Eu sou tudo e nada
Eu não sei qual será a sua reação ao saber disso, ao saber que uma menina como eu escreveu a tanto tempo e você talvez nunca havia percebido que você seria o meu tema, o tema que eu sempre tive e sempre vou ter facilidade de escrever.
O verbo trair...
Eu traiu, tu trais, ele trai... e ele realmente traiu!
Um dia você acorda e é apenas mais um dia normal e pacato até que chega a noite e o seu mundo desmorona...
"Meu mundo caiu e me fez ficar assim você conseguiu..."
Então chove, você chora, se esconde e odeia a tudo e a todos!
Mas graças ao bom Deus esse terríveis dias acabam...
65 dias depois tudo se torna suportável... E você pode até sangrar que já não dói mais, você se acostuma e para de chorar quando alguém fala dele...
Faça a moda Maysa de viver:
"Se meu mundo caiu eu que aprenda a levantar."
Você sabia que eu odeio escutar teu nome? Não é que eu odeio. Tá, eu odeio! E você não sabe, você nunca vai saber também. Vou proteger como numa caixa com um cadeado bem grande, assim, daqui uns tempos, eu posso te entregar a chave e você vai poder ler tudo que eu escrevo ao seu respeito.
Eu deixo o caminho mais curto para você e você quer alongar como se não tivesse um final para isso. Não quero deixar um até nunca mais para você, até porque não teria forças e nem coragem, poderia até dizer, mas depois, soltaria uma risada, como se fosse levar na brincadeira.
E o telefone tocou ... escutei uma voz suave, uma chance para esquecer a sensação, mas eu escolhi ficar. E vou ficando, esperando, vendo outras vezes o telefone tocando, outras sensações, mas não mudaria aquela antiga por nada!
Desde criança fui seletiva, se eu não tivesse a tal boneca, brincaria com outra. Se eu não tivesse o tal chiclete, teria um pirulito que manchava a língua. Ou então, desde pequena, ciumenta, egoísta, querendo tudo e todos. Mãe, eu quero aquela Barbie Rapunzel. Mãe, aquela menina tem a blusa igual a minha. Talvez, a criança que há dentro da gente, nunca morra. Sempre sobra aqueles restos, aquelas pequenas partículas de uma vida pequena, um sonho pequeno e um amor mais pequeno ainda.
Antes, eu poderia ter a desculpa do meu celular vibrando para poder ficar segurando, agora que não há celular vibrando sozinho, o meu celular fica bem longe de mim. Por que afinal deixaria ele comigo? Ele está desligado e não sinto vontade alguma de ligar. A dor que eu sinto é pequena, é como se fosse uma cólica, mas não é tão pequena para mim, porque todas as minhas cólicas são fortes, me dão vômitos e não consigo nem comer, só quero ficar deitada e esperando o teto desabar em cima da minha cabeça a qualquer minuto
Quando eu pude ver que você não queria sentir a mesma coisa, quando percebi que você queria apenas anular o fato de estarmos tão ligados, sabia que iria começar a jogar, que a minha presença seria cada vez mais junto a sua, que a minha respiração aumentaria o ritmo, que o coração aceleraria toda vez que o meu celular tocasse e fosse o toquinho, mas não seria você.
E se eu machucar, a dor vai ser minha e de mais ninguém, claro que vou comover o mundo mas continuará sendo minha, somente minha. Peço para que deixe eu continuar pensando que será um passado que está ficando cada vez mais próximo. Você sempre destroi tudo mas logo depois volta fazendo de conta de nada por nada. Eu queria nem mais escrever sobre a tristeza, mas mal sei como começar a escrever sobre um texto alegre, mal sei escrever além sobre de você.
" Ao perder a ti, tu e eu perdemos
Eu, porque tu eras o que eu mais amava
E tu, porque eu era a que te amava mais
Contudo, de nós dois,
tu perdeste mais do que eu,
Porque eu poderei amar outras
pessoas como amava você
Mais a ti não amarão com eu te amei "
E acaba mais uma vez, eu sozinha tentando procurar alguma coisa que me tira desse vazio, mas não acho, você era o meu vazio que me fazia bem, agora que esse sentimento acabou, não há mais nada, vácuo por completo.
Como eu queria que você me enxergasse mais do que o corpo, que você finalmente soubesse que eu tenho um coração, que bate de mal jeito, mas não deixa de sentir.
Sempre pedi para esquecer qualquer pessoa, dessa vez involuntariamente eu te esqueci & agora? Você não pode sumir de mim, não quero me sentir pior que já estou sentindo. Por favor, colabora dessa vez, já que você nunca fez sua parte.
Talvez eu tenha adiantado as coisas, talvez a hora que é agora não é a hora que eu pensava que era, talvez a hora que for pra ser que seja a hora certa, por hora vou ser apenas quem eu sou agora.
Não sei bem se é isso que eu quero, pois nesse momento não quero me prender a ninguém. LIBERDADE é o que me proporciona maior prazer!
No momento em que conversávamos, reparei em seu corpo, em seus olhos, em sua voz.
E quando eu estava indo embora, você me beijou, reparei no gosto de sua boca, na maciez dos seus lábios!
Eu me joguei num labirinto
Deixei de lado o que eu sinto
tão cego que ficava impossivel
ir além do raso
Eu me afoguei num mar de rosas
me enganei em verso e prosa
tão certo que já tava perto
me afastei, perdido
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp