Eu sou tudo e nada
Não tenho meias verdades, não sou de meio sentimento, o que sou é o que pareço ser, mas a forma de interpretar cabe a quem me vê. Há quem rabisque, já eu prefiro escrever sem medo, a vida é uma lição onde Deus é o meu professor, nem sempre acertarei, mas em todos os momentos darei o meu melhor.
Você pode saber meu nome, mas não minha história e olha, posso garantir que colhi frutos e nem sempre foram doces, mas em todos aprendi a viver.
Se eu erro, Deus me corrige.
Se eu caiu, Ele me levanta
Se me canso, Ele me carrega nos braços.
Em tudo aprendi a agradecer assim me torno grande, assim sou abençoado.
Sou como uma canção de rock and roll intensa, imprevisível,horas romântica horas impulsiva sou sim como uma canção de Rock and Roll.
Sou verdadeira tenho raiva, alegrias,dores, fantasias e se não fosse como uma canção eu gostaria de ser!
"Você não precisa de desculpas para se afastar de mim!
Um dia sou açúcar,em outro sou sal,basta não gostar de um desses itens para me rejeitar.
Sei para onde não voltar. Mas, como menina teimosa que sou, sempre ando na contramão do coração e, é para ele que acabo voltando pela centésima vez depois de uma batida, de uma quase separação. Acho que isso é amor, né meu bem?
Sou composta de erros, urgências, carências e imperfeições. Sou mais coração, do que razão. Sou aquela menina boba, que se se ilude e por amar demais sofre, mas que sempre sobrevive no fim. A vida me fez assim, meio dura, bruta, mas vivo minhas fragilidades. Sou mocinha, mas tenho meu lado bandida.Por vezes imatura, em outras madura até demais. Comigo não existe meio termo. Ou me ama, ou me odeia. Ou me quer, ou me deixa. Simples assim!
Sou fã de foto sem edição,
De frutas sem polimento,
De pedras brutas.
Sou fã de pessoas de cara limpa
E alma transparente
Que não aparentem o que não são.
Sou fã de um mundo mais autêntico
Do olho no olho
Do contato real,
Sou fã de gente
Que não deixa o orgulho e
A soberba consumir a
Própria humildade.
Sou navegante de meus sentimentos
Olhos atentos em busca do amor
Como tê-lo sem vê-lo, eis aí a minha dor
Me sinto só com teu perfume aos ventos
Hei de encontrar a minha prometida
Queira ela ter o mesmo sentimento
Palavras jogadas ao vento nesta solidão
Pois, ela é fruto da minha imaginação.
Vulnerável sou à medida da flor, levando meu sopro a polinizar o mundo estéril onde meu provir em teu dorir por assim devasta-se, calcificando o flagelo na mútua prosa dos apaixonados...
Sei que sou discreta,
Sei que ninguém percebe,
Sei que você não sabe,
Sei que você nem liga,
Mas a principal coisa que eu sei
É que você é o principal motivo
Para meu sorriso,
De todos os dias,
Todas as horas e todos os segundos.
Será que serei egoísta em querer-te só pra mim?
Será que você um dia
Um dia em que não nublar,
Um dia todo brilhante,
Todo irradiante,
Você vai querer-me pra ti?
Se acaso se negar, por favor não irá me deixar,
Sozinha com meu amor...
Sou inteira minha, Só minha.
Minhas escolhas, minhas merdas, meu caminho, minha falta de pudor, minha boca suja, meus erros.
Tudo meu.
E nada disso é de sua conta.
Sempre fui assim
Sou meio fechado
As vezes encabulado
E muito falante
Sou consolador
Meio preguiçoso
Mas atencioso
E muito bondoso
Com jeito de bobo
Gosto de encantar
E fazer carinho
E de dar beijinhos
Gosto de abraçar
Sempre com meu jeito
E meio sem jeito
Sou conquistador
Já ganhei a vida
Não gosto de briga
Quero me da bem
Pra fazer o bem
Sem pestanejar
Mas sempre fui assim
Epitáfio
Li numa lápide: “Hoje sou o que tu serás”, ao verificar quem fora o dono da frase deparei-me com meu velho professor Gilberto, um filósofo de primeira linha. O mestre Giba com certeza tinha a esperteza de saber de que nada somos na ordem do dia, era só alegria ao viver o seu singelo dia a dia preconizando a simplicidade de viver a despretensiosa felicidade. Já que ministrava aulas de filosofia, sendo muito culto rivalizava o aspecto entre as vidas universais, demonstrando a insignificância do planeta Terra envoltos num lastro universo a engolir a Via Láctea.
Quem somos nós perante os universos?
Então por que tanta empáfia e orgulho bestial?
No entanto, somos micros universos, portanto, é bom respeitarmos o universo humano independentemente da condição social de cada um.
Somos tudo e somos nada, absolutamente nada quando a nossa visão é cega.
Ainda sou um dos 'Idiotas' remanescentes da geração e da filosofia 'careta' que defende traição como um 'crime' a ser levado à 'Corte marcial'. Que entende que carinho precisa estar em diversas e profundas escalas e dimensões, coisas que raras pessoas entendem e praticam. Que respeito está em uma instância muito mais ampla do que os nossos olhos possam ver, e principalmente, no que eles não possam ver. E que Eu Te Amo jamais seja algo dito em vão ou sem real propósito.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
