Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
EI PSIU
Você mesmo,falta bem pouco para Deus entregar a sua vitória!
Aguenta que Deus vai te honrar,vai te justificar e o inimigo ele vai envergonhar!Todas as suas Lágrimas ele vai enxugar!
Não tem inveja,olho gordo,macumba,inimigo nada nem ninguém vai impedir,porque a Benção já é sua e se Deus prometeu ele vai cumprir!
O favor ele é gratuito
E não pode ser cobrado
Ele não pode ser vendido
Nem tão pouco ser trocado
Se fazes favor assim
Desculpe, estás enganado
caminho de mãos dadas
alegramo-nos com este pouco e lúdico andar
os ipês floridos da contorno. o cão, o menino na bicicleta
o pouco nos bastou.
a vida é apenas um pequeno pedaço
...das dores, do amor, do sorriso solto
sempre um quase...
Pouco conhecimento causa insolência e leva a pessoa acreditar que a egomania está acima de tudo e todos, consistindo em falar sempre de si próprio.
A presunção é a fonte de todas as fraquezas, as quais nos levam a dessaber dos acercados que nos prezam.
É diferente daqueles que possuem conhecimento, pois pensam demasiadamente e sentem muito pouco; necessitam mais de bondade e ternura do que de inteligência.
Quanto maiores de humildade, tanto mais próximos está a grandeza.
Ser despretensioso é o fundamental para todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja. A base é ser recatado, pois a melhor maneira de livrar-se de uma tentação é ceder-se a ela.
Aqueles que não conhecem o amor nunca saberão o que é ceder.
Ceder é admitir que temos limitações, o que significa que o resultado não depende de nós. Portanto, busque conhecimento para que seu galardão seja grandioso no céu e acima de tudo, ame o próximo como a si mesmo, mas da maneira como ele é e não como você gostaria que fosse. Aprenda a conviver com os erros do próximo!
Para o egoísta e ingrato, que só vê seu próprio umbigo como centro do Universo, o pouco que faz pelo Outro, apenas e só, lhe parece uma grandiosidade nunca pagável com coisa nenhuma...
Vida
A vida impressiona em questão de pouco ou muito tempo,o estar aqui e amanhã não estar mais.
O hoje nos desafia para a outra etapa, para o crescimento.
Essa é a vida!
O som de um coração, o sorriso de uma boca, o vento que toca a face, o sol que aquece, o sopro que renova!
As vezes pessoas passam em nossa vida como furacões, destroem tudo em pouco tempo e desaparece como o vento.
São pessoas vazias de emoção e sentimentos, tiram o melhor de você em um momento,desprovidas de amor e espalham por onde passa aflição e dor.
Então chegam outras que te abraçam, são anjos que de amigo Deus disfarça.
São pura doçura, espalham carinho e ternura, pessoas inteiras, verdadeiras, pessoas honestas que te abraçam sem pressa.
Então olho para o céu e agradeço contente:
Obrigado senhor por me apresentar essa gente!
Sergio Fornasari
Não percebo nas pessoas violentas qualquer traço de PAZ INTERIOR, agridem agora e daqui a pouco agredirão de novo porque seus interiores estão desequilibrados, em erupção e a todo o momento expelem seus magmas de raiva e ódio. Pessoas assim acumulam ENERGIAS TÃO NEGATIVAS que, em verdade, corroem sua própria estrutura psicológica e celular, gastam sua própria energia vital e geralmente adoecem!
Quando ACATAMOS UMA OFENSA ligamo-nos mentalmente, psicologicamente ao agressor, mesmo que sequer um dedo tenha-nos sido tocado CARREGAMOS A CARGA DO AGRESSOR que irá nos fazer mal como faz a ele!
Qualquer tipo de agressão só CONTINUARÁ nos afetando se nos mantivermos ligados pelo ACATAMENTO DA OFENSA, daí a recomendação de DESCULPAR, o ato de desculpar ROMPE ESTA LIGAÇÃO!
Numa sociedade agressiva, quase selvagem como vivemos, sugerir o ato de DESCULPAR é quase uma AGRESSÃO, SOCIALMENTE ERRADO, mas não vivemos PARA a sociedade, vivemos NA sociedade, precisamos nos proteger, nos defender sim, e se conhecemos os mecanismos, por que ASSIMILARMOS ENERGIAS NEGATIVAS que NÃO ERAM NOSSAS?
Reflitamos sobre o que aqui menciono, quantas vezes SOFREMOS DIAS E DIAS pelo simples fato de REMEMORARMOS, nos REVOLTARMOS com uma ofensa ou agressão sofrida? Todo nosso mundo se transforma, tudo passa a ficar amargo, fedido, escuro e quando nos LIVRAMOS DESTAS LEMBRANÇAS nosso mundo volta a normalidade como num passe de mágica, estou errado?
A DESCULPA, a princípio, é para nosso bem, a COMPAIXÃO, a princípio, é para ajudar na OBRA DO CRIADOR, pois que para Ele não existem bons ou maus, todos nós somos filhos queridos, apesar das inferioridades!
Sei que é difícil desculpar e mais ainda ter compaixão por quem nos agride, contudo tenhamos a certeza que estes dois sentimentos antes irão BENEFICIAR A NÓS, pois NOS FARÃO CRESCER e CRESCENDO estamos também AJUDANDO NA OBRA DO CRIADOR!
Todos estamos ligados pela mesma fonte da vida, o bem de um é o bem de todos e o bem de todos é o bem do PAI!
Lembremos que QUEM ESTÁ BEM E EM PAZ não agride, não maltrata, não machuca!
Em tempo: sintamos por estas pessoas COMPAIXÃO que é um sentimento que brota do coração, filha da SOLIDARIEDADE, prima-irmã do “AMAR AO PRÓXIMO COM A TI MESMO”, nunca SUPERIORIDADE promovida pelo “o que vem de baixo não me atinge” que é a própria PRESUNÇÃO, irmã gêmea da ARROGÂNCIA!
A vida é uma viagem de muitas idas e vindas.
Para alguns dura pouco, para outros dura
muito e para a maioria dura o tempo
suficiente.
Toda realização é feita POUCO A POUCO!
Chico Xavier
Todas nossas REALIZAÇÕES são fruto de PLANEJAMENTO, TRABALHO e DEDICAÇÃO, aquilo que pretendemos fazer precisa ser MENTALIZADO para ser CONCRETIZADO, qualquer coisa para EXISTIR no mundo material precisa ser IMAGINADA antes, a ordem é sempre esta: CAMPO DAS IDEIAS, podendo ou não passar pelas PALAVRAS para, por fim, ser executada no CAMPO DAS AÇÕES!
Nós, seres humanos, cada vez mais temos pressa, contudo, "A NATUREZA NÃO DÁ SALTOS", estamos na casa de ALGUÉM e estamos sujeitos às SUAS LEIS, por mais que tentemos mudá-las ou esbarraremos nas LIMITAÇÕES DA MATÉRIA ou na IMUTABILIDADE das LEIS DIVINAS que são ETERNAS, IMUTÁVEIS e UNIVERSAIS!
Ter somente o necessário, aprender a viver com o simples, com o pouco e suficiente e, ainda assim, compartilhar a vida por inteiro.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
