Eu sou tudo e nada
Nem tudo é alegria sempre vai existir espinhos no nosso caminho mais temos que ergue nossa cabeça e seguir em frente.
Sempre se sinta melhor em tudo, principalmente em relação a você mesmo, pessoas por inveja falam um monte de mentiras para tentar destruir ou paralisar você, para que nunca alcance seus objetivos por que sabe da sua capacidade e força de vontade em superar qualquer que seja o obstáculo.
Ricardo Baeta.
VERSO ...
Instante vazio. Um silêncio carrancudo
E a inquietação ativada no sentimento
Tudo é parado, nem mesmo o vento
Cochicha na mansidão, está tão mudo
Eu fico a versar, em um rogo agudo
Vejo, solitário, o vão do pensamento
Que em tal momento é tão sedento
Tão inútil e, que no engano me rudo
Ó divindade desta razão tão bonita
Que dá relevo ao agrado e, acredita
Na consolação das solidões tortas
Cede-me a poética e distinta calma
Para que, no soneto traga pra alma
Fôlego, e não quietas horas mortas...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06/03/2021, 10’10” – Triângulo Mineiro
O acordar não é fácil, entretanto, é o que te faz crescer com vontade de mudar, se não tudo, pelo menos uma gota de algo.
Está tudo em silêncio.
A própria natureza chora por seus mortos.
Precisamos de um Avivamento no sul
Do povo de Deus.
É difícil realmente se livrar das tradições, e de tudo que confiou como verdade, é difícil acreditar em seu verdadeiro potencial, é mais fácil crer em acaso, ou destino.
É fácil descartar alguém quando algo não lhe serve mais? Mais saiba que tudo é reciclável e nisto inclui até nossas vidas.
O pior de tudo, às vezes, não é a morte. E ainda pior que a morte, é o sofrimento. A morte, em alguns casos, é apenas uma solução!
Existe um Deus senhor de tudo, que faz a madre estéril dar à luz, a flor desabrochar, e o coração pulsar...
Vivemos na crença de que somos tudo o que pensamos, na ignorância dos processos involuntários da mente.
Cavar um poço com você ninguém quer... Mas quando a água começa a jorrar, aparece gente de tudo quanto é canto para matar a sede.
"Focar no que é bom e no que tem valor é tudo o que importa. Enquanto chover lá fora, volte-se para seu abrigo interior."
"Caminhando pelos vales e pelos planaltos, aprendi a deixar para trás tudo aquilo o que é pesado e o que não é realmente importante. Essencial. Para a alma. Depois que passamos por uma iniciação como essa, os próximos eventos acabam tornando-se detalhes na enorme teia que tece a vida."
"Na era da informação, será que precisamos saber mesmo sobre tudo?
Estar presente em todos os canais oferecidos, ser e estar produtivos o tempo todo e mostrar isso aos quatro cantos do mundo, caso contrário, ninguém saberá?
Para que?
E se tudo o que precisamos agora, pelo menos por um tempinho das 24 horas disponíveis para todos, seja um pouquinho de NADA?
Fazer vários nadas.....se aquietar, conectar-se ao silêncio e simplesmente estar ali. E apenas isso.
Quanto mais as pessoas fazem, mais elas querem fazer e isso tem gerado níveis absurdos de estresse, ansiedade e depressão. Fingir estar bem para mostrar que você também faz alguma coisa pode lhe custar caro.
Para com essa obrigação inventada pela sua cabeça e relaxa...
Pois nada está sob controle."
O embuste é necessário, mas, acima de tudo, deve ser consciente, Pois qualquer exibicionismo desprovido de preparo técnico, não passa de hipocrisia e desrespeito à profissão.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
