Eu sou tudo e nada
Nesta noite enluarada, eu decedi desamargurar o meu coração lembrar de quando ele era um doce menino. Quando dei por mim o silêncio encerrava a madrugada, o sol rompia minha retina. Sigui meu caminho, mais nada me impedirá de te fazer presente. Minha história ficará registrada e quando ausente eu me fizer, e mesmo sozinho a morte vier,cantarei a meia noite em tons de saudades,daqueles momentos com sabor de eternidade. Boa noite
COERÇÃO COM ÓLEO DE PEIXE
Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim. —João 15:26
Uma mulher comprou um vidro de óleo de fígado de bacalhau para dar ao seu cachorro, para que o pêlo ficasse mais sadio e brilhante. Todas as manhãs, ela forçava os maxilares do cão e colocava o líquido garganta abaixo. O cão lutava, mas ela persistia. Ela pensava: ele não sabe o que é bom para ele! Repetia fielmente o processo todos os dias.
Entretanto, num determinado dia, o frasco escorregou e ela descuidou-se do cachorro por apenas um momento, para limpar a sujeira que caíra. O cachorro cheirou o líquido de peixe e começou a lamber o que ela havia derramado. Na realidade, ele gostava deste óleo de fígado de bacalhau, só não queria ser forçado a tomá-lo!
Algumas vezes, usamos um método semelhante ao falar sobre Cristo a outras pessoas. Nós os “agarramos pelo colarinho” e os forçamos a nos ouvir, é o tipo do intenso confronto cara a cara. Embora nosso desejo sincero seja compartilhar o Evangelho podemos afastar as pessoas. Com nossa tentativa sincera mas demasiadamente entusiasta criamos resistência.
Fomos chamados para compartilhar as boas novas, mas não somos responsáveis se as pessoas aceitam ou rejeitam a Cristo. Não é nossa tarefa convencer alguém do seu pecado. É responsabilidade do Espírito Santo (João 16:8).
Ao falar aos outros sobre o sacrifício de Cristo, seja sensível. Saiba quando ir mais devagar e deixe que Deus e Sua Palavra os convençam a dele se aproximar. —CHK
O Espírito Santo convence para que Cristo possa purificar. Cindy Hess Kasper
Confusa e irritada,
É o que eu penso ser,
Quando na calada,
Tento me contradizer.
A fé é estrutura,
Pode ser tão firme e sem igual,
Você a constrói como uma pintura,
E nela se firma até o final.
Final de quê? É o que eu me pergunto,
Sem respostas receber,
Quando penso no novo mundo,
Desse aqui me faço esquecer.
Traga-me em seus pensamentos e leve-me em você. Sem falar, sem exigir, sem porquês eu sei que há amor nos ventos que joga o seu perfume em cada brisa que chega a mim. Traga-me como algo novo, como notícia boa, como uma paisagem nunca antes vista, em toques sempre desejados, ainda que jamais revelados; de olhares perdidos, encontrados no templo do amar. E antes que o medo domine e a timidez ganhe forma, conduza-me para dentro dos seus abraços, nos braços de quem não faz a hora passar em desperdício, por instantes perdidos de um amor jamais esquecido, largado pelo vazio das empáfias sensações. Traga-me, enfim, na veemência do querer e me encontre na luz humilde da beleza, marcada por uma imaculada certeza de me ter sempre em você.
Mergulhe
Eu às vezes mergulho profundo,
E me deixo cair sem medo,
Me reencontro com passados de meu mundo,
Entro e saio do meu degredo.
Para o amor encontrar,
É necessário ter muita coragem,
Mergulhar bem fundo e acreditar,
Prestar atenção em toda a viagem.
Existem minúsculos detalhes,
Implícito nas rochas da sabedoria,
Necessário ter um olhar que não falhe,
Na captação da beleza e da alegria.
Mergulhe e observe,
Analise o que foi captado,
Retenha e conserve,
Se algo bom foi detectado.
Se detectado, guarde-o no coração,
Cuide e o conserve com carinho,
Pode ser um rubi ou uma jóia da paixão,
Jóia que expulsa todos os espinhos.
Espinhos de passados mortos,
Onde se acreditava em palavras de amor,
Nessa estrada de caminhos tortos,
Caminhos que levavam ao sofrimento e dor.
Então mergulhe fundo e sem medo,
Se jogue de corpo e alma,
Encontre o teu amor no poço dos desejos,
E viva tal amor com sabedoria e calma.
Lourival Alves
“Tá! Eu sei que tenho TPM e nos dias que antecedem esse evento, me torno insuportável e sinto vontade de matar metade da humanidade. Mas a culpa toda é dos hormônios!”
O Golpista - Sofia - livro 1
Quando eu encontrar alguém, que, encha os meus olhos de brilho, minha alma de amor e meu corpo de desejo, eu direi sem sombra de dúvidas, é ela.
Medo eu tenho é do bonzinho demais. Do sorridente demais. Do prestativo demais. Pessoas confiáveis tem até cinco caras e ao menos uma carranca.
Por um bom tempo, eu achei que se não conseguíssemos realizar um sonho, era porque não merecíamos tal coisa.
Se eu ficava enfurecido? Quem não fica?Depositamos muitas expectativas, por vezes nos jogamos de cara, e o resultado não chega nem perto do que desejávamos.
O que eu conclui? Bom, com umas tantas experiências, eu fui observando meu itinerário de vida, e percebi que aquelas coisas que eu achava ter perdido, eram substituídas por outras - que apenas tempos depois eu fui entender - muito melhores pra mim. Os sonhos não são inalcançáveis, é que nós temos mania de nos limitar e não enxergamos que merecemos bem mais do que planejamos a nós mesmos.
Nos caminhos por onde andei, li muitos livros nos olhares dos caminhantes que seguiam como eu.
by/erotildes vittoria
''Agora Eu To Assim Que Ficar Na Minha Vida Fica ,Quer Sair Vai Com Deus ,Agora Só Não Fica Na Porta Por Que Atrapalha A Entrada De Outras''
Não é porque eu estou aqui parada olhando pra cima em silêncio, que eu estou pensando.
Muito pelo concontrario...
Eu estou olhando pro céu é agradecendo a Deus, pela transformação que ele fez na minha vida.
ENCONTRANDO NOSSO CHAMADO
Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados. —Efésios 4:1
Quando procuramos seguir a Cristo, uma das lutas contínuas é tentar saber para que fomos chamados. Embora muitas vezes pensemos em termos de profissão e local, talvez a questão de maior importância seja a do caráter: o ser que reforça o fazer. “Senhor, quem Tu queres que eu seja?”
Em Efésios 4, Paulo escreveu: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados” (v.1). Ele prosseguiu e acrescentou três fatos: seja humilde, seja manso, seja paciente (longânimo), “suportando-vos uns aos outros em amor” (v.2). Paulo escreveu estas palavras na prisão, um lugar difícil onde continuou a vivenciar seu chamado vindo de Deus.
Oswald Chambers disse: “Consagração não é ceder ao chamado para viver por Deus, mas, afastar de outros chamados, e a renúncia do nosso eu, para Deus, deixando que a Sua providência nos coloque onde Ele quer: em negócios ou advocacia, ou ciência; em fábricas, em política ou em algum trabalho enfadonho. Nós devemos trabalhar conforme as leis e valores do Reino de Deus.”
Quando somos pessoas corretas diante de Deus, podemos fazer qualquer tarefa que Ele nos dê e onde quer que nos coloque. E ao fazê-lo, descobrimos e confirmamos o Seu chamado. —DCM
O mais importante não é o que você faz, mas quem você é. David C. McCasland
Às vezes o amor é uma criança muito levada.
“Dor”me amor, dorme, assim eu posso me cuidar.
Vós, que sofreis, vós que ama demais,
Faça o que fizeres; agora é à hora de descansar.
Não faça barulho, o amor pode acordar.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
