Eu sou tudo e nada
O que será que falta em mim?
Será que não sou tão bonita
ou não tenho um corpo tão belo?
Será que tenho espinhas demais?
Será que sou fedida?
Será que não sou tão magra como as outras garotas?
Será que falo demais ou sou muito chatinha às vezes?
Talvez o problema não esteja na minha aparência, talvez esteja na minha alma.
Entre Luz e Sombras
Na vida...
às vezes sou mocinha.
Outras vezes... vilã.
E no silêncio entre um papel e outro,
me pergunto:
quem sou eu… afinal?
Nunca sei quem fui
nos olhos de quem me viu partir.
Nunca sei quem sou
no reflexo de quem insiste em me definir.
Se faço o bem...
me julgam mal
Se tropeço no mal...
alguém encontra em mim um bem que nem sei explicar.
Que lógica é essa
que me atravessa
e me desfaz?
Eu erro…
tentando desesperadamente acertar.
E acerto…
quando já não me preocupo mais em errar.
Ironia essa...
Como se a vida risse
da minha tentativa de controle.
Sou luz?
Ou sou escuridão?
E por mais que eu procure respostas,
a verdade me escapa…
como água entre os dedos.
Porque, no fundo,
quem diz quem somos
não somos nós.
É o olhar que nos acolhe,
ou o julgamento que nos corta.
É quem nos vê…
que nos inventa.
E eu?
Eu me desconheço.
Sou verdade?
Ou sou invenção de versões
que criaram de mim?
O que escondo…
até de mim mesma?
Há mistérios no meu peito
que nem minha coragem alcança.
Sentimentos que existem…
mas nunca tiveram permissão para nascer em palavras.
E assim eu sigo…
fragmentada…
contraditória…
humana.
Sendo mil em uma,
e ainda assim… incompleta.
Talvez…
a grande verdade
não seja descobrir quem somos.
Mas aceitar…
que somos feitos de perguntas.
E não de respostas.
Por que é tão difícil ser amada?
Será que sou muito feia?
Será que minha alma está morta?
Será que me falta sabedoria?
Será que minha cara é torta?
Eu queria ser amada de verdade
por uma pessoa que me amasse sem motivo
que o amor fosse tão forte que se tornasse inexplicável.
estou realmente triste
porque o amor, para mim, é uma coisa inalcançável.
Feliz 8 de março Dia da Mulher 🌷
Mulher de Verdade
Não sou feita de perfeição,
sou feita de coragem.
Carrego histórias na alma
e marcas que a vida escreveu na pele.
Sou ternura quando abraço,
sou força quando preciso lutar.
Aprendi a florescer
mesmo nos dias em que o céu insiste em nublar.
Amo com verdade,
caminho com dignidade,
e sigo acreditando que dentro de cada mulher
existe um sol que nunca deixa de brilhar.
Hoje celebramos a beleza de sermos quem somos:
fortes, sensíveis, inteiras.
Simone Cruvinel 🌹
Onde a Paz escolhe Ficar
Sou como um pássaro que escolhe pousar apenas em galhos firmes e tranquilos não por medo do vento, mas por amor à serenidade.
Permaneço onde o ar é leve, onde minha presença não pesa, onde o silêncio não se torna desconforto.
Quero ser brisa que acalma, não tempestade que inquieta.
Ser luz suave na janela, não clarão que ofusca.
Ser paz… e, para quem precisar, também ser colo.
Simone Cruvinel
"Minha existência não é um acessório para ONGs se promoverem; sou Isaque Ramon, um ser humano com direitos, sonhos e uma trajetória que nenhuma hipocrisia pode apagar."
"Onde muitos veem o 'ainda não', Isaque habita o 'já sou'. Sua riqueza é a frequência trilionária do seu ser."
quem me olha acha que não conheço as coisas. sou tão mais inteligente do que a lebre. mesmo devagar consigo trabalhar com calma, tem mais resultado.
Filho das águas
Sou filho dessas águas
Que recortam a planície como teias,
Caminhos que andam
Como o sangue que corre nas veias.
Meu destino está entregue
À marcha desses cursos fluviais
Que passam quebrando barrancos
Com forças descomunais.
Eu sou um caboclo ribeirinho,
Mas diante dessas águas
Eu me sinto tão pequenininho.
Nem o Nilo consegue te superar.
Por isso eu me pergunto,
Quem poderá te controlar?
Autor: Silvano Pontes.
Amazonas em poesias.
Ao trilhar o caminho das bênçãos, sinto-me ainda mais atraído pelo amor de Deus. Sou dependente d’Ele a cada instante. Sinto Sua condução sobre a minha vida diariamente; sou como uma criança em busca da Sua divindade. Oro todos os dias como se fossem os últimos da minha existência.
Se um lugar não me abraça como sou, não me prendo a ele. Recolho minha dignidade ferida, mas intacta, e parto para onde o coração possa florescer.
Já fui e já não sou mais.
Bendito és YAHUAH,
que mostrou-me demais.
A ELE sou grato, pois os
fantasmas de outrora,
já não existem mais.
Coração Amargurado
Coração amargurado,
perdi meu grande amor.
E disso sou culpado,
carrego em mim essa dor.
Nos perfumes de uma flor
me pego a indagar:
será que a saudade e o sofrimento
nascem juntas pra caminhar?
Saudade é o gosto estranho
de algo que não está mais aqui.
E o sofrimento é a pergunta
do porquê não vivi
cada instante como único,
como se fosse o fim.
Hoje, as lembranças me queimam,
inflamam meu coração.
Mas o tempo — esse bombeiro ausente —
não apaga essa combustão.
As chamas sobem sem medida,
um fogo difícil de conter.
Pois o que mais me fere na vida
é não poder mais amar você.
Ah, se eu tivesse amado
cada manhã qualquer,
cada espreguiçada cansada…
talvez não sofresse por essa mulher.
Faz tempo que não sei da alegria,
meu sorriso já não é meu.
Hoje ele vive nos outros,
ecoando o que se perdeu.
E a culpa foi minha — eu sei —
por perder aquele olhar de amor.
Quando, embriagado por uma doença,
escolhi a ausência
em vez do seu fulgor.
Raphael Bragagnolle
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
