Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Sou um barco no mar em alvoroço (...)
Sou um Deus nos acuda!
Só me navegue se suportar o meu rebuliço.
☆Haredita Angel
Coisa Mulher
Sou louca...
Sou poeta...
Sou alento, lamento e desalento ...
Sou um tormento, um canto triste qualquer...
Sou leveza, beleza e estranheza...
Sou fada, bruxa e princesa...
Sou uma coisa, chamada Mulher!
☆Haredita Angel
O Ser Mulher!
Sou romântica;
Sou boazinha...
Sou tímida;
Sou santinha...
Sou profana;
Sou doidinha...
Sou ocre;
Sou azulzinha...
O que sou Eu?
- Sou Mulher,
um misto de espera e rega!
☆Haredita Angel
Sou, mas que mulher não é?
Sou chata? - Sou!
Sou briguenta? - Sou?
Sou mazinha? - Ás vezes...
Mas, entre outras. coisas...
Sou amiga, afetuosa, solidária,
companheira de farras e roubadas...
Sou! - Mas que mulher não é?
☆Haredita Angel
"Sou bipolar:
-Quando estou feliz...
sou muiiiiito feliz!!!
-Quando estou infeliz vivencio plenamente!"
☆Haredita Angel
Não sou didático, só relato percepções que tenho do mundo, da vida e do viver.
Faço o que qualquer mortal faz, Observa.
A diferença reside apenas em transformar essas percepções em sinais gráficos, colocando-as no papel, arrumando, florindo e depois apresento-as ao mundo para que todos possam ver e sentir, como eu as sinto.
Não espero que concordem com elas, mas peço-lhes que as trate com carinho e simpatia assim como se trata uma criança, iniciando ainda os primeiro passos e expressando as primeiras palavras.
Sou profissional da saúde, técnico de Enfermagem,
Trabalhei a semana inteira vacinando em postos de saúde contra a covid- 19. hoje, chegado o fim de semana, poderia como muitos preconizam, ter saído para tomar uma cervejinha, espairecer. Convites não me faltaram, mas preferi me preservar e ficar em casa.
Virão outros momentos e quando chegar eu quero está com saúde suficiente para poder " Beber o Mundo", quem sabe com os meus 50,60 ou 70.... E fala em em auto e bom tom: - Não é que deu tudo certo!
Quando chegar esse momento não quero ver escorrer minhas lagrimas, pelos os meus que se foram, e também não quero fica com a consciência pesada por não ter alertado milhares de vezes se for preciso, por que se Deus me permitiu ser um profissional da saúde é isso que eu tenho que fazer: Ser um exemplo, Promover a saúde, o cuidado e a informação, seja ela dentro e fora do ambiente hospitalar..
"Sou um pouco do que fui...e muito do que serei... não sei se entendes...mas quero que saibas... não só passaste em minha vida...nela ficaste...e ficando...a esperança se aprofunda em luz do amanhã.
Sou humana, cristã, sensível a dor do outro, que crê na misericórdia de Deus e na Salvação através do Único capaz disso: JESUS!
O que sou? Será que sou o que penso ou será que penso que sou?
Hoje a única certeza que tenho é do presente, e disso grato sou.
Habitat
Do trigo trago a marca do que sou
num trago me entrego ao ser que sonho ser
entorpece-me o mel que do favo não se extrai
alimenta-me para a vida que quero viver
Nos Celsius graus me mantenho "Quente"
e "vivo", vivo existo enquanto durar a temperatura ambiente!!!08/11/2014 Wagner Lira Franca
Não é nada
Sou o vazio que está acordado
Vazio que está cheio
Vazio que tem tudo
Vazio que não é nada
Queria a mente inundada de silêncio
Um estado natural de silêncio e clareza interior
Sair do sonho de que penso quem eu sou
De tudo que conheci
De ser uma pessoa iludida
Parar de dizer essas mentiras
Parar de sonhar
Parar o fazer
Ficar quieta sem esforços
Não há tempo
Não foram os dias tranquilos e as coisas fáceis da vida que me fizeram ser quem sou. Dizem que um bom marinheiro é feito nas águas turbulentas, e foi passando pelas tempestades mais difíceis que descobri a verdadeira força que existe em mim.
Foi enfrentando o ódio que percebi que sempre tive uma fonte de amor que nunca acaba.
Nos momentos de caos, entendi que eu precisava estar comigo mesma, mais do que qualquer outra pessoa.
Na solidão, percebi que, por mais que eu espere, chore ou me revolte, ninguém pode me salvar. Só eu posso fazer as mudanças que desejo ver nos outros e na vida.
Foi no meio da confusão, perdida em meus pensamentos, que finalmente me encontrei, me aceitei e pude me ver por quem eu realmente sou.
Hoje, abraço minhas imperfeições, porque só eu sei o quanto me esforço para ser e fazer melhor. Por isso, deixei de me preocupar tanto com as cobranças e opiniões de quem nunca tentou me conhecer de verdade.
Aprendi a não exigir de mim mais do que posso dar e a não esperar dos outros o amor completo que só eu posso me dar.
Aprendi a me dar tempo e a reconhecer minhas conquistas, cada superação e cada aprendizado.
Compreendi que minha paz e minha saúde mental são preciosas e não abro mão delas. Me comprometi a ser fiel ao que sou e a ter a liberdade de ser exatamente quem eu quero ser.
Aprendi a mudar sem ter que explicar para os outros, a me reinventar e a me levantar depois de cada queda.
Sigo aprendendo, crescendo, e evoluindo. E no final, isso é tudo o que importa.
Jesus é o símbolo da cruz que carrego e do coração que perdoa, da fortaleza que sou e da voz branda que ecoa, e mais do que isso, a singela harmonia de espírito que em minh‘alma faz-me ser uma nova pessoa
A capacidade criativa do próximo só é perceptível a partir do momento quando sou capaz de sair da minha zona de conforto e fazer do conforto do outro uma zona recíproca
Todo aquele que acredita que me conhece como sou esconde de todas as maneiras a minha suprema felicidade
