Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 329262 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Desista de algo importante uma vez, e você perderá a confiança de outra pessoa. Desista duas vezes, e você perderá a confiança de um grupo de pessoas. Desista várias vezes, e nem mesmo confiará mais em si mesmo.

Prefiro não me apegar ao amor de ninguém, amor pra mim tem prazo de validade, hoje a pessoa diz que te ama, amanhã arruma uma pessoa melhor e não fala mais com você.

Se você quisesse, seria a pessoa mais importante pra mim.

Durante toda a sua vida, havia acreditado que bastava uma pessoa ler muitos livros para ser capaz de resolver um problema. Agora, não tinha tanta certeza disso.

Apesar de atraente, a idéia de nossa felicidade depender de outra pessoa nem sempre é possível.

Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares.

Pare de correr atrás, pare de se importar.

Seja indisponível, desapegue. Pessoas gostam, do que não têm.

No coração também deveria existir as opções: "Deletar contato", "Bloquear usuário" e "Excluir histórico".
É difícil não olhar para traz quando as lembranças são boas.

O maior problema em acreditar nas pessoas erradas, é que um dia você acaba não acreditando em mais ninguém.

É horrível ter que se afastar, quando na verdade tudo o que você queria era estar perto.

Sofrer não é tão ruim, você aprende uma bela virtude, ser forte.

O verdadeiro amor é aquele que suporta a ausência e sobrevive na saudade.

As vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada!

Eu te amo tanto, mas tanto, que tive que arrancar algumas coisas daqui de dentro pra deixar só você, assim, por inteira em mim.

Tudo tem começo, meio e fim, menos o amor.

Ninguém pode mudar uma pessoa, mas alguém pode ser a razão pela qual uma pessoa muda.

Afastando Amigos, família, qualquer pessoa ao meu redor. Não podem ficar ao meu lado, apenas passam por mim. A flecha ainda desvia do alvo chamado relações humanas.

Se você deseja conhecer uma pessoa, não escute que os outros dizem dela; escute o que ela diz dos outros.

A vida, para mim, significa viver, sentir, amar e ser amado por uma pessoa muito especial, que nas horas mais difíceis que a vida me proporcionar possa me entender, compreender e que saiba me fazer feliz. Quem sabe não pode ser você!

Você é uma pessoa incrível!

Você não venceu uma maratona,
você não atravessou o Saara sem água,
você não escalou um penhasco, mas
você fez o mais difícil de tudo,
você gostou de alguém como ela é,
A pessoa mais incrível do mundo é
aquela que gosta de ti como você é,
Você, pra mim, é a mais incrível das
pessoas, por me aceitar como sou.

A nossa alma gêmea é aquela pessoa que nos deixa tão livre que conseguimos ser nós mesmos o tempo todo sem precisarmos fingir.

A pessoa que está esperando algo acontecer poderia começar por puxar as mangas da camisa.

Garth Henrichs
"Sunshine Magazine".

Mãe é aquela pessoa para quem você corre quando está em apuros.

Emily Dickinson
The Letters of Emily Dickinson

A melhor forma de deixar alguém magoado é ficar calado quando essa pessoa mais quer ouvir sua voz.

A verdade por trás de uma pessoa fria

Observar o que leva as pessoas a ser quem são é uma das coisas mais curiosas da vida, e eu sempre gostei de matar meu tempo com isso. Na maioria das vezes não encontro qualquer resposta: O chato é chato porque gosta de sê-lo e ponto final. Algumas coisas simplesmente são, e não se pode querer mudá-las ou mesmo compreendê-las.

Vez ou outra esse tipo de reflexão sem sentido me leva a algum lugar, como, por exemplo, enxergar a autodefesa por detrás da arrogância e a solidão por detrás da frieza. Eu não me canso de repetir: autossuficiência é afrodisíaca. Nós gostamos de estar perto de pessoas que se bastam. Agem como se não precisassem de nada nem ninguém, e isso é fascinante.

É preciso, entretanto, enxergar além: ninguém é tão autossuficiente a ponto de não precisar de amor. O amor não é dispensável nem pelo mais autêntico dos seres. Todos nós dependemos dele. Não importa se você não gosta de abraços ou declarações: Existem muitas formas de amor, inclusive as omissas, e você, decerto, precisa de alguma delas.

A verdade por detrás da frieza é uma necessidade descomunal de amor. Uma necessidade tão grande que não consegue se revelar – fica subentendida, por medo de represálias. Por medo de não saber como manifestar-se. Por medo, na verdade, de perder de uma vez só, perde-se aos pouquinhos. A frieza é a autodefesa da necessidade exagerada.

É difícil e até arriscado falar com tanto desprendimento dos sentimentos alheios – ou da falta deles. Mas é fácil reparar: Pessoas frias não sofrem da ausência de sentimentos. Elas apenas os suprimem, os guardam tão bem guardados que não conseguem compartilhá-los. E, em meio à falta de habilidade para sentir e amar, vem a solidão. Solidão que essas pessoas fazem questão de degustar – preferem o inferno da abstinência de amor, a terem que livrar-se de suas armaduras, de seus medos, de seus escudos, tamanha a dor que o desabrochar dos sentimentos lhes causa.

Frieza não é falta e nem ausência. É excesso: de amor e de intensidade. A frieza só espera um abraço espontâneo, um sentimento que transborde pelos olhos e não precise de palavras, para que possa permanecer ali – intacto – em uma redoma de monossílabos vestidos de medo, sem que se tenha que pagar o preço com a solidão dos que pensam que não sabem amar. Mas sabem. Acredite – Eles sabem.

"- Porque influenciar uma pessoa é dar a ela a propria alma. Ela passa a não pensar com os pensamentos naturais. As virtudes que possui deixam de ser; para elas, reais. Os pecados que comete, se é que existem pecados, são todos tomados por empréstimo. Ela se torna eco da música de outrem, ator um de papel nao escrito para ela."

⁠Não sei se você é um bom jogador, mas é péssimo como pessoa.
(Yumeko Jabami)

O perfil da pessoa que fofoca é baseado em ressentimentos e seus próprios defeitos...!

Há algo de infantil na idéia de que outra pessoa (pais no caso de crianças, Deus no caso de adultos) tem a responsabilidade de dar sentido e objetivo a sua vida.

Richard Dawkins
DAWKINS, R. The God Delusion (p.360). London: Bantam Press, 2006.