Eu sou aquela q Mesmo Triste Sorri
Não é que eu seja ruim é que as pessoas
mal-intencionadas te fazem desacreditar da possibilidade de ser bom
Minha Humildade e Meu Caráter Não Permite Que Eu Seja Melhor Do Que Ninguém, Mas Com Certeza Sempre Irei Me Esforçar Pra Ser Melhor Do Que Qualquer Um.
A vida se tornou pesada, já é um peso ter de carregar meu próprio eu em um corpo pesado, denso, sozinho...
Os sons do mundo passaram a me incomodar e até o som das vozes que ressoavam doce em meus ouvidos hoje se tornaram sons agoniantes como se fossem unhas que se quebram raspando em um quadro negro.
Meu peito arde, cada minuto consciente é um empréstimo que faço comigo mesmo e não consigo pagar, não consigo vencer a dívida de se estar vivo porque o juros da solidão é muito maior do que eu posso aguentar.
As frases que se referem a morte passaram a me confortar mais do que as palavras de felicidade, esperança e vida eterna...
Ah, o amor, esse sentimento tão puro que pode trazer a destruição para os corações despreparados para o sofrimento. Não sejam como eu, eu estou morto e acreditar em uma boa aventurança com alguém querido foi a gota d'água, o último erro e o mais grave.
Exortação
Quando eu morrer voltarei para contemplar os momentos que não pude abraçar nos meus viveres
para provar que a matéria acaba e para que não abandonem os deveres
para acariciar os passarinhos que cantavam à minha janela
para revelar que oração não é terço na mão, mas aos seus a total entrega.
Quando eu morrer voltarei para cantar a canção que minha voz em vão a repetiu sem que me ouvissem
para dar de beber às plantas que cultivei com carinho sem que sentissem
para dar as mãos às crianças que docemente me amaram sem desdém
para ensinar que gratidão ao Universo vem da alma para usufruir do bem.
Quando eu morrer voltarei para perdoar a quem não entendeu o quanto amei no meu viver
para mostrar que vale a pena aceitar quem deseja o acolher
para olhar com olhos do bem o mundo que não me tolerou
para perdoar a quem tanto atormentou minha alma e a violentou.
Quando eu morrer voltarei para caminhar em paz sobre as pedras que me foram atiradas.
(Bia Pardini)
Quem dera.
Quem dera eu Pai...
Que dera eu....
Quem dera eu voltar,te abraçar, e dizer-te coisas que jamais eu te disse....
Quem dera pai...
Quem dera fazer de ti e para ti o mais lindo poema que um filho possa fazer para um pai.
Quem dera Pai.
Quem dera voltar no tempo,
Te beijar,
E fazer o mais lindo verso do amor e da flor para ti oh ! Pai....
Olhar no fundo dos seus olhos e fazer-te chorar de alegria com a mais bela poesia vindo de minh'alma...
Ser o seu único humorista.
Ser o seu artista.
Contracenar contigo tocando sanfona e viola nas praias paradisíacas....
Quem dera meu eterno,
Pai...
Quem dera Deus,
O nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo lhe trouxesse de volta e sairiamos agora para darmos,
Nem que fosse,
Uma última volta.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
"a vida é tipo um barco, e eu e você somos limpadores, eu estou em uma parte mais suja, tipo o porão, e você está em uma parte mais limpa, tipo o deque."
você me faz sentir como se eu fosse a garota mais linda do mundo
não sei se eram os flertes escondidos dizendo que eu estava linda naquela noite
ou os beijinhos bobos mandados todas as vezes que os nossos olhares se cruzavam
talvez fosse o jeito que você fazia as coisas que eu falava parecerem serem as coisas mais interessante que você já ouviu
mas, o que me fez sentir ser a garota mais linda do mundo, foram as suas risadas escandalosas das coisas sem graças que eu dizia seguidas com um olhar profundo no fundo nos meus olhos
você me faz sentir ser a garota mais linda do mundo
Ou conhecemos nosso próprio eu
Ou vivemos escravos do tempo...
Na ampulheta da vida resta pouca areia.
Eu te amei
Eu te tornei minha prioridade
Eu te salvei
Eu te curei
Eu em nenhum momento te deixei
Eu te dei a minha confiança
Eu te dei a minha esperança
Para no final te ver amando outra.
"O Teu amor me fez viver, e também está me fazendo morrer".
Os adultos ficam dizendo: "devemos dar esperança aos jovens". Mas eu não quero a sua esperança. Eu não quero que vocês estejam esperançosos (…) E eu quero que vocês ajam. Quero que ajam como agiriam em uma crise. Quero que vocês ajam como se a casa estivesse pegando fogo, porque está.
Olha meu amigo(a), eu vim aqui passar para te contar que um dos Anjo dos céus veio do nosso Senhor, em espírito. Sussurrou no meu ouvido para dizer que você para Ele é muito importante !!! Para algumas pessoas você pode achar que você não é importante, mas pouco importa isso, porquê pra Ele, você é TUDO!!!
Tem coisas na vida que não acontece quando você quer. Mas o que eu tenho para te falar é que ele disse que vai acontecer !! Tem que acontecer...e vai acontecer, porque a promessa é dEle e nunca falha.
Lembre-se das coisas maravilhosas que ele já te proporcionou ??? Então...
Tudo é no determinado tempo dEle; Descanse em Deus e espere nele que tudo virá em seu favor e no seu alcance. Deus ele te ama MUITO, Deus Ele nos ama. Ama tanto, mas tanto, que ele entregou o seu único filho para que nós saibamos que Ele existe e que Ele É. A Ele toda nossa honra a Ele a glória. Hoje agora e para sempre".
Não saber dizer eu te amo!
Não saber compreender o coração.
Não saber oferecer seus braços, que ela se sinta segura.
Não encontrar palavras doces a serem ditas,ao sussurrar em seu ouvido,e fazê-la entender o quão seu coração é dela.
Pensar que não és capaz de mudar seu mundo,para ela se fazer morada.
Não soube dedicar seu tempo a ela.
Não soube ouvir, nem olhar seu rosto que uma lágrima caia,por ela apenas querer que você a enxergasse como ela desejava.
O tempo muda o pensamento do homem.
O mundo transforma o homem.
O tempo castigara suas ações.
O mundo mostrará as consequências de suas escolhas.
No momento não mais tempo há de mudar o mundo, mas ainda há tempo se decidir em que mundo vais viver o resto do seu tempo.
Eu escolho amar,mesmo que o amor seja somente por mim. Conquistei mais tempo, em um mundo que o homem não soube lidar.
...PAI
Se eu pudesse escrever um poema
Duma história, nossa, verso a verso
Na melhor inspiração no melhor tema
De um pai reto, sério, bravo, diverso
No seu jeito amoroso, coração bondoso
Nestas singelas estrofes... pois, nada seria
Tão completo... grato, e tão mais generoso
Que tua proteção, pouco é a minha poesia
Pra te reverenciar e, tão valeroso!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08/08/2021, 05’50” – Araguari, MG
Dia dos pais
O dia ficou sem graça
Eu olho ao redor e só vejo folhas secas caindo na praça
Assim são as lembranças
Que minha memória perpassa
Parece que te vejo
Com o velho violão
Ou sanfona desafinada
Tentando fazer uma graça
Mãos calejadas, rosto queimado,
olhos azuis, trabalhador dedicado
Firme encaminhou seus 8 filhos
Com marcas de generosidade,
coragem, sem medo da realidade!
Pai,
rememora que nunca passa,
traço impresso na alma
Lembranças sagradas
Saudade danada
Eu poderia aqui simplesmente te agradecer pela oportunidade e o privilégio de ter sido escolhido por ti para estar aqui hoje com vida. Sou grato por ter nascido e vindo ao mundo, não tive a oportunidade que muitos tiverem de ter um pai presente em nenhum momento da minha infância até a fase adulta quando tive a honra de te conhecer através de seu filho e meu Senhor Jesus Cristo, Deus Pai.
Mas sou grato pela minha mãe que mesmo solteira e com três crianças; trabalhou e fez o que pode para nos dar o que conseguiu. Então aqui a minha gratidão por tudo Deus por ter um amor de mãe e Pai de uma mulher incrível que passou um pouco de tudo e teve que se sujeitar a tudo para nos dar o seu melhor. E assim como outras que exercem a mesma função de mãe e pai meu respeito, admiração e parabéns pelo dia que se comemora hoje. Mas que vocês merecem todos os dias serem honradas, respeitadas e amadas.
PARABÉNS...
Ricardo Baeta.
Quando eu te encontrei eu vi o amor
Quando te olhei eu tive paz
Nunca mais eu vi o sol se por
Vivo em meio a luz eterna que tu me trás
Nunca mais eu senti dor
Dentro da casa do meu Pai
Nunca mais vi alguém se opor
Perante a formosa lei do nosso Pai
Eu com meu próprio eu, só me preocupo em viver!! Eu com você ao lhe ver envelhecendo, enxergo minha miséria...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Eu Sou
