Eu sou tudo e nada
C.A.O.S
O homem solitário e desgastado era eu. Ninguém me aceitou. Eu era um nada, torturado pelos ventos da sociedade que continuamente sussurrava que eu era diferente.
Um homem parado no meio de pessoas alegres. Ninguém o estar ouvindo, apesar de ele estar procurando desesperadamente que alguém o escute.
Rejeitado continuamente, ele finalmente se senta, aceitando seu destino de solidão. Ele não se mexe. Não há para onde ir. Ninguém o escuta. Uma figura solitária se aproxima dele. Uma garota adorável e delicada. Seus contrastes são óbvios ela é justa. Ele tem cabelos escuros e baixos; ela tem cabelos pretos, sedosos e leves que fluem como uma cachoeira. Ela estende uma mão macia e delicada.
Então, ela sorriu para mim. Ela pegou minha mão e me ouviu. Por favor, me perdoe. Eu nunca disse obrigado.
Felizmente prestamos atenção um no outro. Ouvindo...
Todos nós precisamos não apenas ser ouvidos, mas precisamos saber como nossas palavras estão sendo ouvidas também.
É o som da alegria e da amizade. Eu acalmo minha própria alma. E ouço nas profundezas do êxtase, há outro som. Difere em caráter. Tem as melancólicas melodias da tristeza.
Ouço fracamente, abafado pelo barulho da conversa. A tristeza sutilmente sussurra uma palavra no meu ouvido. Sozinho... Eu procuro e encontro a fonte.
E pego a tristeza cintilante e o sussurro da solidão para. Dou um sorriso. E ela continua a me escutar.
Mesmo que muitos de nós estejamos sozinhos, ainda estamos passando um tempo com o mundo.
Uma vez eu vivi em um isolamento indescritível, sozinho no chão de uma rua em cima de uma velha caixa de TV. Um cãozinho olhou para mim e sentou-se ao meu lado para me fazer companhia. Aproximei-me e ele depois inclinou a cabeça para o meu lado e adormeceu. E lá no escuro, na rua vazia e fria havia uma conexão verdadeira.
Eu não conseguia dormir me sentei na beira da calçada, com repulsa, para tirar da minha mente essa minha situação nojenta.
Abaixei a cabeça e chorei, ficando cada vez mais inconsolável.
Eu estava sozinho no escuro. Mais sozinho do que nunca.
E eu não queria mais ficar sozinho.
Ouvi a família da casa ao lado em sua cozinha, no corredor, rindo com o barulho de pratos sendo passados em torno de uma mesa. Eu precisava de pessoas naquele momento, então me levantei e atravessei à calçada, mas não consegui passar pelo o portão. Não conseguir compartilhar o que estava acontecendo comigo com estranhos.
Eu não queria visitá-los com minha dor e estragar a diversão deles. Cada risada alegre através das paredes promoveu meu isolamento. Aquele cãozinho era meu único conforto.
Eu apenas me dobrei e desmoronei sobre o papelão, encarando seus pequenos movimentos através de seu sonho canino um fluxo lento e constante de lágrimas percorreram minha face.
Sob o brilho da pequena lâmpada de um poste eu dormir.
Faz seis anos desde que esse o pobre cãozinho deixou este mundo. Eu pensei nele quase todos os dias desde então; do passado, do que eu poderia ter feito para mudar as coisas e do futuro que desapareceu junto com ele.
Aquele cãozinho estava lá para mim. Sua presença me mostrou mais misericórdia do que qualquer coisa viva já teve - muito mais misericórdia do que eu tinha reservado momentos antes. Por tanta crueldade e dor inexplicável quanto existe neste universo, há muita conexão. Há tanta conexão que ela simultaneamente me drena e me preenche até me deixar como nada além de um recipiente para sentir tudo o que tenho medo de sentir.
É o suficiente para me fazer querer ultrapassar cada batente da porta em que eu parei. É o suficiente para me fazer querer realmente viver.
De alguma forma, isso me lembra de coisas que nunca conseguir lugares em que nunca estive pessoas que nunca conheci, algumas flores que nunca cheirei, histórias nunca ouvidas ou contadas, oceanos nunca navegados.
Sempre que me sinto perdido, sozinho ou em excesso, continuo voltando a pensar no cãozinho.
Isso me faz sentir como se estivesse recuperando o tempo perdido com amigos. Há também muitos esquecidos, que não sinto tanta falta, nunca mais quero ver de novo, pessoas que me traíram tantas vezes. Mas estou desesperado por um tempo mais simples de muitos anos atrás.
É como andar por todas as lembranças, boas e ruins, vendo minha própria vida passar por um turbilhão de cores, aromas e sentimentos, tão ousados e sem vergonha que eles me devoram e me dominam até que desapareçam.
Parece uma má escolha e boa, como uma mudança que você não pode descrever, um amanhã agridoce que nunca mais verá a luz de hoje, apenas o sol do futuro e você está se preparando para uma viagem a o vasto desconhecido do próximo ano, do próximo mês, da próxima semana.
Cada segundo é um novo começo, mas, infelizmente, também um capítulo final e você não pode deixar de notar uma pontada de tristeza antes dessa explosão de emoção, enquanto vê tudo terminar. E você não pode deixar de assistir tudo acabar.
Parece verdade da maneira mais crua, algo perfeitamente feio, dolorido e real, mas você dança de qualquer maneira. Está subindo e espiralando ao seu redor e dói, mas é tão bom estar livre. Para finalmente se libertar do seu passado e de tudo que o machucou antes, e você está rindo e não pode controlá-lo porque tudo se foi, você sabe que verá o sol nascente de amanhã e viverá. Você finalmente sabe que está vivo.
Parece ser confortado por um velho amigo, uma nova versão sua. Como sempre soube que algo acabaria assim, mas ainda assim fica chateado. Está tudo bem, porém, você sabe que tem as pessoas certas e sabe que vai se curar. Está enxugando suas lágrimas e sentindo esperança depois de uma noite escura e fria na rua. Finalmente, você vai se curar. E por Deus, você está tão pronto. Está tão pronto para ser inteiro novamente que você não pode se conter.
Tão quente, seguro e preparado para sentir algo de novo que você não pode deixar de chorar um pouco ao pensar nisso. Mas você está pronto. E então você segue em frente.
Tudo parece tão agridoce. Tão melancólico e tão nostálgico. Todos nós tivemos tanta sorte.
Fiquei sob o chuveiro quente por uma hora, deixando todo o passado ir embora pelo ralo. A água caiu sobre meu corpo logo isso me fez tomar formas. E então essa compilação tocou meus nervos, estavam se ramificando, eu me tornei uma árvore cujas folhas estavam crescendo e eu estava brilhando outra vez.
É em meio às dificuldades que temos a oportunidade de crescer.
Deixe-me Ir
Lembro-me de ficar em silêncio por um tempo, querendo nada além de desmoronar. Eu apenas fiquei lá, esperando. Não tenho certeza do que realmente estava esperando. Eu acho que só queria um sinal, ou algo assim. Tipo, do universo, dizer que não era o meu fim e que eu deveria continuar lutando. Mas nunca recebi esse sinal. Deve ter passado uma eternidade antes que eu percebesse que meu anjo da guarda não iria cair do céu e fazê-lo me amar outra vez.
Não consigo ver seu rosto cheio de vida, mas eu sinto que ela me conheceu, apesar do meu estado atual. Muitas vezes me pergunto como minha vida seria diferente se ela estivesse aqui, mas eu sinto que onde ela estar e com quem ela estar agora, é muito melhor, longe da minha dor e da minha tristeza.
Não existe uma única coisa no mundo inteiro que eu ache interessante agora.
Pareço apenas vazio e começo a pensar que perdi o propósito da vida.
Tento seguir em frente com minhas dores e saudades, mas o que acontece depois de tudo isso? Quero saber o que acontece durante a eternidade, por mais chato que seja.
Bem, lembro de que uma parte do meu coração permanece nas lembranças do passado em que eu estava com ela.
Andando no banco da frente do carro, assistindo a chuva, andando pela casa, andando pela rua, relaxando com amigos, apenas deitado na cama assistindo o teto, escrevendo em um caderno, desenhando, eu nem consigo listar tudo que eu fiz ao seu lado.
Passado... Presente... E futuro...
Ao tentar encontrar equilíbrio entre esses três, eu me canso. E fico preso entre as bordas do passado e do presente e imaginando o nosso futuro.
É por isso que eu digo... Estar apaixonado é como flutuar no ar e no minuto seguinte é como se afogar em águas profundas é como se dissolver no mar... Devagar e para sempre.
Nenhuma quantidade de falsa esperança ou tristeza iria consertar meu coração, então quando eu percebi isso e finalmente decidir me levantar do meu lugar onde eu sinto que estava sentado por dias, eu meio que apenas... Aceitei.
Eu aceitei que a lua parou de me seguir para casa e a garota que eu amava não me amava mais. Isso não era um conto de fadas e eu não era mais uma criança. Era hora de deixar ir. Eu tive que deixar ir. Então eu fiz. Eu deixo ir.
A dor é tão elegante e pura, pois sem ela não sentiríamos desejo de ser feliz outra vez e a necessidade de ficar bem.
Eu vou parar de procurar a redenção quando eu acreditar que não há nada para ser encontrado. Eu não consigo parar de acreditar no que eu me tornei. Então me faça um favor para de procurar luz onde só há trevas.
Mesmo que eu tenha, um coração impulsivo, uma mente acelerada, parece que não vem me levando a nada.
Eu abrira mão da esperança tempos atrás. Descobri muito cedo que esperança não era nada além de algo cruel e perigoso.
💬 Eu ouvi boatos sobre mim que estou com inveja de você? Que nada inveja tenho é do seu batom que toca seus lábios todos os dias.😌🍃
Quando chega a parte em que não tem mas nada A dizer ?
Eu me afasto e então deixo o tempo fazer a parte dele .
Eu e Tu Nessa Loucura Que Muitos Chamam De Amor! Da-me a Tua Mão e Deixa-me Mostrar Que Não Há Nada Melhor!
Ser intenso não é defeito , pois como eu vejo não a nada mais belo e raro do que alguém verdadeiro . Agora me diga o esperto ! o quê e mais encantador quê ser alguém por inteiro ?
Eu não entendo nada de muita coisa, mas o essencial eu entendo: nascemos para sermos felizes. O que está aquém disso, eu dispenso.
Clareia meu samba amor
Autor: Ricky Henry.(Partido alto)
É complicado a toasem fazer nada
Eu vou pra rua , olhar a iluminada
No brilho da luz da lua que me inspira e ilumina
Fiz um samba, em uma linda noite
Que me fez esquecer de quem me fez chorar
Refrão:
É menina, sei o que vou fzr...
Escrevi um samba pra me alegrar..
É menina o melhor que fiz pra eu não chorar...
Fiz rimas, versos, e bate na palma cantei até clarear
É menina esse meu samba vai dar o que falar
Clareia meu samba que me fez parar de chorar
É clareia , clareia meu amor...
Hoje vivo em paz, com o presente que Deus mandou...
É clareia, clareia meu amor ...
Chorei com a Lua, mais sorri quando
O dia clareou ....
É clardia, clareia meu amor...
Escrevi um samba que me alegrou
Clareia , clareia meu amor
Vamos bater na palma que meu samba clareou
(Improviso) vai mudar o partido , vou
Dizer!!!
Meu sorriso voltou, meu sorriso voltou ...
Quando o dia clareou ...
Meu sorriso voltou , ieie meu sorriso voltou...
Quando o dia clareou...
Pode chegar menina, pode chegar
Que o preto aqui tem mto pra ti dar
Pode chegar menina , pode chegar...
Eu sou canto , sou poeta sou poema
sou amor eu soi o canto
Pode chegar menina, pode chegar...
Se andar na linha eu prometo sempre te amar
Pode chegar menina, pode chegar ...
Tô chegando pra te amar !!!
To chegando menina , aí é só alegria agora ...
To chegando menina , aí é só alegria agora....
Voltei a sorrir, pois ganhei vc que vai ser a minha senhora
Estimei quem eu muito amava; cuidei e apreciei; sem saber que nada me gratificava;
Decepcionei! Quem sabe curarei e não lembrarei que um dia tu me enganava.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Eu não tenho nada
Apenas uma escolha
Uma escada a pular
Um sol a escalar
E uma lua a imaginar
Imaginar um encontro desencontrado
Imaginar a lágrima que não rolou
Mas molhou um rosto
Queria te encontrar agora
Te dar aquele abraço
Teu pôr do sol
Mas vou ficar na vontade
Pois anoiteceu
A madrugada chegou
A vontade passou
E o que posso levar
E a vontade que ficou
Se eu ligo pra sua opinião: NÃO
Se me importo o que pensam de mim: NÃO
Nada que falam ou pensam sobre mim não me importa, e não cabe a mim mudar isso, as pessoas sempre irão querer interpretar da maneira delas, então não importa o que você faça, sempre irão procurar uma maneira para falar coisas ruins sobre você.
Então meus amigos nunca se importe o que as pessoas pensam sobre você, o importante é você ser FELIZ da sua maneira, e isso que te faz diferente deles.❤️
O objetivo é único
Sermos únicos.
Nada vai desfalcar o objetivo.
Conte comigo que contigo eu já conto.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
