Eu sou tudo e nada

Cerca de 405406 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

Ao compasso da sinfonia, sou arrebatada para um mundo etéreo onde até o menor detalhe tem a perfeição que só encontro lá...

RELEVO SENTIMENTAL

Às vezes, sou um abismo tão profundo,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Sinto vertigem – caindo-me nas entranhas do mundo.
Às vezes, sou uma planície tão extensa,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Perco-me num horizonte vago – sem fim.
Às vezes, sou um deserto tão escaldante,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Não sei se paro ou sigo adiante.
Às vezes, sou um planalto tão irregular,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Embrenho-me em depressões cheias de espinhos e cipoal,
Cercadas de montanhas difíceis de escalar.
No mais das vezes, apraz-me ser este relevo,
Pois, ao olhar para dentro de mim,
Sou nova paisagem a cada dia,
Não conheço monotonia:
Se hoje sou depressão;
Amanhã, sou majestosa montanha,
Com meu olhar otimista,
Olhando o mundo a perder de vista;
Depois de amanhã, sou verdejante colina.
Com flores, pássaros e rios de água cristalina –,
Sou vida que não conhece rotina.

Pele aberta

não sou feita de armadura.
sou fragilidade acesa,
pele que sente,
susto que ainda atravessa.
não me endureci para sobreviver —
eu senti.
e isso,
isso é estar viva.
_escrevendo.me
04/01/26

Sou Pragmático.
Acredito na verdade.

Não sou prisioneiro do tempo, sou senhor do agora.

Sou forte
Sou forte, mais que a rocha que a água desgasta,
mais que o ferro que o fogo consome,
mais que o fogo que a água apaga.


Mas dentro de mim existe um peso,
um silêncio que muitos não entendem,
chamam de frescura aquilo que é dor.


Eu só quero a calma na alma,
o sossego de viver em paz,
sem precisar provar minha força ao mundo.


— Aden Brito

Por que temer ser quem sou,
se a verdade é o que me mantém inteiro?
Por que esconder o que penso,
se o silêncio também pesa no peito?
Não posso fingir a morte
vestindo uma vida que não é minha.
Viver sem me mostrar
é apenas existir —
é respirar sem alma,
é passar pelo mundo sem deixar pegadas.
Hoje escolho ser tudo o que sou.
Sem capas, sem travas, sem medo.
Com cicatrizes que contam histórias
e verdades que não cabem mais no escuro.
Ser quem sou é meu ato de coragem.
É meu recomeço diário.
É a liberdade de viver de verdade,
e não apenas estar.

Sou feita do que vivi
E do que quase me quebrou.
De amores que ficaram,
E de dores que o tempo curou.
Carrego marcas invisíveis,
Cicatrizes que não gritam mais.
Aprendi que cair ensina
O valor de levantar em paz.
Já chorei silêncios inteiros,
Já sorri com o peito em nó,
Mas transformei minhas sombras
Em abrigo, não em pó.
Não é que eu não tenha sofrido,
É que eu não deixei a dor vencer.
Escolhi ser luz no escuro
Pra lembrar que até na dor é possível florescer. 💛

Sou o que sou.
E não me moldo para caber onde não me reconheço.
Minha essência é minha —
não se negocia, não se rouba, não se apaga.
A gente não deixa de ser quem é por causa de uma frustração.
A dor não nos anula, ela nos esculpe.
Aprendemos a nos moldar sem nos perder,
a nos vestir de oposição sem abandonar a verdade.
Porque quem sabe quem é
atravessa o caos sem se trair.

Sou uma bênção para a humanidade, pois a minha vida
é controlada por Deus e cheia de propósitos na fé.

Sou um filatelista espiritual e na minha coleção não me falta o selo do Espírito Santo.

Não sou de deixar ninguém na mão.
Nunca fui.
Não abandono o barco no meio da travessia.
Sei lidar com tempestades e remar mesmo quando cansa.
Mas aprendi que nem todos que estão no barco estão remando.
Alguns apenas observam, esperando ver até onde ele chega.
Não gosto da desistência.
Por isso, quando percebo que alguém não faz questão, eu vou embora.
Porque quando dois remam, o barco avança.
Sozinha, eu até sigo…
mas não fico carregando quem escolheu ficar parado.
Quero alguém que cresça comigo,
que some força, não peso.
Que me dê motivos para ser quem eu sou,
e nunca me transforme em alguém fraco
ou em um perdedor.

Sou o que escolhi ser, e que você seja o que deseja.
Mas não queira que o outro se molde para ser quem você é.
O pior desejo é tentar transformar alguém em igual,
quando foi justamente a diferença que atraiu,
o fato de não ser como todos os outros.

Sou passarinho longe do ninho..

_________FranXimenes
17/10/2013

Sou o nome que o estado pronuncia,
sou o rosto que o povo vê passar,
uma engrenagem da luz, do dia a dia,
feito para agir, servir e estar.
Nesta parte, sou de todos, sou vitrine,
sou a mão que aperta a mão da multidão;
uma história escrita para que se assine,
sob o olhar atento da vigilância e do chão.
Mas quando a porta se fecha e o som recua,
despojado da veste, do cargo e do papel,
encontro uma estrada que não é rua,
um silêncio imenso, sem teto e sem céu.
Sou, então, o que ninguém fotografa,
um segredo guardado onde o público não vai;
enquanto o mundo lá fora se autografa,
aqui dentro, o peso da máscara cai.
Entre o dever que me expõe e o que me guarda,
sou esse estranho equilíbrio, esse nó:
uma parte de mim é chama e salvaguarda,
a outra, um universo onde estou só.
( Viver e pertencer a si mesmo) Música.

Sou a razão dos meus pensamentos dia a dia.

⁠“Se toco tuas feridas é por lealdade, não sou como o inimigo que vive te dando beijos e sempre sussurrando à tua consciência te dizendo, és vítima”
. Ney Batista

"Hoje sou um intervalo.
Não estou triste o bastante para gritar,
nem inteiro o suficiente para seguir.
Sinto demais, penso demais,
e vivo nesse cansaço elegante
de quem acreditou com seriedade.
Não peço explicações ao mundo.
Apenas descanso do que sou,
até voltar a caber em mim."


Isaías Freitas
09 Jan. 2026

O que fui ontem não pertence à alma; o ontem passou com o ponteiro do tempo, e hoje sou meu novo eu.

Não sei se vim para ficar ou se vim para não estar. Aqui sou uma anônima e um personagem de mim mesma, não sei se de várias faces ou de poucas opiniões formadas e que, apesar da diversidade de emoções, sou uma pessoa simples com inclinação ao SUFISMO OCIDENTAL.
Seria ousadia minha dizer-me ser alguém, acredito que esta seja a minha verdadeira identidade. Sou rascunhos de mim e assim faço meu jeito de ser, rascunhando minhas características, juntando tudo mas formando apenas metade de mim.
A outra metade é quase como uma LITERATURA GÓTICA VITORIANA, sou como o Drácula - A História Nunca Contada; tão intensa ao ponto de "não pensar separadamente nesta e na próxima vida, pois uma dá para a outra a partida..." (Rumi séc. XIII).