São as boas novas sobre o amigo que se importou o suficiente para morrer como nosso substituto na cruz. É sobre o amigo que ama cada um de nós com um amor que nunca pode ser alienado, que fica mais perto do que um irmão e que nos entende completamente.
Esse amigo é Jesus Cristo. Quando, com fé, estendemos a mão e seguramos sua mão estendida e perfurada pelo prego, somos tomados pelo amor que nunca nos deixará ir.
Você pediu a Jesus para ser seu amigo?
Embora as amizades humanas às vezes falhem, a amizade de Cristo sempre prevalecerá. Vernon Grounds
Um chamado ao arrependimento
Você acha que eles eram piores pecadores? . . ? Eu te digo, não; mas a menos que você se arrependa, todos também perecerão. - Lucas 13: 4-5
Uma mistura de pensamentos e emoções tomou conta de mim quando soube que um avião havia caído perto de Pittsburgh, matando todos a bordo. Eu me senti entorpecido. Tantas pessoas foram de repente introduzidas na eternidade. Pensei no pânico que varreu os passageiros e a tripulação quando o avião desceu. Eu me perguntei quantos estavam prontos para encontrar o Senhor. Meu coração foi para aqueles que tinham entes queridos ou amigos naquele vôo.
Quando soube que dois de meus amigos haviam voado em Pittsburgh uma semana antes com a mesma companhia aérea, pensei nas palavras de Jesus encontradas em Lucas 13: 1-5.
Por que essas pessoas morreram? Não porque eram melhores ou piores do que o resto de nós. Como todos nós pecamos, nenhum de nós tem o direito de pensar que somos bons demais para morrer dessa maneira. Não há espaço para presunção hipócrita. Nem há espaço para queixas amargas. Em nosso mundo caído, a morte chega a todos nós - de um jeito ou de outro - no tempo de Deus.
Desastres são um chamado ao arrependimento. Eles devem nos lembrar de nossa necessidade de confessar nossos pecados e nos voltar para Jesus para a salvação ou renovar nosso compromisso com Ele.
Senhor, ajude-nos a responder adequadamente sempre que nos confrontarmos com a tragédia.
Venha a Cristo, pois o tempo é passageiro,
não endureça seu coração hoje;
Pois é Cristo que você vai se encontrar
naquele dia feliz ou terrível. —Anon.
Nunca é cedo demais para se arrepender, mas logo pode ser tarde demais. Herbert Vander Lugt
De eu para eu
Ontem á noite não consegui dormir pensando em você ...
Pensei em como você é forte
Pensei em como você superou aquela dor mais terrível, que chamamos de dor da saudade, dor de um coração espedaçado ...
Imaginei como você deveria se sentir diante desse furacão que vem acontecendo na sua vida,, ... De onde tiras tanta força pra continuar caminhando ?
Como consegues passar tudo isso sozinha? Como consegues ser tão solicita consigo mesma e com o próximo em meia tanta confusão mental?
Te admiro por vivenciar cada segundo como único, por unir amor e resiliência
Te admiro por não levar magoas daqueles que tanto te fizeram mal
Te admiro por conseguir sorrir até quando sua unica vontade era de chorar
Te admiro por saber que no final tudo fica bem, que o amanhã é um novo dia, um dia de (re)começo
E ... te admiro por ser quem você é!!!
E sou grata pela pessoa que se tornou depois de tanto furacão interno que passamos.
´´ (..) Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.
Te agradeço por estar aqui para mim ... E TE AMO por ser quem você é ´´
Por: Meu eu
Eu te amo tanto que não sei nem dizer o quanto. Você me dá exatamente tudo que sempre quis em um relacionamento. Intensidade! Aquela intensidade que arrepia, que acalma, que conforta, que apaixona. Mas trás também tempestade, aquela tempestade que sai destruindo tudo. O que vai prevalecer?! A intensidade desse amor ou a tempestade? É difícil saber porque envolve muita coisa, muita gente, e pessoas muito importantes: nossos filhos. Você deixou as coisas acontecerem e deixou chegar em um certo ponto que machuca muita gente, tanto eu como ela. Você tentou resolver se protegendo e eu entendo, mas não faria assim! Só lembre que apesar de tudo. Eu sou louca por você, e será muito muito muito difícil adormecer esse amor. Eu te amo meu amor!
Sambinha do credito do on line.
Eu tenho interesse.
tu me dá teu nome.
eu te dou meus dados,
tu pega usa e some.
Poesia Me.Gilmar da Silva Paiva
Eu na enxada com Clemente.
Canto tão docemente,na enxada na pá.
Se escola há de faltar,faltara.
Mesmo no cabo da enxada,na escola não há de faltar.
Para o poema não ir a valha.
Alegre nas virtudes.
Se crescei,cresça.
Nunca falte com o trabalho,nem que seja malho,estude!
Chão firme e a corda bamba.
• A questão do verbo "confiar"
1. A questão não é eu confiar em você, e sim a questão de você não confiar em si próprio. Eu estou firme como uma rocha e segura do que quero fazer e segura do que sinto. Eu tenho um conteúdo a lhe oferecer que é a minha confiança, mas você está instável, insegura e incapaz de confiar em si próprio e por tanto se ponhe a dúvida de não conseguir fazer o certo e toda e cada oportunidade que tiver você vai com toda certeza errar.
2. Imagine que eu sou um chão, firme e sólido, se você precisar pular, encontrará apoio para os seus pés, algo sólido em que vai poder pousar. Agora imagine que você é uma corda bem fina, uma corda bamba e imagine que hipotéticamente eu precise pular, o que eu vou encontrar?
• Só terei duas opções: pular e me equilibrar ao máximo o quanto puder e ainda sim cair, ou pular e cair e simplesmente cair.
• Mas, não se iluda! Eu ainda sou chão, sou sólido como uma rocha, e mesmo que eu caia sempre vou saber lidar com a imensidão de todo chão que ainda irei caminhar.
• Bruna Moraes.
Quando eu tento me afastar, e a porta insiste em se fechar/ Quando o tempo é sempre igual e faz do novo casual/ Eu desafogo dentro, em mim, e encontro Amor sem fim/ Eu me digo, 'Espere aí; um mundo novo está por vir'
Ain nem tem tem oque dizer de vc,vc sempre foi muito boa para mim,quando precisei vc estava aqui,eu te amo tanto mais tanto que se um dia vc fosse embora e iria ficar mais do que triste...eu te amo muito linda vc e a coisa mais perfeita que conheço
Pedir prova da existência de Deus é o mesmo que você querer saber o sabor de um bolo que eu senti na minha boca. Experimente!
Saiba que eu gosto muito de você. Sinceramente você é linda demais em todos os sentidos. Seu rosto, seu corpo, seu olhar tão inocente, seu coração bondoso, sua simplicidade mexe com minha mente.
Passei vida toda procurando respostas, quando na verdade só queria SOLUÇÕES para tudo. Hoje eu as tenho.
Não, obrigado
Senhor meu Deus, eu te darei graças para sempre. - Salmo 30:12
Enquanto eu ensinava em uma faculdade cristã, um jovem talentoso entrou na minha vida. Ele precisava de mais um curso para se formar, então decidiu que eu deveria dar a ele um estudo independente por escrito. Ele seria eternamente grato se eu fizesse isso - mesmo que isso exigisse um trabalho extra de minha parte. O reitor da faculdade concordou com a ideia por causa das habilidades do jovem.
Que dor de cabeça! Ele pulou compromissos, perdeu prazos e rejeitou minhas avaliações de seus escritos. Ele até entregou a última tarefa apenas algumas horas antes da formatura.
Depois de tudo o que foi feito para ele, você pensaria que ele ficaria grato. Mas ele não expressou uma palavra de agradecimento no dia da formatura nem em todos os anos desde então.
Eu não quero nunca ser esse tipo de pessoa. Eu preferiria ser como o David. Quando ele estava em apuros, ele clamava ao Senhor por ajuda (Sl 28: 1-2). Depois, lembrou-se de dar graças a Deus por entregá-lo (vv.6-7). De fato, o coração de gratidão de Davi para com o Senhor é evidente em todo o livro dos Salmos.
E nós? Temos uma resposta ingrata à graça do Senhor? Ou estamos, como Davi, expressando incessantemente nosso agradecimento a Deus por Sua bondade?
Colocando-o em prática
Existe alguém cuja bondade eu tenho dado como certo? Como posso mostrar gratidão a essa pessoa hoje? De que maneiras posso mostrar minha gratidão a Deus?
Quando você conta suas bênçãos, isso aumenta a gratidão. David C. Egner
Encontrando Harmonia
Eu imploro com você. . . que não haja divisões entre vocês. - 1 Coríntios 1:10
Durante a temporada de Natal, minha esposa e eu assistimos a uma apresentação do Messias de Handel. Além de sermos tocados com a boa produção dessa música excitante, também fomos movidos por outra coisa. Depois da primeira seção, o condutor principal desceu e entregou o bastão a outro homem que dirigira essa produção anual por muitos anos.
Nós notamos nenhuma mudança. Para ambos os maestros, a qualidade da música permaneceu alta.
Isso me fez pensar. E se alguns músicos tivessem dito: “Nós gostamos mais do primeiro cara. Não vamos fazer o melhor para este aqui. ”Isso teria arruinado a majestosa música. Em vez disso, os músicos trabalharam igualmente duro para ambos.
Deveria ser assim na igreja. Devemos dar o nosso melhor esforço para o trabalho do Senhor, não importa quem seja o nosso líder, desde que, é claro, ele esteja seguindo a Deus. Mas em muitas congregações há uma tendência de seguir um líder em detrimento de outro, dividindo sua lealdade enquanto prejudica a eficácia da igreja.
Paulo implorou aos coríntios que evitassem divisões baseadas em personalidades. Esse conselho ainda se aplica hoje. Quando servimos a Deus, precisamos perceber que não podemos ter harmonia até estarmos completamente em sintonia com Cristo.
Como um poderoso exército move a igreja de Deus;
Irmãos, estamos pisando onde os santos pisaram;
Nós não somos divididos, todos nós somos um -
um em esperança e doutrina, um em caridade. - Barcaça-Gould
Manter-se em sintonia com Cristo mantém a harmonia na Igreja. Dave Branon
