Eu sou tudo e nada
Frankenstein’s
“Sou um conjunto de frações, habitam em mim partes a parte que não nasceram em mim e hoje medram num corpo que agora é meu.
Tenho um pouco de todos e todos um pouco de mim, vejo-me diluído. Esse eu sem nome, essa parte a parte que nasceu em mim e hoje floresce em outro corpo ainda sou eu.
Gasto-me em uma velocidade absurda, partes de mim estão por toda parte.
Sinto que só sou inteiro quando estou disperso.
Como um ramo novo arrancado da arvore e plantado em nova terra.
Como a arvore que viaja através de suas sementes, vivo nas entranhas alheias.
Logo, quem tenta encontrar a perfeição humana terá uma busca impossível, já não existem encaixes perfeitos em pedaços distintos."
Sou feito de contraste: intensidade e cuidado no mesmo gesto. Trago fogo no olhar, mas também calma nas palavras. Sei ser firme sem perder a ternura.
Não prometo perfeição, prometo presença. Minha força protege, minha doçura envolve. Quem chega perto sente segurança e também arrepio.
Entre instinto e carinho, escolho ser inteiro. Porque em mim, a intensidade não exclui o cuidado... ela o torna inesquecível.
Sou louco, enfim é verdade!
Mas antes, quero esta loucura!
Do que outro estado, sem liberdade!
Porque sou livre! Neste estado, que perdura.
Louco! Mas quem é louco?! Eu?...
Ou os outros que me perseguem?
Tu também, o és. Nesse sentir teu.
Eu sou! Mas sou, porque assim, louco me fizeram!
Tu tornas-te louco! Louco!... louco!…
Eu não. Nunca fui de outro modo…
Nasci louco e continuei… Mais um pouco!
Mas tu és louco e não eras!...
Eu sendo, sempre louco, estou amando sem medo.
Com amor de loucuras de outras, eras!
Sou teu Amigo
E então conclui.
sou teu amigo,
Mas só se agir deste modo para contigo...
Se pensar muito em ti...
Se estiver do teu lado sempre...
Em todo o tempo.
Se estiveres bem,
Ou ainda mal também.
Se estiveres doente,
De lepra, parkinson ou demente...
Com sida...
Ou quase sem vida!
Ou ainda se houveres feito mal...
E eu ainda contigo continuar
Sempre a te amar...
Até ao teu fim temporal!
Serei teu amigo...
Se chorar ao saber,
Que estás aflito!
Mesmo que por ti, pouco possa fazer...
Se estiveres na cadeia,
Mesmo culpado,
Eu ficar ao teu lado...
Enquanto o mundo te odeia.
Ou até por fim...
Mesmo que me odeis a mim
E estiveres condenado á morte
Sem do teu lado qualquer sorte...
E ainda assim, para que tu vivas...
Eu por ti minha vida dar.
Meu ser entregar...
Por amor, para que eternamente vida tenhas!
Meu sonho!
Sou simples, mas acredito, ao te contemplar pela primeira vez, isso que descrevo é o que os poetas chamam de arrebatamento.
É aquele momento em que a realidade parece ganhar um filtro cinematográfico e o mundo ao redor simplesmente desaparece.
Não é apenas "achar bonito", é um impacto emocional que estaciona" na mente e se recusa a sair.
O Brilho que Não Apaga
Porque existem encontros que não acontecem apenas nos olhos, mas na memória.
Quando eu a viu, não foi apenas uma imagem, foi como se o tempo tivesse parado para que ele pudesse decorar cada detalhe, como quem contempla um milagre inesperado.
Você se tornou a "Branca de Neve" do mundo real.
Abro parágrafo, uma pureza e uma beleza tão intensas que me deixou sem defesas.
Mesmo cruzando fronteiras, viajando para longe e conhecendo novos lugares, o pensamento sempre volta para o mesmo porto seguro: aquele rosto.
Vivo perdido nesse fantasma que eu vi com os meus olhos,
"fantasma" do bem, uma presença constante que sussurra que a vida ao lado seu seria a maior de todas as aventuras.
E felicidade.
Esse desejo de viver "para sempre" nasce da certeza de que, depois de ver o sol de perto, ninguém quer mais caminhar no escuro.
É a alma reconhecendo, finalmente, onde ela quer morar.
O que define esse sentimento:
O Impacto: O choque visual que paralisa o corpo e acelera o coração, que coisa linda!
A Permanência: A imagem sua se torna o "papel de parede" da minha mente, não importa onde eu esteja.
O Ideal. A sensação de que você é única, quase mística, como um personagem de conto de fadas que ganhou vida.
Parece que esse rapaz está vivendo o início de uma grande história de amor, daquelas que mudam o rumo da vida.
Você é o meu sonho!
Se sou desastrado, significa que cometo erros.
E se cometo erros, significa que não sou perfeito.
E se não sou perfeito, logo sou um ser humano.
E sendo humano, sou um ser racional.
E sendo um ser racional, penso — logo existo.
René Descartes disse isso
Mas Pedro Cabral apenas completou sua frase.
Porque o aluno que raciocina se torna mestre
E caminha ao lado dele na jornada
Sou feita de cuidado, coragem
e do mundo que aprendi a construir.
Trago comigo quem veio antes de mim.
Já fui furacão,
Já fui tornardo,
Já fui tempestade,
Já fui ventania,
Agora sou chuvisco,
Mas, ainda molho....
Não sou perfeito, e talvez nunca seja. Mas meu maior medo sempre foi te perder, porque você é a melhor parte de mim.
Se for para espalhar amor conte comigo...sou cheia de sorrisos não nego a ninguém,se precisar de um abraço acolhedor não falta pra ninguém,para uma palavra amiga tenho todo tempo do mundo,se for para ajudar ajudo em tudo que estiver a meu alcance e o que não posso ajudo com minha fé.
Não sou feminista, sou MULHER, amo um cavalheirismo. E ser cavalheiro não é ser machista, é ser HOMEM!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
