Eu sou o Homem Certo pra Voce

Cerca de 537984 frases e pensamentos: Eu sou o Homem Certo pra Voce

Devemos torcer para que as coisas deem certo por acaso quando os planejamentos dão errado.

O problema é que o coração é orgulhoso.
Ele não admite que o cérebro está certo, ele não admite que esteve errado todo esse tempo e ele não acredita que ofelizes para sempre sem ele irá acontecer. Ele pensa que está te ajudando, mas ele está te deixando pior.

Se nada deu certo hoje, batalhe para dar certo amanhã.

Insistência é repetir o que deu errado.
Persistência é repetir o que é certo.

Um amigo íntimo é um dos meus ideais, um dos meus sonhos quotidianos, embora esteja certo de que nunca chegarei a ter um verdadeiro amigo íntimo.

Fernando Pessoa
Pessoa por Conhecer - Textos para um Novo Mapa. Teresa Rita Lopes. Lisboa: Estampa, 1990.

Em certo sentido [o livro] não lhe dizia nada de novo, o que era parte do fascínio. Dizia o que ele teria dito, se tivesse a capacidade de organizar seus pensamentos dispersos. Era o produto de uma mente semelhante à dele, porém muitíssimo mais poderosa, mais sistemática, menos amedrontada. Os melhores livros, compreendeu, são aqueles que lhe dizem o que você já sabe.

George Orwell
ORWELL, G, 1984, Companhia das Letras, 2009

Coração apaixonado só quer amor
Nao tem medo de nada
Não sabe o que é certo
Não sabe o que é errado
Só quer amor

Aprende com o silêncio que a vida é boa,
que nós só precisamos olhar para o lado certo,
ouvir a música certa, ler o livro certo,
que pode ser qualquer livro,
desde que você o leia até o fim.

tenho medo de mim mesma !
A insanidade às vezes me domina,
nem sempre consigo separar
o certo do errado,
a bondade da maldade.

Tenho pensamentos obscuros,
inconfessáveis.

Tenho medo de mim,
e das consequências
que minhas atitudes
possam trazer.

O exagero é a arte dos poetas, que enxergam as coisas com o brilho certo, e não com a banalidade dos olhos cansados.

Juízo não significa fazer tudo certo, mas saber a hora certa de fazer a coisa errada.

É certo que algumas pessoas são invasivas ao ponto de nos decepcionarem as vezes, com palavras fúteis, sentimentos mentirosos, e enganos, mas tenho algo em mim, que ninguém entra na casa do outro se a porta estiver fechada , nem mesmo o amor . Sentimento ou pessoas só invadem a vida da gente se permitirmos, ninguém pode forçar você a gostar, amar, sentir, ter afinidades a não ser você mesmo. Podemos dizer sim ou não, abrir ou fechar a porta, e muitas vezes por um leve descuido nos deixamos levar por algo que mal conhecemos por confiarmos em nossa própria razão.Aprendo a cada dia que o ser humano é uma mistura de comportamentos e nem sempre esta disposto a ser verdadeiro, honesto e amigo.É preciso guardarmos nosso coração , e discernirmos ao certo quem merece descobri lo , há segredos em nós que não cabe a qualquer um conhecê lo...

Nunca fiz nada dar certo por acidente; nem nenhuma das minhas invenções surgiu por acidente; elas vieram do meu trabalho.

Thomas Edison
DREISER, Theodore. A Photographic Talk with Edison (1898).

Nota: Trecho de entrevista dada em 1898.

...Mais

A partir de certo ponto não há retorno. Esse é o ponto que é preciso alcançar.

Scott Taylor estava certo quando disse que não devemos nos preocupar com o passado, porque ele já foi e nem com o futuro, porque ele já chegou. Viva o presente e faça com que ele seja lindo para que valha a pena recordar.

Quem sabe em outra vida, em outra galaxia a gente daria certo junto.

No momento em que alguém se convence de que está certo em um relacionamento, já entrou numa luta pelo poder.

A gente vai indo, indo, indo…. Até chegar em um certo ponto sem perceber. A inesperada hora. O momento em que só resta se afogar um pouquinho e pagar o preço por ter mergulhado demais, por ter nadado demais até o fundo. Por ter descoberto a verdade dentro da escuridão e a real profundeza do outro. Por ter conhecido as estranhezas sem ter tanto tempo pra voltar a superfície. Sem conseguir chegar a tempo até a realidade. Amar tem um preço (que não é nada barato) caso a correnteza te leve para um destino não muito agradável, ou pra uma ilha deserta e te tire o amado pra quem tanto você remou a procura de um amor reciproco. Quem se dispõe mergulhar por completo, se dispõe também a deixar os bolsos cheios de areia e voltar pra casa sem pérola na concha, a ficar apenas com um barco furado, com a rede rasgada, perder os remos e desaprender a nadar. - Ainda bem, que é só até o momento em que a maré abaixa e as ondas maiores recuam.

Nós dois com o mesmo sobrenome, com a mesma casa, com o mesmo amor. Aguarda, tudo dará certo.”

Alguns dias não são nada fáceis, nada está perfeito, nada dá certo. Tem dias que a gente só tem a fé mesmo. Porque falta força, falta ânimo, falta vontade de enfrentar os desafios. Mas e daí? Vai parar e desistir ou levantar a cabeça e prosseguir? Nem tudo está perdido. Mesmo nas dificuldades, o melhor a fazer é parar de se lamentar e dar graças à Deus por ter mais um dia pela frente, por ter motivos para seguir adiante, por ainda ter cada restinho de esperança que nos segura e tenta nos fazer menos fracos, tenta nos deixar mais fortes. Saiba que a dor educa. O erro ensina. O choro edifica. O importante é jamais cruzar os braços, nunca se dar por vencido. Tudo pode ser renovado, tudo pode ser mudado e tudo tem conserto, se não nos dermos por abatidos. Olhe para a frente, deixe nas mãos de Deus aquilo que não consegue resolver agora. Para tudo há uma hora. Cada coisa está onde está por uma razão. Sossega teu coração. Você não pode mudar aquilo que é pra ser. Mesmo dando errado agora, lá na frente vai dar certo e nesse passar de tempo, a gente só precisa juntar forças, manter a cabeça erguida e acreditar. A gente vai entender. Rema pra frente esse barco, não deixa afundar. Um coração cheio de dúvidas, não deixa lugar para a esperança. Uma cabeça cheia de pessimismo, não encontra o caminho da vitória. Tenha autoconfiança, autoestima, resiliência e fé. Abra espaço para energia boa. Abra espaço para se reerguer. Não existe força maior do que a força de acreditar no destino, acreditar no futuro, saber que o cansaço e a dor de hoje, valerão a pena e se transformarão em sorrisos de conquista e gratidão. Obstáculos surgirão todos os dias, vamos usá-los como trampolins para saltos cada vez maiores. Enquanto houver fé, nunca haverá barreiras insuperáveis, nem obstáculos intermináveis e nem desafios impossíveis! Quando você percebe que o quê tem a perder é tão pouco frente ao que está por ganhar, você se liberta, você desperta, você acredita e confia fortemente no que está por chegar, você encontra a paz!