Eu sou tudo e nada
Cada detalhe, cada momento, cada emoção, tudo passa como um filme em minha mente. Tudo tão rápido, assim como foi breve sua estada entre nós, e um AMOR incrível existe em mim por você!
A distância adormece o que o meu coração não pode controlar, para não me deixar morrer de amor.
Saudade eterna, filho!
Morre-se de tudo e de qualquer coisa. Para morrer, aliás, basta estar vivo – assegura o dito popular. Mas a gente vai vivendo, vai insistindo em, apesar de tantos perigos, porque a vida vale muito a pena ser vivida.
Viver é o verbo mais gostoso de conjugar. Mais que verbo, é uma experiência. Mais que experiência, é uma aventura. Mais que aventura, é um milagre. Enfim, é uma arte – mistura de dom com (boa) vontade.
Porque a vida nos dá a oportunidade de fazermos coisas e, assim, de fazermos a nós mesmos. Mais e sempre, até o momento derradeiro... quando, normalmente, já deu tempo de fazermos uma porção de coisas – mais boas que más, de preferência, de sorte que a morte pode chegar, na surdina, e levar o que temos de mais precioso: a vida.
Quanta ilusão! A morte, na verdade, só abate uma parte ou uma terça parte de nós, porque, durante seu curso, a vida teve tempo de sobra para ramificar, de modo que, ao final, ficam os ramos que espalhamos por aí, contra os quais a morte não pode nada. Ramos de amizade, saudade, amor, hereditariedade, boa ação, bondade, alegria e família, contra os quais – repito – a morte pode muito pouco.
Nem tudo você pode ter, mas também não deve se contentar com tão pouco, busque ter o suficiente, para não faltar para você e nem para os outros.
Tudo na vida vai e vem, mas há uma coisa que não se altera: o passado. Pelo menos de forma concreta e factual. Como está definido no dicionário, é algo que está acabado, completo, e já não está mais na existência. Algo como palavras pronunciadas, oportunidades que foram ignoradas e eventos que há muito tempo que aconteceram. Este é aquele tipo de coisas que não podemos ter de volta ou voltar atrás, são coisas que nunca poderemos ter novamente e da mesma forma. Nós nunca poderemos voltar atrás, voltar a estar no mesmo lugar, ao mesmo tempo, não podemos voltar atrás no tempo para apagar as coisas que fomos fazendo, ou proteger-nos do sofrimento que sentimos no passado. Nós já sabemos que desejar que pudéssemos mudar o passado é algo inútil, mas como seres humanos que somos, muitos de nós continuaremos a lamentarmo-nos e a ter a esperança de voltarmos a ter a chance de fazer tudo novamente. Mas porquê?
Há momentos na nossa vida em que nós simplesmente não conseguimos deixar as coisas ir. No que diz respeito por exemplo aos assuntos do coração, todas as pessoas que viveram a separação ou perda no amor certamente sentiram dor e mágoa. Por circunstâncias desconhecidas, as promessas e as esperanças que tinham não se tornaram realidade, as coisas caíram num vazio, seguindo-se um tormento e desilusão. Quando estas coisas acontecem, as pessoas quase sempre optam por viver na miséria e solidão. Inicialmente, este é apenas um mecanismo de enfrentamento que temos como seres humanos para diminuir a dor, mas ao permitirmos que a tristeza e desilusão nos engula o prazer da vida, somos obrigados a tê-las connosco durante muito tempo e em alguns casos para o resto das suas vidas, podendo desenvolver alguns problemas psicológicos, como: fobia social, ataques de pânico, insónias, ansiedade, depressão. É tempo de percebermos que aprender com o passado e viver com ele ou dependente dele, são duas coisas diferentes. Boa reflexão...
Tive um déjà vu,a impressão, ou será que a esperança?, de que tudo não passou de um pesadelo, que não tinha realmente acontecido,que ele ainda seria meu, não dela, que quando eu o visse ele ainda me faria rir, me tomaria em seus braços e diria o quanto eu era sua. É o que teria acontecido em um livro, seria um pesadelo, um engano, um terrível engano, mas isso aqui é vida real. Tentei conter as lágrimas , mas a dor era tanta que transparecia,irrompia, explodia por mim. Não cabia em mim. Eu era pequena demais para tanta dor.
Só quero te lembrar, como é bom te amar,
você é a mulher que quero namorar.
Tudo pode soprar contra, mas vou te falar,
tenho certeza que vou te esperar no altar.
A porta vai abrir, eu vou chorar e sorrir.
Vou agradecer a Deus por ter te feito pra mim!
Não tenho mais duvidas disso,
com você assumo compromisso.
Pode duvidar e pedir provas,
que eu tento mil vezes demonstrar, que do meu lado é seu lugar.
Faz meu coração de abrigo, e a fica a vida toda comigo.
Tem muito espaço pra você, quer vê ?
Chega mais aqui na cama, e diz que me ama.
Te faço mulher, você quer ?
Uma noite toda de amor, com a gente transando a todo vapor.
Você geme e pede mais,
te pego de jeito e mostro como se faz.
Não ache estranho se eu ficar te olhando,
vai ser minha maneira de dizer que te amo.
Nessa hora não tem carinho,
mas não da pra deixar de dizer o que sinto quando você está comigo.
Hoje serei seu namorado, e se Deus quiser daqui uns anos seu marido.
Posso parecer precipitado, mas quero uma vida toda ao seu lado.
P/ela
Esse vai ser um pouco diferente, vou contar um pouco sobre a gente!
Lembra quando tudo começou ?
Na primeira frase trocada meu coração disparou.
Não podia te contar, que desde o primeiro "oi" sabia que ia rolar.
Agora você pode saber, que eu sempre soube que era você.
Não tente entender o que aconteceu, mas no primeiro dia já era seu.
Se afastar foi um erro pra não deixar o sentimento crescer...
e olha o que foi acontecer, me apaixonei por você.
Não consegui me controlar, tive que falar.
Você toda desconfiada disse que eu estava errado,
mal sabia você que meu sonho já era ser seu namorado.
É verdade, nada de brincadeira,
é amor da forma mais verdadeira.
A vida toda é pouco pro que vamos viver,
em várias vidas vai ser eu e você.
Não precisa ter medo, só me diz "aceito".
Segura minha mão e vem comigo,
faz dos meus braços seu abrigo.
Não liga pro que falam, estamos blindados.
Esquece tudo que passou, foca no agora... amor chegou nossa hora.
P/ela
O sujeito vive fugindo do sistema.
O sistema vive do que o sujeito produz.
O sujeito faz de tudo tudo para fugir ...
Mas no final o sistema vence, e ponto final.
Saudades,
Não de todos os momentos, mas também de tudo que foi passado. É estranho pensar dessa forma, mas entre textos vou tentando expor aquilo que sinto. Coração é confuso, por isso o que é digitado também é!
É estranho lhe ver em cada cigarro que fumo e em cada local que me sento, talvez seja por isso que não tenha lhe esquecido ainda, ou talvez não queira esquecer, queira lembrar, queira recordar... Você não merece nada meu, mas coração é burro e acha que merece sofrer essa ausência. Os papéis se inverteram durante um tempo, mas jaja melhora, jaja outro alguém toma teu lugar, jaja a vida se encarrega de dar a volta por cima e fazer você enxergar o quanto foi sincero.
Carrego dentro de mim muitas lembranças, umas boas outras ruins, mas a vida é assim tudo tem um começo e um fim, um dia acaba.
"Pegue tudo que você tem e divida com os pobres" - (Jesus Cristo) - Este é o nosso desafio diário até nosso último sopro de vida.
Porque aconteceu assim ? Não tem motivos pra separar, pra gente brigar. Tudo vai mudar assim que o sol brilhar.
Portando tudo que de ti sair a ti retornara, portanto use de mansidão, porque quando se deparar com uma rocha ela responda com a mesma ação no qual recebeu.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
