Eu sou tudo e nada
Sou feita de frases que ainda não escrevi, de batalhas que já venci e de uma personalidade. Meu talento é minha voz, minha criatividade é minha visão e minha braveza é o meu limite. Quem me vê sorrindo não imagina a força que me sustenta.
SerLucia Reflexoes
Não confunda meu sorriso com fraqueza. Sou engraçada por opção, inteligente por mérito e braba por proteção.
SerLucia Reflexoes
Às vezes sou um oceano dentro de um copo d'água, transbordando por motivos que ninguém vê.
SerLucia Reflexoes
Dizem que sou fechada, mas a verdade é que sou um livro escrito em uma língua que só quem tem alma atenta consegue ler. Conhecer a si mesmo é ganhar o mundo, mesmo que você escolha ficar em silêncio no seu próprio canto.
SerLucia Reflexoes
Minha alma tem sede de conexão real. O mais ou menos nunca me serviu e o talvez me cansa. Sou apaixonado pela intensidade, pelo brilho nos olhos e por quem não tem medo de sentir tudo à flor da pele. Se for para ser, que seja profundo — porque de superfícies, eu já cansei.
Enzo ruchell
A minha paz é feita de entregas inteiras, não sei ser metade, não sei sentir pouco, sou a própria força do que me move .
Enzo Ruchell
Sou uma águia em pleno voo. Não olho para trás com tristeza, nem para frente com medo. Carrego apenas a saudade dos céus que ainda não conheço e a coragem de continuar voando.
Sou prisioneiro de guerra... estou preso
e tenho a certeza que não sairei ileso
desta guerra de mentiras e "mais uma vez".
Quando vi... foram mais duas e três
As grades são sujas e espinhosas
e nem falarei da porta... é de rosas!
Rosas..no entanto ficam ao fundo do corredor.
É muito longe. Prefiro permanecer e... sem dor
Para quê que correrei se posso sentar-me?
Para quê libertar-me se tenho onde ficar
quando a chuva atiça Zeus e tudo fica ensopado?
É difícil. É demais. D'us leve-me pr'o outro lado
Aproxima-se uma luz mui brilhante.
"Porquê que estás com um triste semblante?
Sorri. É tempo disso."
"É... eu acredito nisso."
"Tens sempre tanto medo de tudo. Porquê?"
"Por que sou minoria na maioria. Não vês?"
"Não... não denoto diferença, se não
no vicio em por tudo distante da tua confusão"
A luz dissipou-se. A cela não era espinhosa.
E a longitude da porta não era venenosa.
Na verdade nunca houvera luz,
se não alguém com muita interna luz..."
Trilha sonora da minha vida 1983
Sou da geração 14 de setembro de 1983.
Cresci numa época que a música não era apenas som, era companhia, abrigo e memória. As canções tocavam no rádio, nas fitas, nos CDs, e sem perceber, virava parte de quem eu sou.
Cresci ouvindo versos que atravessaram o tempo, melodias que ainda hoje moram no peito como quem nunca foi embora.
Tive a poesia dos Engenheiros do Hawaii, os questionamentos da Banda Legião Urbana, a força do Capital Inicial e a verdade urbana do Charlie Brown Jr.
Tenho e sinto vontade de me expressar sobre o que aprendi sobre sentimentos com Ana Carolina, coragem com Pitty, leveza com Djavan, profundidade com Caetano Veloso, doçura com Vanessa da Mata, esperança com Milton Nascimento e raízes com Chitãozinho & Xororó dentre tantos outros...
As palavras de encontros amorosos, poesias sobre amor do Roberto Carlos, cantei também amores com Marisa Monte e Nando Reis, me emocionei com a voz de Elis Regina, me encantei com a grandeza de Gal Costa e dancei ao som de Jota Quest.
Entre versos intensos de Cazuza e a irreverência de Rita Lee, aprendi que viver é também desafiar o mundo.
Chorei com a alma de Cássia Eller, sorri com Claudinho & Bochecha, refletir com Gabriel O Pensador e celebrei a vida ao som do samba.
Porque teve Arlindo Cruz, teve Zeca Pagodinho, teve Alcione com sua voz gigante e tantos outros extraordinários que fizeram da música uma herança afetiva na minha vida.
Sou da geração que esperava a música tocar no rádio, que decorava letras sem internet que rebobinava fitas e colecionava emoções, ouvia algumas músicas que minha mãe e meus irmãos colocavam em casa quando eu ainda era uma criança e na minha adolescência pude selecionar as que eu mais me identificava.
E quando a memória afetiva me embala ou a saudade bate, eu entendo que não é apenas nostalgia. É gratidão!
Gratidão porque algumas músicas não envelhecem. Elas crescem com a gente.
E quem nasceu em 1983 sabem que a vida passa, os anos correm, mas certas canções seguem eternas e tocando exatamente no mesmo lugar... o coração!
E assim eu sigo como Engenheiros do Hawaii "somos quem podemos ser" e descubro que crescer também é escolha.
Com a Pitty eu chego dizendo e finalizando esse enredo da minha trilha sonora dizendo que "o importante é ser você" num mundo que insiste em moldar pessoas.
Sou uma pessoa tranquila. Quando fico em silêncio, é para me proteger, me defender e mostrar o que sinto sem precisar gritar. Não brigo, não falo por falar. Quero viver bem com todo mundo, sem me preocupar com o que não vai me ajudar em nada. O que é certo, eu apoio. O que é errado, eu me afasto. Assim vivo mais leve, sem carregar peso que não preciso. Evito cansaço à toa.
Alexandre Sefardi
Sou alguém que já errou, sou alguém que ainda vai errar, mas também sou alguém que nunca vai parar de tentar. 19/01/2026
Na sua fantasia sou incrível, benevolente, doce... Mas, na realidade sou apenas um ser humano imperfeito como qualquer outro mortal.
Rio Grande velho de guerra,
O berço dos Farroupilhas,
Sou cria desta terra,
Percorrendo várias trilhas,
Enfrentando obstáculos,
Sem medo nenhum de encarar,
Assistindo muitos espetáculos,
Mas quem sou eu pra julgar,
Sou simples, humilde, sensato,
E o meu caráter é virtude,
Tenho o dom de ser pacato,
Responsabilidade na atitude,
Sou gaudério, sou cancioneiro,
E admiro a coisa certa,
Sou amigo, sou companheiro,
E também hospitaleiro,
Se aprochegue que a porteira está aberta...
Sou sensível, presa fácil, me doo por inteiro,
não sei lutar contra as tempestades sentimentais,
sou sempre derrotado nas batalhas do amor,
não que minhas armas sejam fracas, é que eu só enfrento,
grandes potências...
Sou gaudério sou arredio,
Não tenho certo uma morada,
Enfrento calor também o frio,
E não me arrependo por nada,
Quero-te para acalentar o que meu coração sentiu,
Nem que eu atravesse o Brasil,
Pra te fazer minha amada...
As vezes fico pensativo de certa forma me contrariando, me questionando, por ser como sou, espontâneo tenho muitas virtudes mas também defeitos, mas extremamente correto, verdadeiro, fiel e digno. Quem me conhece sabe perfeitamente do que me refiro, e do que estou falando, agora quem teve uma breve passagem pela minha vida não tem opinião formada a meu respeito.
Não posso ficar lamentando e me cobrando o porque de quem saiu do meu convívio, tenho mais que agradecer a Deus por isso, quem não ficou do meu lado e precipitou-se, não se permitindo tempo suficiente para explorar tudo que há dentro de mim, aí fico plenamente convicto de que quem não me merece jamais ficará comigo...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
