Eu sou o Homem Certo pra Voce
Hailton Serrão da Veiga
Eu gosto da minha nova religião (crença cristã) mais escolho sempre os testemunhas de Jeová em termos de divulgação e explicação da palavra, por que são mais transparentes e explicam melhor ou fazem uma melhor retrospectiva sobre os conhecimentos bíblicos, e o fazem, sem esperar resultados imediatos ou seja, são muito mais pacientes do que outra religião que eu conheço, por isso, o meu voto recai sempre sobre essas pessoas que fazem esse tipo de pregações ou de ensino. Obs: embora não concorde muito com algumas regras religiosas que eles ditam na congregação ou nos cultos mais são os the best...
Titulo: POR MAIS QUE EU TENTE.
POR MAIS QUE EU TENTE
NÃO CONSIGO OCULTAR A FRUSTRAÇÃO.
NÃO CONSIGO CAMUFLAR ESSA DOR
QUE CORROE IMPLACAVELMENTE MEU CORAÇÃO.
NESTE CENÁRIO EXTREMAMENTE MÓRBIDO
É NARRADA UMA HISTÓRIA DE BOEMIA.
REPLETA DE PERSONAGENS EMBRIAGADOS
QUE CARREGAM NOS OMBROS O FEL DA VIDA.
OLHOS PEDIDOS NO ALÉM,
OLHOS QUE CARREGAM UMA TONELADA DE DESGOSTO.
DEIXARAM-SE VENCER PELA BEBIDA
AGORA ESTÃO NO FUNDO DO POSSO.
NO FIM DO TUNEO HÁ UMA LUZ !
ESTÁ LUZ É UM PROFUNDO ANELO.
É UMA PONTA DE PENSAMENTO POSITIVO
QUE ALMEJA VER UM MUNDO MAIS BELO.
QUERO MUITO VER O LADO MENOS ORRIVEL
DESSA VIDA MISERÁVEL
MAS CONTEMPLAR O LADO PODRE DESTE MUNDO,
INFELIZMENTE, É INEVITAVÉL.
É BEM MAIS FACIL FALAR DE COISAS BOAS
QUANDO NÃO SE VÊ CONSTANTEMENTE OS SERES CAIDOS,
PESSOAS DEITADAS NO PROPRIO VOMITO,
COM OS CORPOS TOTALMENTE DESTRUIDOS.
POR MAIS QUE EU TENTE
NÃO CONSIGO MOSTRAR SATISFAÇÃO
NÃO CONSIGO FALAR DE OUTRAS COISA
VENDO TANTA GENTE NA PERDIÇÃO.
No passado eu chorei,
No passado eu sorri;
Em algum momento no passado eu fracassei,
Em algum momento no passado eu venci.
No presente, que chamamos de hoje,
Eu olho para o passado e consigo tirar formidáveis lições de vida, das muitíssimas paginas da história da minha vida,
Que até o presente momento foram escritas.
(André Aquino da Cruz)
NESSA GUERRA EU NAO LUTO MAIS
Eu estava numa guerra, eu era o capitão e havia alguns soldados comigo no campo de batalha, um a um meus soldados morreram e a cada soldado meu que morria um pedaço meu morria junto, ate quando conseguimos atravessar o rio que nos levaria a outros soldados que nos ajudariam só que no rio havia um emboscada e perdi todos os outros soldados que estavam sob o meu comando, eu fui ferido sangrando carregando a dor de ter perdido todos os meus soldados começei a lutar sozinho nessa guerra, mais os inimigos eram muito forte e bem preparados, sabiam aonde atirar, e eu lutando tentando cheguei ao meu limite cai desfalecido e me entreguei, os inimigos como não bastassem já ter me ferido, me humilharam acabou comigo e por fim me soltaram, quando olhei o campo de batalha eu parei pensei nos meus soldados pensei em mim e disse nessa guerra eu não luto mais, não tenho mais forças para continuar eles são muitos e eu não consigo mais então rastejei por alguns dias sobre as minhas feridas ate encontrar um lugar seguro que pude descansar e tratar, pensei mais uma vez em todos os meus soldados e disse pra mim mesmo essa batalha eu perdi, então depois de um pouco melhor cheguei ao meu general e disse "Senhor estou desertando, eu não posso mais lutar nessa guerra, eu perdi os meus soldados minhas crenças e depois de tantas mortes ao meu lado eu perdi a fé no ser humano,me mande de volta pra casa e coloque outro no meu lugar, por que nessa guerra eu nao luto mais".
Quando eu ouço música fico mais tranquila, desligada...às vezes só me basta deitar e colocar os meus fones de ouvido e esperar até pegar no sono...a música é mais do que os ouvidos escutam, a música deve-se sentir...enfim, eu amo amar a música.
Eu costumo ser sincera, e por isso sei que sinceridade tem limites, não vou sair por aí falando o que eu acho sempre, até porque sei que se eu falasse, as pessoas me julgariam e acabariam discutindo comigo por ter opinião diferente da minha. Ou seja, eu sou sincera quando acho que devo ser. Não gosto de mentir. Principalmente quando envolve os meus sentimentos. Por exemplo, se uma pessoa gosta de mim, mas eu não gosto dela, eu não vou falar que gosto só pra poder agradá-la. Eu sou extremamente sincera nessas situações, odeio fazer as pessoas criarem ilusões ou expectativas quando na verdade não existe nenhuma chance. Tanto é que eu odeio quando fazem isso comigo, quando mentem sentimentos pra me agradar e depois de um tempo começa a me desprezar sem nenhum motivo. Isso me deixa demasiadamente irritada.
Não seria bem mais fácil a pessoa falar a verdade?
Meu desejo infinito... chamar alguem de amigo, sem desconfiar que um dia com esse gsto, eu possa chorar!!
E mais uma vez eu me encontro aqui. Sozinha, deslocada e desamparada. Não sei para onde ir, que caminho seguir ou o que fazer. Não sei se choro ou se sorrio, não sei se vou ou se fico. Não faço a mínima ideia de quantas horas seja, minha mente se encheu de entulho e não sei como limpar, não sei por onde começar. As lembranças me deixam cega, o passado me faz pifar, as memórias me atormentam. Ta tudo tão… Bagunçado e borrado. Como se estivesse tentando apagar algo com uma borracha de péssima qualidade e só fizesse borrar mais ainda o papel.
Sabe o que é estranho? O modo como eu te amo. Eu procuro não dizer a todo momento o quanto te amo, o quanto ficaria mal se voce não estivesse comigo, o quanto preciso de voce, eu simplesmente demonstro em pequenos gestos e por este motivo acredito que voce não saiba ate onde eu iria por voce… Porque pra mim o amor é o sentimento mais bonito que existe. Sabe aquelas pessoas que dizem: Ah, o amor é uma droga, ele só nos faz sofrer! Admito que ja disse isso inúmeras vezes, mas depois de um tempo eu percebi o quão límpido e puro é este sentimento. O amor não nos faz sofrer, ele não é um sentimento ruim e injusto. O amor é tudo aquilo que somos e fazemos, é um simples gesto de auto confiança, um simples sorriso, uma singela troca de olhares. No final, como sempre digo, o amor acaba sendo toda a nossa vida, nosso percurso, nossa trilha. A verdade é que somos nós que não sabemos lhe dar com o amor.
O problema é que eu to enjoando de tudo rápido demais, não vejo mais graça em nada e não me importo mais com absolutamente nada. To cansada dessa rotina. To cansada do dia-a-dia. Eu posso estar sorrindo para voce, mas lá no fundo essa expressão não significa nada do que eu realmente sento. Posso dizer que esta tudo bem, sendo que nada esta indo como planejava. Posso muito bem dizer que não te amo, mas a verdade é que te amo demais e não sei lhe dar com isso. Ta tudo tão estranho, sem motivo, monótono… Mas eu em sinto aliviada. Eu não to com frio, mas também não to com calor. Eu não te amo, mas também não te odeio. Eu to precisando, mas não me importo… Eu não to bem, mas também não to mal. Estou vazia, aliviada, totalmente limpa.
Meia noite no meu quarto, ela vai subir, eu ouço passos na escada, vejo a porta abrir. O abajur cor de carmim, o lençol azul, cortinas de seda, o seu corpo nu.
Eu não tenho a mínima vontade de crescer. Se isso dependesse de mim, seria uma eterna criança, como peter pan, entende? Crescer é difícil, complicado, confuso, conturbado, bagunçado, diferente. Junto á um corpo novo e uma nova forma de raciocinar vem as responsabilidades, os desejos, as inseguranças, os medos, as expectativas, as decepções, as superações, os limites, as metas, as escolhas. Quando menos se espera voce já se encontra pregado aquela rotina de trabalho, casa, diversão, amores não correspondidos, dificuldades de convivencia, filhos, marido, esposa, trabalho, escola dos filhos e assim vai, logo voce já envelhece. Muitas vezes morre de velhice, outras, de doenças que vão te consumindo. Crescer, em si é bom, mas ser eternamente criança é uma opção, que se existisse, com toda a certeza seria a minha escolha sem pensar duas vezes.
O segredo é fazer de todos os problemas uma grande experiência de vida. Eu passo meus problemas pro papel, é como se tirasse de dentro de mim e funciona, funciona tão bem que eu me torno indiferente, mesmo que a música me traga lembranças, as lembranças são úteis para prosseguir. Prosseguir sem errar novamente, prosseguir segura e independente
Foi no espinho do teu beijo doce
Que eu me feri
Perdi o passo e senti
Que fui além num voo quase sem fim
Como um pássaro eu me entreguei
Ao voo como se fosse a última vez
Bebia o néctar da ilusão
Serpente na escuridão
Tocaia no destino de quem quis
Sentir da rosa o tocar
Da pétala no claro da manhã
A queda ergueu as minhas asas
A queda ergueu as minhas asas
Hoje eu sei voar...
Meu pai me ensinou que para viver no mundo eu precisava ser honesto, o mundo me ensinou que para sobreviver nele além de honesto eu precisava ser político, a política me ensinou que para viver nesse mundo eu precisava mudar meus conceitos.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
