Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Ao cair no chão, como um fruto de uma árvore;
Não se entristeça, não se importe.
Esterei eu apenas esperando que as folhas secas me enterrem, que a chuva me regue, e que o sol me fortaleça.
Para que eu nasça, novamente, mais alto que meus sonhos.
E que meus frutos possam dar gosto ao mundo, dos sabores de minhas experiências.
E do tempo tornar-me aliado.
Aos que lembram, aos que esquecem...
O amor pode ser...
Uma noite se com você eu me deitar
Um bom dia se com você eu acordar
Pode ser um lugar se você estiver lá
Criança se juntos podemos brincar
Uma música, só se você cantar
Poesia se o nosso amor você declamar
Eterno pra a gente nunca mais parar
Pode ser família pra juntos nós dois formar
O amor pode ser apenas amor
E podendo ou não podendo
A gente sempre possa amar.
Eu só acho que todo mundo tem direito a uma conversa olho no olho, a uma explicação do por que do Fim, isso se chama consideração.
Você vai inventar uma desculpa esfarrapada, e sabe o que é pior ? É que mais uma vez eu vou fingir que acredito para ter você aqui ao meu lado !
E eu aqui com uma vontade danada de voltar no tempo. Voltar assim uns momentos, talvez, só para ter em mim o sabor do teu beijo.
Esta é a minha maior dificuldade... perdoar a mim mesma. O outro, eu perdoo com uma grande facilidade,mas no que se refere aos meus próprios erros....é difícil
A ALTURA DO MEU AMOR
Não diga do meu amor uma possessão
Nem o mito que eu mesmo não amo
Que de respeito e temores vãos
Não existe em mim essa comoção.
Há o respeito, o medo ao mito
Há a chegada à errada conclusão
Mas se não for amor, não sei porque me explico
Porque este mimo, esta imensidão.
Linda verdade que pode ser dita
E prazeroso assim o meu amor todo é
Não invisível, não anda escondida.
Ele é o mimo, um vagalume no escuro
Depois da chuva do que era duro
Depois da reza do terço o Bendito.
E o amor disse: VEM!
Timidamente eu fui
Uma voz avessa ao amor
me Disse: Volta!
Eu parei no meio do percurso
Confusa...
Sem entender que voz obedecer
Pode ser que eu seja estranha, ou até mesmo comum demais, mas, enquanto tiver uma pessoa me amando do jeito que eu sou, não vou mudar não.
E eu caí na bobeira de achar que ser adolescente é uma fase de curtição, mas não, é sim uma fase de aprender lições. Lições que levarei pro resto da vida, principalmente aquelas lições que o amor me deu, quando eu estava despreparada.
(…) Senti o vendo balançar meu cabelo. O dia estava lindo. E eu ouvia uma musica. Adivinha em quem eu pensava ? É. Nele. Um sorriso apareceu no meu rosto. E com o sorriso veio uma lágrima. Não sei se uma lágrima de tristeza ou de alegria. Mas era uma lágrima que me confortava. E enquanto aquele vento balançava meu cabelo. Eu podia sentir uma coisa boa. Uma paz interior. Que ninguém roubaria de mim. Ninguém tiraria de mim. Um sentimento bom. De que o que é bom tá guardado aqui dentro. O que tem que ser meu vai vir com o tempo. Ele dominou meus pensamentos. E a certeza ainda estava dentro de mim. Certeza que terei ele. Certeza de que serei feliz com ele. E que nada nem ninguém irá tirar essa certeza de dentro de mim. Era uma manhã encantadora. Me fez sorrir de alguma forma. Me fez acreditar em mim de novo. Acreditar nos meus sonhos de novo (…) Respirei fundo. Fechei os olhos. E acabei pegando no sono (…)
Eu quero estar no padrao de uma pessoa legal nao quero ser falso nem ambicioso mais quero ficar no meu canto e nao na vida dos outtros quero estar pra mim e para a minha vida pessoal pois cada um tem que cuidar de seu proprio nariz.
Mesmo quando você conta uma piada errada, eu fico sorrindo é inevitável ver minha felicidade na minha frente e não sorrir
E aqui estou eu. Mais uma vez vivendo uma situação exatamente igual a que já vivi algumas outras vezes. Aqui estou eu, vivendo algo que não gostaria de viver. Aqui estou eu, vendo meu coração bater mais rápido outra vez, vendo-o disparar ao ponto de tornar a respiração difícil algumas vezes. Estou revivendo um enredo que não sai da minha vida, vendo um sentimento novo florescer. Dessa vez eu demorei pra entender o quanto eu quero você perto de mim, o quanto eu preciso fazer você feliz. Mas como te dizer isso? Como te mostrar que foi você que me deu esperança, mesmo sabendo que existe uma grande possibilidade de mais uma vez eu me machucar. Como te dizer que eu nunca tive tanta certeza do que eu quero? Eu só consigo ser eu mesma com você. Não consigo pensar em outra pessoa que me faz agir tão naturalmente, que conhece tão bem as minhas manias, que de um jeito inocente e diferente poderia me deixar assim. Isso acontece porque você é diferente, diferente até do que eu julgava ser diferente. Eu não queria sentir isso, mas poderia até dizer que gosto do que sinto ao estar perto de você. Isso não é uma história de amor, é sobre o que poderia ser uma. Pois aqui estou eu, insanamente apaixonada e você não faz idéia disso.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp