Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
.Abro mão dos meus desejo para satisfazer os seus,
sou capaz de desistir dos meus sonhos para sonhar contigo
e se preciso for escondo as lágrimas para vê brotar em ti o verdadeiro sorriso...por que eu te amo e de ti preciso!
Nao sou poetisa..."Quem me dera"
somente conto meus fatos sarcarticamente
de uma maneira que você possa entender minha ironia
em forma de indireta...ou será que com você
terei que ser mais direta com meu assunto abrangente?
—By Coelhinha
Se errar é humano e persistir no erro é burrice... Sou o ser humano mais idiota existente, pois, acho amar o erro mais gostoso, e pretendo comete-lo enquanto eu viver!
Iniciação
Na dança, sou ainda como criança,
que embala os primeiros passos,
_ meios que sem modos,
mas tão leves e perseverantes,
que. aos poucos, vão possuindo
meu corpo e minha alma.
Sou uma mistura intrigante e as vezes muito fácil de entender … Quem conseguir me conquistar vai me ter por inteira; mais quem não conseguir por favor não insista. Sei magoar bem fundo quando quero; procuro a ferida mais profunda e mais dolorosa. Mas também sei dar amor, atenção pra quem merece. Assumo ser um desastre ambulante, meu nível de retardamento mental é mais grave e ainda não existe cura; não que eu queire uma . Tenho crise de risos em horas proibidas, ciúme é meu sobrenome, me tornei uma pessoa forte com as quedas que já tive na vida. Não costumo perdoar fácil, e sei fingir muito tem. Viajo sozinha olhando pro nada … Dou muito valor aos amigos; mais amigos de verdade; os falsos nem tenho questão de ter. Amo rápido demais, também pego raiva rápido demais. Se quiser me ame, te amarei de volta. Se quiser me odeie, vou te odiar o dobro.
Sou apenas uma alma infantil em um corpo de um homem , com uma mente maldosa , mais com um olha doce e meigo , Com vários medos e incertezas , com vários objetivos e
com muitas ideias absurda , sempre com o pé no chão e com escolha firmes vou seguindo a vida da maneira que ela me leva , sem olhar para trás sem tentar me decepcionar mais ainda do que já estou , e se outrora eu cair ,já serei forte o suficiente para me reerguer , pois já vivi por muitas coisas que a vida me ofereceu no docorrer da minha vida , desde de quando eu nasci
"Sou aquele que te Ama,
Sou aquele que te ajuda,
Sou aquele que te consola,
Sou aquele que te emociona;
Sou o alguém que vai ao infinito só para te Amar,te dar um bom futuro.
Sou eu meu Amor,o homem da sua vida.!!"
Não sou perfeito, sou detentor de inúmeros defeitos, e admiro quem me admira. Sou abençoado pela vida, destruído pelo meu próprio caos. Vivo a vida ao limite, e acredito no limite de tempo.
Estou cega.
Vejo a escuridão.
Sou um apêndice.
Posso ser substituída a qualquer momento.
Estou só em meio à multidão.
Nesses dias, andei lendo uma novela que inclusive recomendo a todos que são dotados de um intimismo e percepção psicossocial aguçada.
A hora da estrela, de Clarice Lispector.
Simples, porém de uma dimensão estarrecedora.
Até que ponto ao estar, não estamos ?
Até que ponto deixamos para viver, renascer, apenas quando nos deparamos
com a morte ?
O ser humano evoluiu tanto , ampliou conhecimentos e atingiu um ego de valor desproporcional para não reconhecer o óbvio: Estamos fadados a solidão.
Não percebemos a presença e importância do outro ao nosso lado porque estamos cegos por um individualismo e falta de tempo que não nos permite compreender a dor do próximo, acalentar uma alma, sermos altruístas, austeros.
Não somos.
Escrevemos auto- ajudas a milhares por pura indagação para praticarmos miséria em uma sociedade cada vez mais hipócrita e só.
Sim, só.
Abandonada.
Creio até que um dos maiores problemas da humanidade daqui uns anos, e não irá demorar muito, será a solidão e a profissão mais ascendente será aquela voltada para a psicologia.
Pagamos e pagaremos cada vez mais à alguém para nos ouvir, simplesmente isto: ouvir. Pois, dentro de nossa própria casa, ou algo que se possa chamar de lar (?), não há quem tenha tempo ou ânimo para isso.
No momento em que escrevo, ato confesso, acaba de entrar em minha sala de aula dois jovens acadêmicos do curso de psicologia para avisar aos alunos da instalação de uma espécie de “plantão psicológico” em minha escola.
Falo a verdade , não apenas num ato retórico de ceder comprovação ao que escrevo.
Coincidência, não?
Será?
Deixemos.
Estamos vivendo um “ locus horrendus” ?
Não sei o bem, todavia, vivenciamos um dilema humano: Reconhecer quem está em pé ao nosso lado na fila do supermercado, sensibilizarmos com a dor do outro marginalizado que padece de fome nas ruas , compreender o próximo que assim como eu é dotado de capacidade e inteligência.
Não é tarefa fácil, embora pareça.
Estamos acostumados ao ego e ao “eu” exacerbado que acabamos por esquecer que sim, ACORDE, vivemos em sociedade.
Repito: vivemos em sociedade e não apenas existimos em sociedade.
Devemos viver como seres sociais que sabem relacionar de forma recíproca e humana.
Ando convencendo-me ainda que a questão de “ser” humano perdeu, ou vem perdendo, a sua essência que é a humanização.
Estamos cada vez mais mecanizados , como uma esteira de produção, e agimos presos a rotina.
Como podemos observar na filosofia fetichista, o ser é “coisificado” e a coisa é “humanizada”.
Pobres mortais.
Meros mortais.
Reconheço que minhas palavras possam soar ácidas e um tanto esdrúxulas e até mesmo leigas perante o tema que abordo. Porém, como bem sabem, eu apenas transbordo.
Despejo através de um emaranhado de palavras o que minha mente propõe.
Ah, e vejam só, ainda é dia , chuvoso, eu sei, mais ainda o é !
Portanto, beije sua mãe e abrace quem está ao seu lado neste momento, ou alguém mais próximo.
Por que não ?
Ouvi dizer que não dói e que carinho faz um bem danado e expira tudo de negativo.
E meus parabéns, feito isso, você acabou por viver e não penas existir.
....
O tempo é voraz.
Escorre pelas mãos, meu bem.
Ás vezes, a “ficha” só cai quando as mesas já estão vazias.
Frustrado Estou perdido,
Sou refem do mundo mantido em cativeiro as portas abertas.
Faço de fato o que preciso mas a muito não o que quero.
Ser alguem pra alguem e ninguem pra si mesmo.
E que Deus me ajude em seu julgo...pois severo comigo Deus é.
E eu sem saber como servir-lhe e servir a eu mesmo...estou atado.
E atado eu, as atas estão frouxas. Me deixando poder correr e errar. E aprender o que ja sei que devo fazer. Mas nao quero.
Não sou do tipo de pessoa que gosta de prolongar tristezas, lamentos e coisas do tipo. Clima ruim pra mim, são ótimas chances para falar de algo bom e construtivo. Não convivo com pessoas sem luz, mas não me entenda mal; eu sempre irei querer colocar um sorriso no seu rosto, mas não vou permitir que você tire o meu.
Raio X ... Essa, também, pode ser você!
Tenho manias, TPM, odeio que me acordem, sou chata, implicante, metódica, viciada em internet, amo sushi, detesto misturar feijão com macarrão, não consigo dormir cedo, não gosto de dormir a tarde, sou fissurada no meu trabalho, tenho sonhos impossíveis, acredito que o impossível não existe, detesto gente covarde, me revolto com injustiças, nem sempre sou justa como deveria ser, as vezes sou egoísta, muitas vezes me dou até demais, "amigo meu não tem defeito, inimigo, se não tiver eu coloco", gosto de dormir assistindo tv, amo dormir ouvindo música, não gosto de acordar com barulho, amo ficar sozinha, detesto a solidão, queria dormir de conchinha todos os dias, tem dias que nem vontade de dormir eu tenho, penso em tudo antes de dormir, as vezes durmo que nem percebo, creio na mudança das pessoas, acredito que existem pessoas que não mudarão nunca. Acredito na vida, nos acasos que não são por acaso, acredito em você, se assim você desejar, mas só me decepciona uma vez, talvez duas ou três, mas não mais que isso. Sou assim, sou eu...igual a tantas outras pessoas, mas, com vontade de acertar, sempre. Resumindo, sou um anjinho, com meus medos e meus defeitos, minhas qualidades e minha vontade do tamanho do mundo de que tudo dê certo.
Não sou companheira ao ponto de caminhar com você nos braços, mas, sou companheira ao ponto de te estender sempre a mão quando ficar cansado no meio do caminho.
Com ou sem você, vou vivendo minha vida, porque sei que o que for pra ser será, mas não sou a boba de antes.
Acabou o tempo em que fazia as coisas só para te agradar e mostrar que sou a pessoa certa, agora vou viver minha vida, mas vou viver para mim e não para você.
Assim: Não preciso fingir pra agradar, a realidade é que sou tímido, se me olhar demais fico sem graça e tenho minhas manias, quem não tem?
As vezes acordo no meio da noite com uma incrível vontade de escrever. E dai?
Existem muitas verdades sobre mim que só eu sei... A verdade que não sou fã de musica internacional, (meu inglês é péssimo). Gosto mesmo da MPB. "escuto gente morta o tempo todo" Cazuza, cassia Eller, Tim Maia e Renato Russo, gosto de musica boa e não essas merdas que andam escutando por ai.
Não sei amar pela metade, amo de corpo e alma me entrego, sofro, choro e muitas vezes escondo aquilo que sinto pra não sofrer. Mas, tudo me faz lembrar d'Ela.
Amo a praia, odeio o mar... Talvez eu goste mesmo é do visual, das pessoas e da badalação.
Curto estar na academia, mas tenho uma enorme preguiça de malhar.
Amo as pessoas, odeio o egoismo e desamor de muitos. Vai entender.
As vezes sou menino, brinco além da conta.
Muitas vezes sou homem e serio além da conta. Já fui feliz, já sofri e chorei por demais.
A verdade é que podem criticar-me, rotular-me mas, eu sei ser Vinicius como ninguém mais sabe ser.
Sofro por antecedência, pois, sei que no fim das contas vou sofrer.
Sou estranho, cheio de humores e poucos sabem quando estou mentindo ao sorrir e dizer que estou bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência