Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 329448 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

"Sedução, o disfarçado jogo do amor para reter aquilo que fascina a alma. A insuperável força da atração a provocar desejo, e estimular de forma avassaladora todos os sentidos. A sutil e silenciosa arma dos instintos. Nada resiste a ela". ('O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Em Gestação).

Saber a hora de abandonar aquilo que não nos serve mais, abandonar o passado, deixar o passado no passado, é fundamental para ser feliz!

Os dogmas impedem o crescimento humano, pois, aquilo que não muda, não evolue.

Demoramos a entender que nem sempre recebemos aquilo que pedimos em orações, pois, pedimos embasados em desejos momentâneos. Pior de tudo é que nossa falta de fé não deixa ver que de nossas orações recebemos muitas graças, porém, apenas aquilo que necessitamos e não o que queremos. Lembre-se Deus sabe o que faz...

Passamos boa parte de nossa vida suprimindo aquilo que deixamos entrarem nosso coração durante a adolescência. Essa operação chama-se 'adquirir experiência'.

Cuidado com suas atitudes, as vezes você sorri hoje, e aquilo que te fez sorrir, pode te fazer chorar.

Aquilo de que não gosto não tem que ser o que não presta... pode ser apenas aquilo de que não gosto.

Que Deus te dê em dobro tudo aquilo que me desejares.

Um verdadeiro amigo é aquele que tenta compreender aquilo que não somos capazes de explicar.

Quero, e preciso, de tudo o aquilo que pulsa.
Que chega sem pedir licença, acaricia, esquenta, excita, arde...
Que me roube um olhar, uma gargalhada e o silêncio dos meus olhos.

Não lamente aquilo que passou, e nem chore com que o tempo desfez. Repare que o vento que foi nunca voltou, mas um novo vento sempre sopra outra vez. Não pense que as coisas são impossíveis, nem o amor. E nunca desista de todo dia sempre lutar... Pois quando o outono derruba uma flor, a primavera coloca outra no lugar...

Ter que te esquecer foi a decisão mais dolorosa da minha vida, pois não se esquece aquilo que está em você...Se mata. Então vou ter que te matar de mim...Vou virar uma assassina do seu sorriso,do seu olhar,do seu jeito de amar...Vou te enjaular num lugar em mim onde eu possa te torturar melhor, onde possa torturar nossas lembranças...Nossas músicas...Nossas danças...Tecnicamente é só fechar os olhos com força, é só me transportar pra minha mente... É só pensar nos sorrisos que por ti dei, nos olhares que a ti entreguei, nas canções que por ti cantei, no amor que a ti doei...Mas fisicamente dói, a alma reclama, a mente esperneia...É sofrer por algo que te faz voltar a vida...É chorar por estar caminhando ao ponto de partida...E isso machuca, machuca ter que te apagar...Ter que desistir de insistir...Ter que investir em ti anular...Te matar atrairá conseqüências, com você matarei os planos que por ti formei, os sonhos que por ti sonhei, o amor que de ti aprendi...E assim vou matar um pouco do muito de mim...O muito do pouco que de ti há em mim...Matar a chama tua que acende em mim...Matar a vontade de acordar que o muito teu em mim me permite sentir...E aí meu amor se assim te matar o que ao fim de mim irá sobrar?

Não direi simplesmente nada pois as palavras simplesmente inexistem para explicar aquilo que sinto por ti.

“Quando percebe que aquilo que você deveria estar correndo atrás acabou de ser encontrado. Por outro alguém. E, isso sim, é triste.”

O casamento e a família não são mais do que aquilo que fazemos deles. Sem isso, não são mais que um monte de hipocrisias, ninharias e palavreado. Mas, se há amor de verdade, do qual nunca se fala nem se apregoa aos quatro ventos, do que se nota e se demonstra...

"Não existe isso de "estou sem tempo". (...) Temos tempo para aquilo que a gente prioriza. A verdade é bem essa."

Me afastei de tudo aquilo que me fazia mal, e agora sinto uma estranha ausência de mim.

A espera muitas vezes nos aflige. Porém, é melhor esperar por aquilo que realmente vale a pena, do que querer conquistar algo que pode até estar ao nosso alcance no momento, mas que não é o melhor para nós.

Aquilo que você corre atrás ou foge não vale a pena, porque o que vale mesmo e é de verdade, é aquilo que fica.
Se foi embora não espere voltar, porque o verdadeiro mesmo não vai, fica.

Inutilidade é ser apenas um sem oportunidade de ser utilizado perante aquilo a que se destina.