Eu sou sua Amiga Espero que Saiba Disso
Eu tenho o transtorno do espectro autista. Então, para muitos, minha fala e minhas ações podem parecer estranhas. Mas tenho amor pela lei e respeito pela ré, assim como qualquer advogado.
Enquanto tu pensas em chorar quando perde tudo na vida. Eu penso ao contrário. Não choro pelo que está perdido....aprendi a valorizar minhas lágrimas.
SUPERAÇÃO
Quando poesias de amor eu escrevia
Entre poética e sentimentos singelos
Cercados de mágicos enredos, belos
De agrados e de venturas, eu me via
Eu era só agitação sem a monotonia
A essência atraente da emoção, elos
Onde construía a ilusão e os castelos
De um bem querer, o que mais valia
Cá estou, seguindo, e ainda escrevo
Sensações, estórias e em nada devo
Ao tempo... audaz... ligeiro... voraz
A esperança que no fado se repara
Com o oportuno desenlace, ampara
E que no prosseguimento se refaz!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14 de julho, 2022, 16’29” – Araguari, MG
EU
…. como poderei sobreviver sem criar meu mundo interior em contraste com minha existência medíocre…
Como eu olhei você
Eu percebi, que "cê"
Tá me olhando e tá ah fim
Cheguei na dura
Não pensei duas
Eu só quero só “você”
Vem se envolver na
Chamada do amor
Eu quero você
Vem envolver
Eu quero te ver
Pra te dizer
Que é você
Meu grande amor
É você
Eu quero sentir
Volta aqui, eu quero te ouvir
Vou dizer
Oh meu amor é você
Só você
Eu quero, imaginar
Você na minha cama
Enlouquecendo
Dizendo que me ama
Eu quero você
Só você
Meu amor
Eu quero, imaginar
Você na minha cama
Enlouquecendo
Dizendo que me ama
Eu quero você
Só você
Meu grande amor.
BRINQUEDO QUEBRADO
Se eu fingir na hora de rir
E esconder meus anseios
Com um otimismo inocente
Conseguirei te conquistar
Sou um brinquedo quebrado
Não sou capaz de te entreter e amar
Nas prateleiras fico à mostra pro mundo
com um sorriso e coração costurados
Te esperando para meu bem querer
Fale que me ama, enquanto me odiar,
Fale "eu te odeio", enquanto me amar,
Não fará diferença (ou fará).
Até por que eu sou tudo,
Eu sou o amor, eu sou o ódio,
Eu sou a mentira, eu sou a verdade,
eu sou tudo, eu sou o nada.
Mas do que me adianta isso,
Se nem com você eu posso está?
Estou a todo lugar,
Estou em nenhum lugar,
Menos ao seu lado,
Mas o que me impede de ficar?
A mentira que tu sentes?
Ou a verdade que me mata?
Amo-te querida donzela,
Amo-te querida mentira.
Eu não tô feliz;
Eu não tô feliz há muito tempo. Eu não encontro mais a felicidade que encontrava nas coisas simples e nem nas elaboradas, eu não sinto mais felicidade quando trabalho, quando canto, quando escrevo, eu não sinto.
EU NÃO SINTO MAIS! Será que eu tô quebrado? Será que eu “nassi” quebrado? Será que... Será se...
As pessoas a minha volta vivem me dando receitas e sugestões do que eu devo e posso fazer a respeito, devo fazer listas? Planejamentos? Mudar como sou agora? Tenho que ganhar mais dinheiro?
NÃO SINTO.
Na verdade, minto ao dizer que nada sinto, às vezes sinto raiva, quase sempre sinto medo, toda hora tenho sentido frustação. QUE RUIM NÃO SENTIR SENTINDO TANTO.
Tenho virado as costas pra mim, tenho me deixado de lado por acreditar muito em mim mas saber que é mais fácil nem tentar, afinal, não sei se consigo me sentir tão mais frustrado. Eu tentei e tentei tanto, eu me esgotei. Eu tenho espaço ainda pra tentar?
Sigo com a, impregnada em volta de mim, ideologia de que sou santo, milagroso, genial, incrível, doce, amável, forte... forte, FORTE, F O R T E. Eu sou?
Vivi crescendo sendo algo e tudo o que me fizeram. Me calei quando falavam alto, tremi quando fui ameaçado, gelei quando fui abusado, morri quando me mataram, e me matam, seguem me matando, porque de mim eles não querem um “eu” eles querem um “eu faço” “eu posso” “eu tudo” “eu” “eu” “eu”
Sigo vivendo em promessas vazias de que não seria mais um de novo, sigo com os fantasmas de quem “me ama”, mas não o suficiente para estar perto, sinto dor, sinto que dói saber tanto de tudo, mas nada poder dizer, não gosto de ser resumido em um dramático conto televisivo.
Drama. Choro. Nada. Eu.
Eu subo onde a chegada me leva , e a esperança sempre volta pra me abraçar,
Pois está tão comigo quanto a vontade de caminhar atrás do que acredito!
Eu ouvi falar porque já fui criança cheia de curiosidades, hoje tenho certeza porque quando minha velhice chegar saberei que fiz a escolha certo Evangelho! Evangelho, Cristo é a luz do mundo é tal razão é o fator decisivo para eu ser salvo, só creio nele só escolho ele! Para sempre para sempre!!
eu já te amei tanto
tanto
tanto
tanto
mas hoje
não te amo tanto assim
antes, você vinha ao meu
abraço
agora, você se esquiva ao
me ver
eu devia mesmo
pegar a ponta mais
fina e cortante
de um estilete
e enfiar nas
veias do meu pescoço
na sua frente
para que você visse
o que você me fez fazer
Ele capturou o meu coração. Mas ele era um marinheiro sem posto ou fortuna. E eu fui persuadida a deixá-lo.
Novo Velho
Os judeus dizem que o Novo Testamento é falso! Então eu pergunto e o Velho? Certamente é verdadeiro! Como é que o Velho Testamento é verdadeiro uma vez que no Velho Testamento está contido o Novo Testamento? Sim!Todo o Novo Testamento está de várias formas contido no antigo Testamento! Também como é que o Novo Testamento é falso se o Velho Testamento só no profeta Isaías diz que ele é verdadeiro em todos os seus 66 Capítulos? Ou será que os judeus não entendem nada do Velho Testamento?
A vida o que é a vida? As vezes eu fico pensando será que a vida é só o bater do coração, o respirar dos pulmões? Não, eu acho que a vida é muito mais do que um coração pulsando, eu acredito que viver é uma constante desafio, é uma constante escalada de montanhas, eu olho prás montanhas daqui do Canadá e penso nossa eu não conseguiria subir ali, mas esqueço que todos os dias eu subo uma montanha de conquistas, que cada dia tem seus desafios, e eu sou uma escalador nata, desde quando nasci, e vc também é, vc que está lendo essa mensagem, vc é como eu, portanto nunca desista , os desafios são enormes, mas chegar lá no topo da montanha é a nossa grande missão de cada dia.
Eu sempre voto nulo, pois o que importa pra mim é manter minha consciência limpa, não enfatizar a vontade dos opressores.
Eu chorei a morte dele, com ele ainda vivo... É que o "Ele" de hoje, não é o mesmo que eu conheci há anos atrás... Mas sinto falta dele, como se ele fosse um pedaço de mim, dentro de mim, ele ainda vive, mas quando olho para minha vida hoje, não vejo ele, apenas uma pessoa fisicamente muito parecida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria