Eu sou aquela q Mesmo Triste Sorri

Cerca de 365632 frases e pensamentos: Eu sou aquela q Mesmo Triste Sorri

A vida é feita de momentos, a melhor parte e viver cada momento com aquela pessoa que faz seus dias valer a pena!

Inserida por leonardo_santos_7

"Come se realmente se pudesse ter tempo um dia, como se se ganhasse, no extremo da vida, aquela paz bem-aventurada que imaginamos. Mas não há paz. Talvez não haja vitória"

Inserida por dia_marti

"Felicidade verdadeira é aquela que não busca alicerces na razão, não precisa se justificar, ela emana do coração e flui em direção à vida, porque o simples fato de estar vivo já é motivo de celebração, de gratidão a Deus."

Inserida por deysel

Aquela menina que o mundo não escutava, descobriu na fotografia, suas milhares de vozes! Hoje, o mundo quer essa menina e ela fala com o mundo sem dizer uma palavra.

Inserida por maria_cristina_rocha

Percebi que aquela noite estava muito mais fria do que de costume era duas da manhã fui até a janela para admirar a chuva a casa dela tinha um lindo jardim. Essa casa lembrou minha infância, estava tudo tão simples, tudo cheirava a terra molhada. Mais meus pensamentos estavam tão escuros quanto o céu lá fora.Têm dias que parece que arrancam a casca da nossa ferida e a gente passa a ter medo da vida.Você deitada tão linda a minha espera, mais a angustia a tristeza e a saudade corroem meu peito Tento manda-las ir embora más elas sempre me ignoram já tentei de várias maneira elas são traiçoeira e mais forte que eu pois elas moram dentro de mim. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Uma separação que pode causar traumas é aquela que envolve casais com filhos, que sempre serão
as vítimas inocentes de desentendimentos surgidos entre seus pais, que motivaram a separação. Ósculos e amplexos.

O que acontece quando os pais se separam

Certamente este é um dos assuntos mais delicados para ser tratado, pois envolve os sentimentos mais complexos que existem, ou seja, o amor entre duas pessoas, e o amor de ambos pelo produto desse amor, e o que pode acontecer quando tudo termina, pois infelizmente, o amor entre duas criaturas por vezes se acaba, ou apenas arrefece, e isso acontece quando o amor não era amor de verdade, ou quando alguma desinteligência ocorre entre os parceiros, agora ex-parceiros...

Quando simplesmente arrefece, e não se transforma em ódio, tudo bem, pois fica a amizade e eles podem transferir alguma coisa de bom para os filhos, pelo menos podem dizer para as crianças que, se o amor que os havia unido antes terminou, ficou ainda um certo sentimento de carinho, ficou uma amizade e que eles podem se encontrar sem que saiam faíscas. Assim, as crianças não ficarão totalmente frustradas, pois se não tem os pais vivendo juntos, pelo menos os vê como amigos, e isso sempre ameniza possíveis problemas íntimos.

Mas nem sempre essa situação é bem aceita, e provoca traumas nas crianças, que, embora aparentemente aceitem a separação dos pais, em seu íntimo não conseguem “engolir a pílula”, e chegam até a ficar com a saúde abalada.

Essas doenças psicossomáticas são de difícil tratamento, pois suas causas, embora conhecidas, nem sempre podem ser tratadas, pois o único diagnóstico existente, indica que a cura apenas será conseguida com a reconciliação entre os pais.

Como fazer? Fica a dúvida crucial, pois não se trata de manha, chantagem emocional, ou algo superficial, que pode ser mais facilmente contornável. É algo que independe da vontade das crianças, pois está em seu interior. Aparentemente a única solução será a reconciliação de seus pais. E isso apenas será possível se a separação foi feita em bons termos. Se ainda existe alguma amizade, algum sentimento de carinho entre ambos.

É necessária uma reavaliação de situação, um novo estudo de todo o caso. Descobrir o que causou a separação, e claro, procurar contornar essas causas. É imprescindível um diálogo franco, em que cada um exponha claramente seu pensamento, apontando os motivos que causaram a separação. É necessário que algo mude, para que os mesmos erros não se repitam.

Pode-se argumentar que os pais devem apenas pensar em suas vidas, não podendo ceder às vontades das crianças. Ocorre que não é questão de vontade. Está em jogo a saúde das crianças. E esse é um fator a ser considerado, e que justifica a nova união, mas esta deve ser feita em novas bases, para que a nova convivência seja mais bem vivida.

E sendo possível, sempre poderá valer a pena fazer essa tentativa, considerando-se o que está em jogo. Certamente, cada caso é um caso, e não se pode generalizar soluções...

Essas situações por vezes podem ser complicadas, dependendo do que causou a separação. Muitas vezes, o tempo em que ficaram separados, trouxe um pouco mais de maturidade, e pode ajudar a nova vida conjugal.
Contudo, se ainda restar alguma coisa da mágoa anterior, ambos sempre podem fazer uma experiência. Como o problema das crianças envolve a presença paterna, e mais ainda, os pais juntos, sempre pode-se fazer uma tentativa com a chamada coabitação amigável.

Ambos podem morar juntos, cada qual respeitando o espaço do outro, até que todas as arestas sejam aparadas, e cheguem à conclusão de que o amor foi reencontrado, podendo assim ser resgatado e plenamente vivido, ou não...

Ou até que as crianças consertem a cabecinha, e que a separação possa ser consumada. Isso, claro, se realmente aquele sentimento que os uniu não existe mais.

Caso não se sintam totalmente seguros para essa reconciliação, podem procurar ajuda, ou algum aconselhamento junto a pessoas em quem depositem confiança, sejam parentes, psicólogos, amigos, enfim, alguém em quem confiem e que tenha condições para trocar uma ideia. Não custa nada e pode trazer muitos benefícios.

Assim, poderão evitar muitas frustrações para essas crianças que não tiveram culpa no ocorrido, e são apenas vitimas inocentes do desentendimento ocorrido e que causou a separação.

Aliás, muitas vezes tais desentendimentos podem ser facilmente contornáveis com um bom diálogo, uma boa reavaliação da situação.

Esperando ter sido útil para alguém, desejo a todos um lindo dia.

Inserida por Marcial1Salaverry

Voando bem alto deixando para trás aquela pequena cidadezinha
Será um novo recomeço
Dessa vez vai da certo
Vou a procura de novos desafios
Esperei isso por tanto tempo isso
Com a imaginação que eu tenho será ainda mas facio.
meu coração se encher de alegria ao ponto de explodir
Não acredito que isso ta acontecendo mesmo.

Inserida por lara32

No dia mais frio você me deu a mão e nem sabia. Quando veio aquela dor forte, segurei sua mão mais forte ainda. Sem nem ao menos saber você curou minhas feridas, enxugou minhas lágrimas e devolveu um sorriso ao meu rosto que estava triste, cansado e abatido. Segurei sua mão como se nunca fosse soltar, fiz de você uma certeza, um sonho do qual pensei não mais acordar. Tive medo de te perder e de nunca mais sentir o que sinto quando estou com você. Só o fato de pensar em ver você um dia indo embora me assustava, então segurei sua mão, só que já não a sentia mais assim tão forte como antes, você foi se afastando... Eu entendia, mas não queria aceitar. Tive medo de soltar sua mão e cair, do mesmo modo que eu estava antes de você chegar. Mas sabe o que aconteceu? Você soltou minha mão e eu descobri que posso voar.

Inserida por rodriguesalexandra15

A depressão é como aquela namorada/namorado ciumento que não te deixa sair da cama,nem fazer o que você deseja simplesmente pq ele/ela nao quer.
E quando te usa,ela te larga no canto da parede como uma lata amassada que ja foi usada.
Você odeia pensar na maneira como a sua cabeça pode destruir você mesmo mas sabe que lutar não adianta,pois amanhã terá de novo,por isso você só aceita e espera por algo ou alguém que faça tudo mudar de uma hora para a outra .

Inserida por suetam77

A pior saudade é aquela que sentimos, mas já não temos a oportunidade de dizer que sentimos.

Inserida por VANTUILO

TU, A ESTRADA

Aquela beleza disforme
Lançou sobre mim
A tristeza de um olhar informe
E tudo cintilou-me a alma
descomedida e desamada.
Lancei-me à mão daquele
pequeno e estanho ser.
E era amor, e era paixão.
Pude ver o cintilar da retina
Mas era noite desatina.
Caminhei os seus passos
como as borboletas
Que não deixam rastros.
Tudo disforme, nada informe
naquela estrada.
Tu, a estrada!

Inserida por joanaoviedo

A cama mais cara do mundo, é aquela que você sempre sonhou. E a sua melhor cama ,é a que te faz sonhar todos os dias.

Inserida por louis_robert_candido

Sabe aquela angústia que sufoca ,que você cala-se por saber que ninguém vai te escutar? Me preocupa não!!! Eu tenho um amigo que sempre me escuta e está sempre a disposição: O meu Deus

Inserida por ibelkarvalhobhpi

"Retribuir o mal com o mal, fará de você uma pessoais pior do que aquela que te ofendeu."

Inserida por JuniorBelarmino

Quando pensar em mim lembre-se que fui o sol do seus dias, a lua de suas noites, Também fui àquela estrela que brilhou por você a noite toda.

Inserida por Poli-Frases

A maior sensação de paz,
Misturada ao leve sopro da brisa do mar,
Aquela canção feita pelo som das águas,
As nuvens espalhadas pelo céu,
Como feitas de pincel,
Rodeavam as montanhas,
Como crianças,
Bailando ao tocar de cantigas de roda,
O massagear dos pés,
Com a leveza da textura das areias da praia do Campeche,
Ao avistar da sua ilha,
A solidão representada por aquele barquinho atracado,
Solitário na escuridão daquela noite fria de inverno,
No beco do surfista,
Com juras de amor eterno,
A lembrança,
Quase que fotográfica,
Daquele céu estrelado,
Dava para ver as Três Marias,
As mesmas que moravam no teu corpo,
Tão de perto,
À ponto de tocá-las,
Sentindo em meu corpo,
A euforia da manifestação do teu corpo,
Para depois me deitar,
Pegando no sono,
Acordar no meu lugar,
O preferido do mundo.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Sabe aquela frase: " você colhe aquilo que planta" talvez ela não seja a mais correta e completa.

Imagina que você é um cultivador de plantas, então você encontra algumas sementes e revolve plantar-las, e então você aduba a terra, planta as sementes, rega a planta, e a planta vai crescendo e você corta as partes muchas, você coloca a planta no sol, na sombra, até que aquela pequena sementinha vira uma planta que depois se torna uma árvore. E você faz de tudo, mas quando chega num ponto, você percebe que aquela planta não dá frutos, então não tem o que colher,e a frase"a gente colher aquilo que plantamos" passa a não fazer sentido, você olha para o passado, e se vê, você se vê em todos os momentos que passou fazendo com que a planta pudesse crescer e talvez quem sabe se tornar uma árvore grande de frutos doces. Mas agora, tudo que você consegue ver é o tempo que perdeu, E agora acha q a culpa do tempo perdido é sua? Claro que não, como você poderia saber que aquelas sementes eram de plantas infrutíferas? Como você saberia? Você não errou em querer, em acreditar que talvez fosse provar dos frutos da árvore, você nunca saberia se não tivesse plantado.

19/05/19

Inserida por anna_victoria_ls

Sempre priorize e seja recíproco com aquela admiração que cria uma blindagem onde supera seus defeitos.

Inserida por LCampoS

sempre vai ter aquela pessoa que vai questionar as nossas escolhas

Inserida por Ivan2030

A covardia mais tóxica é aquela que não afeta apenas você, mas também seus iguais.

Inserida por AyrtonRodrigues