Eu sou tudo e nada

Cerca de 397688 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

Há muitas pessoas falsas nesse mundo. Dizem coisas como amo você só para satisfazer os outros. Tudo que elas fazem é seguir o seu caminho, ficar ao seu lado e procurar algo. Simplesmente bajulando.

Inserida por kyoryu_123

"Quantos sorrisos você tem que dar para perceber que voce está sendo falsa ,pois nem tudo que é bonito fica bem em uma fotografia ,
Como aquela rosa sangrando,ela é linda mais poucos vêem como esses olhos , o circo pegou fogo e o palhaço riu de verdade enquanto a plateia se desesperava , em toda desgraça a graça"

Inserida por Aryon

Sonhos Esquecidos

Uma dor é não poder viver
O sentir sincero de tudo viver.
Ter a bela experiência quanto lindo
É balão inflado aos olhos fugitivo
Com sonhos antes aprisionados
Em algum lugar onde de fato
Foram deixados ao abandono atroz
Por qualquer outro motivo maior
Em um canto de notória solidão
Intencional por própria decisão.

Inserida por JorgeJacinto

Essência

O Amor não somente é
Em tudo só aparências.
É um sentimento destilado.
Não do tipo que embriaga,
Mas que deve se filtrar
Até toda sua essência.

Inserida por JorgeJacinto

...”No campo da adversidade, pode haver abundância de prosperidade; isso tudo depende do nosso ponto de vista, que pode através da perseverança, transformar o caos momentâneo em sucesso iminente." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Tá passando por dificuldades? Pensando em fazer besteira? Busque a Deus! Ele é a solução pra tudo. Eu sei que tá doendo, e parece não ter fim, mais eu te prometo que se tu buscar a Deus e se entregar a ele, tu serás outra pessoa! Confia! Ele é o Espírito Santo, o nosso Pai todo poderoso!

Inserida por laura_soares

Mistério

Tudo
Todos
Fácil
Difícil
Por quê?
Para quem?
Não sei
Você sabe?
Quem sabe?

Inserida por poetaronaldo

Pobre coitado de quem achas que na vida sabe de tudo.
Pois o tudo é muito e para um mero humano é MUITO.
Cada dia é um novo aprendizado.

Inserida por viniciuskenther

Valorize as pessoas que se importam com você.
Que querem está por perto mesmo quando tudo esteja indo de mal a pior.
Que suportam e aplaudem o teu sucesso.
Que amam a tua companhia pelo que tu és e representam para elas, e não pelo que tu pode oferecer (de vantagem) em troca. E, sobretudo, que te fazem uma boa companhia na solidão. Que não tentam decifrar nos teus olhos o que estejas passando, mas que querem está por perto apenas conectados pelo olhar, escuta e silêncio da alma. Pessoas e companhias assim estão cada vez mais raras; portanto, se doe sem reservas a elas.

Inserida por EdSouza

Dentro de mim desde anteontem está uma confusão, você apareceu e mais uma vez deixou tudo bagunçado.

Inserida por EdicleiaDill

"Escrever é um ato solitário de soltar tudo que se tem na mente e no coração.
Escrever é para sí e também para o próximo.
Enquanto se escreve sem perceber se torna o personagem e esquece de quem é,essa é a magía.
Uma poesia para mostrar o que se sente ou um simples verso cheio de metáforas e hipérboles para tratar de uma suposta raiva.
O escritor fala pouco quando escreve pois está em conversa com sigo,é muito amplo seu modo de atuar."

Inserida por JoseMarcelino

.. É por querer ser tudo
para alguém
por alguma causa
ou por alguma coisa
nos doamos tanto que perdemos a cor
tornamos nos papéis em preto e branco
...É ainda assim temos versos à oferecer.
Somos poetas.

Inserida por elisasallesflor

toda nossa vida fazemos escolhas, algumas boas outras nao mas tudo sempre vai levar a um lugar no nosso destino a morte, pois ela tambem faz parte de nossa vida, mas entao qual sera o sentido de viver?

Inserida por matheushlc123

"Não confie em outros para guiá-lo, ensinar-lhe ou instruí-lo. Você tem tudo dentro de si para assumir o comando e ser alguém muito melhor. Então, torne-se o melhor de você!"

Inserida por italo_diego_raiel

É pelos atos que cometemos que confirmamos ou contradizemos tudo o que falamos.

Inserida por NinoCarneiro

Tudo na vida é uma questão de lógica...
Mas nem sempre a seguimos...
Osculos e amplexos,
Marcial

É APENAS UMA QUESTÃO DE LÓGICA
Marcial Salaverry

Considerando que para certas coisas da vida, podemos considerar como uma questão de lógica, vamos entender que dentro do que pode ser a lógica da vida, observa-se que atualmente muita gente demonstra ter mais carinho por certos objetos, como automóvel, moto, televisão, computador, do que pelas pessoas que vivem ao seu redor, e assim, ao invés de levar o carro a um lava-rápido, ficam horas fazendo a “limpeza semanal” no filhinho querido, sacrificando horas de lazer e de convívio familiar, e muitos deixam de fazer um passeio gostoso, porque acabaram de lavar o carro, e "não vou sujá-lo nesse passeio ao campo..."

A propósito, meu amigo L’Inconnu passou-me por e-mail uma mensagem muito interessante a esse respeito
"Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, por que será que se amam as coisas, e usam-se as pessoas?"

Com certeza, embora possa doer a alguns, não deixa de ser uma grande verdade, pois os objetos, sejam eles inanimados, animados (aqueles que se movimentam, como carros, iates, etc...), ou animadores (aqueles que mexem com nosso ânimo, como TV, computador, etc..), não deixam de ser objetos, e não tem sentimentos, pouco ligando se os utilizamos ou não, se os deixamos de lado para um passeio ou um papinho, ou mesmo se os deixamos cair no chão e quebrar, ou se não ficamos horas para deixá-los impecàvelmente limpos...

Contudo, as pessoas que nos cercam, tem sentimentos, tem sede de carinho, de atenção, e logicamente não ficam muito satisfeitas ao se sentirem trocadas por um objeto, ou como passam a chamar “Essa Coisa”, e assim, para bem conviver, devemos sempre saber dividir nosso tempo. Nunca poderemos esquecer o convívio familiar, com os amigos, um gostoso passeio, uma viagem, trocando esses momentos de lazer pelo culto ao “objeto amado”. E atualmente a vida de muitas criaturas tem sido totalmente dominadas por um objeto bem pequeno, chamado "CELULAR", que já quase não falam mais, apenas teclam...Pode?????

Sempre devemos considerar que as pessoas que vivem ao nosso redor, forçosamente sentirão um eventual desprezo, muito mais do que o carro poderá sentir falta de uma lavagem caprichada. Não ficará traumatizado, quando muito, ficará sujo, mas um LavaRápido soluciona melhor o problema do que sacrificar algumas horas de convívio familiar, pelo prazer de vê-lo brilhando.
Os objetos que usamos, assim devem ser encarados, como de uso. Utilizamo-nos deles, mas não poderemos nos escravizar a eles. Por mais amados que sejam, não tem sentimentos. Sim... nem mesmo o smartphone tem sentimentos, e poderá ser deixado de lado de vez em quando, pelo menos...

Se alguém mudar de casa, depois de nela viver por mais de 20 anos, a casa não se sentirá abandonada. Mas pessoas que vivem ao nosso redor, fatalmente irão sentir um eventual abandono, ou descaso, se forem relegadas a um plano secundário.
Alguém poderá argumentar que um carro, uma casa, ou um computador não são infiéis, nem cometem injustiças contra nós. Mas, há que se considerar que costumam dar muita dor de cabeça, necessitando de “consultas médicas”, como podem ser consideradas as consultas a técnicos, mecânicos e empreiteiros, e que, se bem analisadas, podem ser consideradas com “traições” a nossa conta bancária.

Antes do advento da televisão e do computador, as famílias costumavam se reunir para agradáveis conversas, trocava-se idéias, discutia-se problemas. Mas, atualmente, pais e filhos pouco se falam, cada qual em seu quarto, cuidando de seu objeto de estimação. E muitos problemas acontecem por causa disso. Não é preciso falar disso, pois todos conhecemos essa situação, e já vimos esse filme diversas vezes.

Diálogo crianças. Isso é muito importante. É preciso lembrar que as pessoas existem, e continuam vivendo a nosso redor. Um gesto de carinho, um bom dia, um simples “oi amigo” que seja, nada nos custa, e as pessoas agradecerão e até poderão retribuir. Ou não, mas pelo menos fizemos nossa parte.
Pessoas merecem mais atenção do que máquinas...

Assim, para todas as pessoas amigas ou não que estiverem lendo, desejo um lindo dia, e peço que façam o mesmo para as pessoas a seu redor. Façamos nossa parte, e todos, certamente, teremos UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

Cuidado com os otários
que só sabem fingir
Eles vão fazer de tudo
para te verem cair.
-------------------------------
Cuidado com os otários
que só sabem mentir
Eles vão fazer de tudo
para te verem cair.

Inserida por TiagoSuil

Não seja jogador seja vencedor aí vc irá ganhar tudo!!!

Inserida por jose_carlos_2

Alcançarás aquilo que almeja, quando erguer-se de tudo que aprisiona-te.

Inserida por ThaynaraFreire

O menino e o baile de garagem
O menino está crescendo, tem pressa de viver tudo, nos meados dos anos 70 eram comuns bailinhos feitos em garagens e assim o menino pela primeira vez fora convidado para um baile na garagem de um dos amigos de seu primo, tinha um globo e luz negra, era pequena, ele ajudou a montar os equipamentos e no final da tarde lá foi ele para o seu primeiro baile, já tinha alguns de seus amiguinhos no local e também uma linda menina com cabelos longos pretos e com a pele morena, ela dançava com suas coleguinhas, como era de costume falar, seria uma seleção de musicas quente (seis musicas) e uma seleção de musicas lentas (quatro musicas), o menino ficou observando como se dançava as quentes e as lentas, ele arriscou alguns passos e depois de algum tempo já descontraído com seus amigos, arriscou chamar aquela linda menina de cabelos pretos para dançar a próxima seleção de lentas, a menina que também o olhava o tempo todo aceitou, ele ficou ansioso a espera da próxima seleção, ficou por ali próximo da menina com medo que outro a chama se, então anunciaram (Próxima seleção lenta, chama seus pares e vamos dançar), foi a primeira vez que ele ouvia aquela linda canção, dançando com aquela linda menina, o menino se aproxima da menina pegando a pela mão, levando a até o centro do salão, coloca a sua mão esquerda no ombro da menina e sua mão direita na cintura, fecha os olhos e sente o pulsar do coração daquela linda menina embalados pela musica de Chris De Burgh - Flying
Voando, nunca achei que aprenderia a voar assim
Eu pensei que eu gastaria minha vida inteira tentando,
já que estar voando é aquela antiga arte de manter um pé no solo...
Mentindo, eu jamais pensei que pararia de mentir
Eu pensava que perderia tudo isso suspirando,
Já que mentir é aquela antiga arte de esconder palavras que nunca serão encontradas
Chorando, eu pensava que nunca pararia esse pranto,
Eu pensava que eu sempre sonharia com minha morte
Já que chorar é aquela antiga arte de derramar rios de lágrimas
Oh morrendo, eu jamais me imaginaria ver morrendo,
Eu pensava passar minha vida inteira voando,
já que morrer é aquela antiga arte de manter o mundo girando
Suspirando, eu pensei que nunca ia deixar de suspirar
Eu sempre pensei que continuaria chorando,
Já que suspirar é aquela antiga arte de pôr pra fora toda sua tristeza
E tentar, jamais pensei que passaria minhas estações tentando ,
Eu pensei que poderia parar de mentir,
Já que tentar é aquela antiga arte de provar que o mundo é redondo
Oh voar oh oh, mentir oh oh, chorar oh oh, suspirar oh oh,
tentar oh oh, e morrer oh oh,
sendo que morrer é aquela antiga arte de crescer flores no chão,
Sim, é assim...
Foi a primeira musica que marcaria para sempre uma passagem de sua vida, a primeira dança o primeiro de muitos bailes, dançou as quatros musicas, era a última seleção, era o fim daquele primeiro dia de baile, o menino acompanhou a menina até o portão de sua casa que ficava na mesma rua, deu um beijo no rosto macio daquela que seria sua parceira de dança em muitos outros bailes na mesma garagem e todos os finais de semana o menino lá estava e novamente chamando aquela linda menina para dançar, as musicas eram as mesmas, mas o menino queria mesmo era estar ao lado da menina a qual ele a desejava como sua namorada, mas não tinha coragem de revelar e um dia, depois de meses o baile de garagem não mais tocaria a canção que marcou sua vida e o menino não dançou mais com aquela linda menina de cabelos pretos, pele morena, rosto macio, não sentiu mais o seu coração pulsar no embalo da musica. O menino novamente deixou um pouquinho do seu coração naquela linda menina e partiu, mas todos os finais de semana ele iria para festas e bailinhos de garagens, em um desses bailes ele encontrou a menina da escola, a menina de cabelos loiros e olhos azuis, seu coração quase saltou pela boca ao lembrar o quanto aquela menina o fez feliz os quatros anos juntos no primário, ele jamais esquecera que aquela menina para sempre seria a sua primeira namoradinha...
(José Augusto – Primeiro Amor)
Foi numa festa outro dia
Que eu te encontrei a dançar
Namoradinha de infância
Sonhos da beira do mar
Você me olhou de repente
Fingiu que tinha esquecido
E com um sorriso sem graça
Me apresentou ao marido
E o resto da noite dançou pra valer
Se teus olhos me olharam fingiram não ver
No meu canto eu fiquei entre o riso e a dor
Lembrando do primeiro amor
Pra me beijar precisava
Ficar na ponta dos pés
Eu tinha então oito anos
Mas te menti que eram dez
Lembro você orgulhosa
Da minha calça comprida
Vínhamos juntos da escola
Sem qualquer medo da vida
E o resto da noite dançou pra valer
Se teus olhos me olharam fingiram não ver
No meu canto eu fiquei entre o riso e a dor
Lembrando do primeiro amor
Sábado tinha dinheiro
Pra te levar ao cinema
Onde com medo pegava
Tua mãozinha pequena
Nossos castelos de areia
Sonhos perdidos no ar
Jogo de bola de meia
E um refrigerante no bar
E o resto da noite dançou pra valer
Se teus olhos me olharam fingiram não ver
No meu canto eu fiquei entre o riso e a dor
Lembrando do primeiro amor,Lá-rá-lá-lá-rá
A menina diz que sempre se lembraria do primeiro namoradinho, o menino não sabe se ela ainda o lembra,
“E no seu canto ele ficou entre o riso e a dor”.
(Ricardo Cardoso)

Inserida por ricardo_cardoso