Eu sou tudo e nada

Cerca de 405406 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

"Não gosto de quem fala mal dos outros, não gosto de fofocas, detesto mentiras sobre mim. Sou homem de não mandar recados a ninguém, se um dia tiver que dizer algo à alguém, faço questão que seja por minha boca, e assumo tudo aquilo que por ventura eu diga... A pior de todas as maleficências que um homem pode possuir é a fama de fofoqueiro... Hoje perdi um colega que ouviu uma fofoca sobre minha pessoa, como não me conhece preferiu acreditar em mentiras e se negou a ouvir a verdade...Um colega não poderia mesmo entender a minha posição, pois somente os amigos me abordariam para saber a verdade dos fatos, colegas são apenas colegas, apenas mais um que esta sempre pronto para ser o nosso próximo inimigo..."

Sou uma pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia, mas quando sonho, sonho alto. Sou HOMEM com cara de bravo, mas manso de coração. Não sou meio amigo de ninguém, nem meio inimigo, quando eu gosto eu gosto pra valer e quando eu odeio sou abúlico, ou sou tudo ou sou nada! Não me importo com as pessoas que falam de mim, até porque se as pessoas que falam de mim sobessemm o que eu acho delas, falariam mais ainda...
nene policia

Dizem que sou mal educado, chato e radical; é porque escolho bem meus inimigos, afinal não dou a qualquer um a honra de me enfrentar.

Errar é humano.
Mas errar sem concluir o ato… tem perdão?
Hoje sou responsável pela angústia que carrego no peito.
É uma dor que nasce da culpa — culpa de um erro cometido no impulso, capaz de colocar tudo a perder.
Deus não tem nada a ver com isso.
O erro foi único e exclusivamente meu.
Tento, às vezes, criar desculpas para um erro idiota que cometi.
Digo a mim mesmo que não cheguei a concluir, que fui vigiado, que nada aconteceu de fato.
Mas e daí?
Nada disso diminui a minha culpa, nem alivia a minha dor.
Hoje vivo no calabouço que eu mesmo construí.
Uma prisão feita de culpa, aperto no peito e solidão.
Carrego o medo do amanhã, o medo da espera, o medo do silêncio.
Já pedi perdão.
Já me desculpei.
Já prometi que não voltaria a errar.
Nada adiantou.
Chega um momento em que insistir deixa de ser amor e passa a ser negação.
E eu entendo: há coisas que não têm mais volta.
Sinto-me prisioneiro do que fiz.
Talvez, se o fim tivesse vindo apenas pelas incompatibilidades —
pela parte financeira,
pelo passado,
pela idade,
pela negativa de filhos —
a superação fosse mais fácil.
Mas não foi assim.
O que me resta agora é seguir a vida.
Mudar os hábitos que me levaram a esse erro.
Aprender com a dor.
Assumir o que fiz sem me definir por isso.
E, com humildade,
esperar que o futuro me encontre melhor do que fui.

⁠A imprevisibilidade é parte essencial de quem sou. Através dela encontro a liberdade de me renovar a cada dia. As pessoas nunca sabem o que esperar de mim, e é assim que tenho a capacidade de surpreendê-las a todo momento.

Seja luz...
Já tentei ser quem não sou
Pra caber no mundo que passou
Mas a vida é feita de imperfeição
E é nelas que mora o coração _ Frase da música Seja Luz do dj gato amarelo

Seja luz, mesmo quando chover
Cada tom do céu faz renascer
Aceitando o que sou, sem medo de ser
Um pouco errante, mas sempre a florescer _ Frase da música Seja Luz do dj gato amarelo

Seja luz, mesmo quando for dor
Brilhe em paz, com todo o amor
Aceito o que sou, sem me negar
Minhas imperfeições me fazem amar _ Frase da música Seja Luz do dj gato amarelo

Não adianta, não sou do tipo que rasteja e se humilha por alguém, nunca fui e nunca serei.

Sou um pássaro trancafiado desde o nascimento; e vinte anos após, libertaram-me por cuidado de outrem. Eis que pergunto, com desespero e fervor: como pode um pássaro que só conheceu uma realidade, onde suas asas foram inutilizadas, voar para o além — sem ou com direção —, e sentir a serenidade do pôr do sol no sublime horizonte infinito?
Como poderia atravessar o mar, se nunca lhe deram a resistência necessária para deixar o chão?

⁠⁠Sei que não sou melhor e nem pior que qualquer pessoa. Mas minhas ações me mostram que preciso crescer e melhorar em vários aspectos, preciso olhar para dentro de mim, medir meus passos e pensamentos. Deus me conceda humildade para reconhecer e força para levantar, mudar o que me torna pequeno e melhor o que me faz ser mau aos seus olhos a cada dia. Porque um passo após o outro pode me levar ao céu.

Embora você não saiba,
existo no intervalo do teu dia —
sou o silêncio que te observa
quando a cidade faz barulho demais.
Sou um admirador sem rosto,
anônimo como o vento que passa
e ainda assim conhece cada curva do teu gesto.
Não busco palco, nem aplausos,
prefiro a discrição de quem sente
e deseja em segredo.
Caminho distante da multidão,
mas perigosamente perto de você.
Admiro tua nobreza,
essa elegância que não se veste —
nasce.
Teu jeito ocupa espaços
que meus olhos fingem não habitar.
E enquanto o mundo dorme,
me permito sonhar sem culpa:
não uma festa barulhenta,
mas um encontro lento,
onde o tempo perde a roupa
e a noite aprende nossos nomes.

Enquanto tu ficas procurando a resposta.
Estou processando a informação.
Afirmo, não sou a pergunta, não digo, eu faço.
Sou um ser humano em constante mudança.
Estou em busca do próprio caminho à margem das críticas.
Estou indo, não quer ir? Então fique.
Mas eu não quero ver você se lamentando e me criticando.
Você é uma luz, então brilhe.

Sou aquela que viu todas as aflições de perto. Foi desesperador me ver sozinha sem ninguém que quisesse me apoiar. No meio do caminho parei desnorteada sem saber que rumo seguir. Lembrei de uma igreja perto. Fui pra lá e assim sobrevivi aquela noite!

Não sei se sou resistente ou mais teimosa que minhas dores emocionais. Com a alma dilacerada tenho que suportar as suas maldades!

Sou um comandante de um exército silencioso. Disserte.

Você não tem ideia do que sou capaz,
Apesar do meu tamanho pequeno e compacto demais.
Carrego tempestades num jeito sutil,
Sou calma por fora, por dentro sou febril.

Quando o mundo pesa e a mente acelera,
Eu chego devagar, sou a pausa que espera.
Eu te ajudarei a lidar com esses pensamentos intensos,
Transformo o caos em silêncio, o excesso em momentos.

(Refrão)
Pequena no corpo, gigante no efeito,
Entro na sua mente, desarmo o seu peito.
Se o dia confunde, se a noite é demais,
Vem, eu te mostro do que sou capaz.
Amor vem amor vem

Não subestime o que parece contido,
Tem fogo guardado num gesto gemido.
Sou abrigo curto, mas profundo também,
Quando tudo aperta, eu te seguro bem.

Sou assim, simples assim...

Sabe aquele lado todo desengonçado
Todo meio que...Bagunçado?
Aquele lado desconfiado, suspeito e sem jeito?
O lado carismático e o lado vergonhoso?
O lado nervoso e o lado carinhoso?
O lado apaixonado e o lado desinteressado?
O lado que todos criticam e o lado que poucos elogiam?
Sabe?
É mais ou menos, pois sou assim.

Sabe aquele dia em que nos encontramos, comemos e conversamos?
O dia em que o seu sorriso brilhava mais que o sol
E o seu olhar mais encantador que a lua...?
Pois é, acordei e jamais imaginei poder sonhar com você mais uma vez.
Desejo tanto poder compor, escrever e viajar nas entrelinhas de um lugar,
Perto de ti me sinto feliz três vezes mais, apesar de ser só um sonho.
É mais ou menos, pois sou assim.

Sabe o nosso lugar? Pois é, ele tem mudado bastante...
Refinei com ouro, pois pra você faço tudo que um dia não pude ter.
Coloquei amor, mais por que amor? Porque tudo que faço pra você significa bastante, simples assim.
Parece muito com um castelo, pois quero fazer de você minha princesa e futura rainha.
Não é o bastante? Então precipitadamente e educadamente quero lhe oferecer uma prova de amor e qual será ela?
Não sei, pois ainda não consegui há pessoa real que estou disposto há entregar meu sentimento mais precioso que é o “amor”.
É mais ou menos, pois sou assim!

Sou apaixonado pelas obras de arte sob justificativa da imobilidade - o único amor que jamais poderá ferir, tampouco iludir a palidez em minh'alma.

Frankenstein’s
“Sou um conjunto de frações, habitam em mim partes a parte que não nasceram em mim e hoje medram num corpo que agora é meu.
Tenho um pouco de todos e todos um pouco de mim, vejo-me diluído. Esse eu sem nome, essa parte a parte que nasceu em mim e hoje floresce em outro corpo ainda sou eu.
Gasto-me em uma velocidade absurda, partes de mim estão por toda parte.
Sinto que só sou inteiro quando estou disperso.
Como um ramo novo arrancado da arvore e plantado em nova terra.
Como a arvore que viaja através de suas sementes, vivo nas entranhas alheias.
Logo, quem tenta encontrar a perfeição humana terá uma busca impossível, já não existem encaixes perfeitos em pedaços distintos."