Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Não procuro alturas e nem profundezas
Não me atenho ao pouco ou longo espaço
Quero apenas liberdade para os meus passos
Temos tão pouco tempo por aqui e ficamos nos preocupando com minudências e raivinhas e orgulho besta,turvando e escurecendo o caminhos dos outros e os seus próprios,apenas pelo o simples fato:há fulano,beltrano me fez raiva,raiva é uma coisa que dá e que passa e se ficar nutrindo isso não estará prejudicando a ninguém menos que a si próprio,só por causa do ego e do orgulho,livre-se do orgulho besta.
A Realidade pouco percebida muitas vezes no espaço escolar, é de que aquele aluno vai precisar, ser formado para um mercado profissional no mínimo para ser um colaborador de uma empresa a partir de um salário remunerado, isso todos já sabemos, o problema principal é de que toda educação tem a função de auxiliar na vida pratica do aluno, melhorando seu conhecimento de mundo, de relações e de si mesmo, mas quando vemos a realidade de uma escola, sociedade ou família, vemos um modelo de formação de profissionais limitados, e dependentes de um impulsão de força do terceiro, gerando um cenário de improdutividade, o que surge hoje por exemplo no Brasil, há necessidade de profissionais “que pensem fora da caixa”, mas formados em uma escola universidade que os ensinam, a pensar dentro da caixa e apenas dentro de seu espaço de limitações, então há a necessidade de uma produção criativa, dedutiva do próprio profissional, a habilidade de vendas por exemplo é a manifestação da necessidade das empresas apresentar resultados financeiros, afinal as vendas são pilares que dão sustentação a todas as empresas comerciais, seja de produto ou serviço, porem como cobrar resultados diferentes de pessoas que tiveram uma formação baseada em uma linha horizontal com limitações em seus extremos ?
Então a educação ela só tem funcionalidade se atender a demanda que ela se propõe, neste caso a entrega de resultados, faremos isso então a partir de estudos de casos baseados em problemas reais, dando maior flexibilidade nas relações de estudos nas salas de aula, um papel de integração entre todas as matéria e não apenas um processo de secção.
Não existe escuridão que resista ao menor facho de luz. Este é o espírito. Revela muito com pouco. Agora abra a janela e deixe a verdade entrar.
A vida tem pouco tempo para nossos absurdos, mas em contrapartida, reserva muito tempo para mergulharmos no bem, que habita dentro de nós.
Sobre felicidade, pouco se pode dizer,
e mesmo que felizmente sobre felicidade,
é preciso sabe-la viver, com felicidade...
Osculos e amplexos,
Marcial
SOBRE FELICIDADE É BOM QUE SOBRE FELICIDADE
Marcial Salaverry
A grande verdade é que durante toda nossa vida sempre estamos querendo que nos sobre felicidade, e esse é um assunto sobre o qual sempre é bom falar, embora sobre felicidade, pouco há que se dizer, mesmo que sobre felicidade...
A felicidade certamente é um tema já foi cantado em música, em prosa ou em verso. Todos conhecem e sabem dizer como ser felizes, mas poucos conseguem sê-lo, pois na prática a teoria é outra.
Na realidade, o que falta para saber ser feliz, é ter consciência de que a conditio sine qua non para conseguir esse objetivo, é estar em paz consigo mesmo, uma vez que ninguém que se sinta atormentado por algum problema, poderá sentir-se realmente feliz, razão pela qual pode-se argumentar então, que ninguém poderá ser feliz, pois não existe pessoa no mundo que não tenha algum problema, por menor que seja.
Realmente problemas todos tem contudo, o que difere de pessoa para pessoa, é a maneira de encarar esses problemas, pois temos que os procurar resolver, tendo a cabeça fria, mantendo tudo sob controle, sem nos atormentar sobre como obter essa solução, mesmo que a coisa aparente estar feia demais, pois assim, além de facilitar uma possível solução, não estragará nosso dia, mantendo nosso ânimo sob controle.
Não podemos permitir que o problema fique maior do que realmente é, para que não fuja de nossa perspectiva.
Claro que não é fácil chegar a esse ponto de equilíbrio, pois se o fosse, a vida não teria graça, já que todos seriamos felizes, e a busca estaria encerrada, e além disso, nossa vida não teria muita finalidade, pois todos estando felizes e satisfeitos, ninguém precisaria lutar por nada na vida. Daí, pode-se deduzir que a vida no tão decantado Shangri-lá, seria um porre total...
Na realidade, o verdadeiro prazer na vida é essa eterna busca pela felicidade, com cada qual a buscando por seus próprios meios, cada qual seguindo um ideal de vida, cada qual procurando a melhor maneira de viver, ou como se diz no interior, "cada quar com seu saraquar..", e para tanto, o Amigão nos dotou do livre arbítrio.
Alguns mais ambiciosos, tem mais dificuldade em chegar em seus reais objetivos, pois sempre estarão procurando chegar mais alto. Jamais estarão satisfeitos, não se permitindo chegar a essa felicidade, por não conseguirem atingir sua paz interior, sempre atrapalhados pela ambição pessoal, enquanto que outros, desprovidos de ambição, igualmente não se sentem felizes com o que tem, pois em seu íntimo querem mais, apenas lhes falta o espírito de luta, a vontade de partir em busca de seus objetivos. Acomodam-se, mas ficam invejando aqueles que subiram. Também não conseguem sua paz interior, pois se sentem frustrados com o que conseguiram da vida. Esquecem de que não tiveram foi decisão para tentar algo mais.
É preciso entender que o meio termo ideal, é o ponto de equilíbrio entre ambos. É saber dosar suas ambições dentro de suas possibilidades, ou dentro de suas reais necessidades. É traçar objetivos coerentes, e saber desfrutar a vida quando tal objetivo for alcançado, sem aquele desejo de ter sempre mais, a cada degrau subido. É saber aproveitar a vida, procurando então realizar algum sonho que estava lá no fundinho do baú, atingindo assim o ponto de felicidade que lhe permita olhar no espelho, e dizer que ama profundamente quem está diante de si, porque é uma pessoa que conseguiu superar os maiores obstáculos que teve na vida, sem jamais perder o ânimo, que soube passar pela vida sempre tratando as pessoas com consideração e amizade, sem olhar para posição social de quem quer que fosse.
Enfim, alguém que soube viver e que não foi apenas mais um que passou pela vida, mas que saberá deixar marcas de amizade em sua trajetória.
Pode não ser fácil ser feliz, mas fácil será sentir-se feliz, basta que saiba amar-se, que saiba amar a outrem, e, principalmente, que saiba ser amado. Que saiba respeitar e fazer-se respeitar. Que saiba ser amigo, que saiba ter amigos, que mereça receber amizade de alguém. Que não deseje o mal de ninguém, e que não faça ninguém lhe desejar mal. Saber respeitar quem dele não gostar, bem como saber respeitar a quem não gostar. Não se pode querer unanimidade. Saber entender que ninguém é dono da verdade. Na verdade, cada qual tem a sua verdade. São pontos de vista que devemos observar, se quisermos que os nossos também o sejam.
Na verdade, não é fácil, nem é difícil... Basta querer realmente... E um bom início, sempre será tendo UM LINDO DIA, desejando que todos o tenham, e procurar repeti-lo a cada dia que vier...
Nunca fui a pessoa mais popular do colégio, tão pouco a mais bonita, nem a mais inteligente... não sou de chamar a atenção! E por muito tempo sentia que devia mudar, me arrumar, fazer mais e mais amigos, ser uma pessoa diferente!
Aumentei meu número de amigos, mas estes se foram com o tempo e hoje restam poucos, mas são os melhores que eu poderia ter; Comecei a me arrumar mais, não para chamar a atenção dos garotos e sim pra quando me olhar no espelho me sinta linda mesmo que alguém pense o contrário na minha concepção eu sou bonita... me esforço todos os dias pra ser inteligente não só pelas notas mas também por que acho que nós mulheres não devemos nos prender a mesmisse do século passado e sim que devemos buscar superar nossos "limites". É eu mudei mas acho que não me tornei alguém diferente eu apenas desabrochei como uma flor do campo!
Ninguém é jovem para sempre. Aproveitem, mas não façam pouco caso do futuro. Ele virá, queiram ou não.
Qualquer problema é muito pouco comparado com aquilo tudo de força que fez nos reencontrarmos e decidirmos ficar juntos.
Saiba de uma coisa, uma coisa que em momentos muito difíceis da minha vida já me confortou, e que cedo ou tarde me ajudou a sair do suposto maior problema que vivia:
“Deus nunca coloca um fardo nas nossas costas mais pesado do que conseguimos carregar’’
Eu te amo muito, simplesmente assim.
Aprendi que ninguém pode se prender ao pouco...Caso se prenda..Terás pouco amor...Pouca atenção...Aprendi que migalhas não completa o que falta...Caso a aceite...Tudo que sentires se tornará do tamanhos delas...Aprendi que não adianta se doar se o outro não tem lugar dentro de si pra te guardar...Aprendi que o conteúdo do amor é para todos, e só é encontrado na cartilha de quem não machuca o outro...Aprendi que desapego não é desdém, é uma forma de ser indispensável para pessoas que não gostam do que tem... Aprendi que o não quando é dado ele jamais é perdoado...Aprendi que a vingança mata a luz de toda esperança...Aprendi que o amor e o ódio correm lado a lado em estradas diferente como dois desesperados...Aprendi que amar a si primeiro é uma forma de ter um companheiro e o ver sempre do seu lado...Aprendi que lapidar o viver é melhor do que se perder...Porque na vida todos nós somos réus...Cada ato é julgado...E ninguém quer levar o nome de culpado.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
