Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
No Que Você Está Pensando?
- a Dias Eu Ando Lendo Essa Pergunta e Vendo Como Eu Poderia Responde-la.
Pergunta Tão Simples Pra Alguns, Mas Pra Mim Tão Difícil De Responder,
Sabe Porque? Porque Eu Penso MIl Coisas, Se Eu Pare-se e Simplesmente Escreve se Tudo Oque Penso, Ninguém Entenderia Absolutamente Nada. As Vezes Tento Busca Palavras Simples Que Possam Expressar Oque Passa Pela Minha Mente e Nada Vêm.
Muitas Vezes Fico Quieto Na Minha e á Pessoas Que Acham Que Sou Louco, Só Porque Em Um Dia Eu Estou Agitado, Falador e Extrovertido De Repente Do Nada Sem Mais Nem menos, Me Silêncio e Fico Parado Pensando Mil Coisas e Observando As Outras Pessoas! Vejo Como á Pessoas Em Geral São Estranhas , Pois Muitas Falam Algo e Fazem Totalmente Ao Contrário. As Vezes Eu Queria Saber Oque Se Passa Na Cabeça De Cada Uma, Mesmo Sabendo Que Eu Não Entenderia Nada, Sei Que Assim Como Existe Pessoas Que Me Acham Um Cara Idiota Que Fica Viajando Escrevendo Um Monte De Baboseiras, Sei Também Que á Pessoas Que Gostam Do Meu Modo De Ser! Mas o Maior Problema Que Eu Notei Nas Pessoas São Que Elas Julgam Muito Umas As Outras Sem Antes Conhece-las. Me Pergunto Também o Porque As Pessoas, Me Julgam Por Eu Ser Quem Sou e Por Fazer Oque Eu Faço! Se Elas Para-sem e Tenta-sem Ao Minimo, Expressar Tudo Oque Pensão. Gostaria De Saber Qual Seria o Resultado Final. a Grande Maioria Das Pessoas Expressão Oque Pensam Compartilhando Imagens Ou Frases Bonitas Que Se Identificam, Mas Que Não Foram Da Autoria Delas e Sim De Outras Pessoas . Sabe Porque? Porque é Mais Facíl. Sei Que Das Mais De 700 Pessoas Que Tenho No Facebook, Quase Ninguém Ou literalmente Ninguém Ira Para Lêr Oque Eu Escrevi. Mas Sabe De Uma Coisa Eu Faço Oque Faço Não Pelo Os Outros e Sim Por Mim.
Dpois Que Eu Escrevi Toda Essa Baboseira Eu Fiquei Rindo Sozinho e Me Perguntando Se Alguém Leu Até o Final e Oque Ela Achou Desse Monte Baboseira, e Saber Se Ela Seria Capz De Dar Um Titulo Ao Oque Escrevi.
Eu procurei minha vida inteira sem saber o quê me fizesse acalentar as ansiedades ou me fizesse aceitar quem eu sou;
Encontro Improvisado de Amor
Eu não sabia mais o que falar
já que tudo em minha volta parecia cair em ruínas.
Minhas pernas bambeavam
o coração pedaço em pedaço despetalava-se
nos segundos lentos, mudos e surdos das horas,
e dissolvia-se igual açúcar na chuva
(em um encontro tão desejado).
Saudade daquele dia, mulher!
Vivenciam a honestidade
Tem horas que eu sinto,
Vontade de sair desta cidade.
Onde as pessoas são frias
Só existe desigualdade.
Prefiro ser solitária
A viver num mundo de falsidade,
Com pessoas que só pensam em dinheiro,
Esquecem da felicidade.
O que aconteceu com a amizade?
Com o tempo em que saíamos nas ruas
E as pessoas viviam em unidade...
Lembro-me bem daquele lindo bairro,
No subúrbio do meu Rio de Janeiro,
E me bate aquela saudade...
Era de vida simples,
Mas vivenciávamos a honestidade,
Neste tempo eu tinha,
Meus cinco anos de idade...
Eu laço o tempo,
E Conto as horas,
Eu guardo na memória,
Histórias...
Histórias tristes e alegres,
Mas que nunca me entristecem,
Só me engrandecem.
Senhor, que os desapontamentos diários não deixem que eu abaixe meu padrão vibratório e sim, me sirvam de lição para que eu tenha paciência para com meus semelhantes.
Que os erros cometidos me sirvam de lição para que eu não mais os cometa.
Que os anjos guardiões me auxiliem nesta caminhada e estejam sempre que necessário, ao meu lado.
Senhor abra meus olhos e me dê o discernimento necessário para que eu sempre saiba a distinção do bem e do mal e livra-me de todo o mal que me for direcionado.
Cubra-me com seu manto sagrado para que eu não seja alvo injustiças e muito menos as cometa.
Senhor, que todos os dias ao amanhecer uma gota de sua grandiosa luz, seja sobre mim derramada, iluminando meus passos, me colocando no caminho do bem.
Que assim seja!
Vivemos numa constante busca, pelo "sapato" que caiba/aqueça os nossos pés. Eu? Literalmente vivo buscando-o, pois calço 33...
Eu fugi das suas mesmices, procurando não deixar à mostra as minhas superfícies. Pois me sinto tão vazio quanto um rio sem o mar. Já nem sei se te sorrio se o teu cio quer ficar. Eu rugi minhas certezas, derramando dúvidas e gotas sobre a mesa. Eu tingi ao encostar em tua orelha enquanto a palavra emudeceu a poeira. E o silêncio conversa suas mal traçadas entrelinhas, assobiando sem se preocupar com a cafonice. Alguns acordes inconfessos de suas melhores linhas, dedilhando o inverso daquilo que ainda não existe.
Haviam passados e haviam futuros. E eu parado no mesmo lugar. Passados que nunca tinham passado e futuros que nunca iam chegar. Haviam erros e haviam certezas. Aquilo tudo a me calar. Erros que não haviam curado e certezas que nunca iam ficar.
Ah que bom seria se eu pudesse me conter quietinha dentro da gaveta. Que bom seria se pudesse conter esse meu coração exigente. Que bom seria se eu me mostrasse menos. Menos intensa. Mas esse meu lado “sintoma” é tão inerente a mim mesma, que não consigo deixá-lo. Mas, não paro de pensar na possibilidade de às vezes, quem sabe me guardar quietinha na gaveta. Ah, se eu pudesse...
- Eu sei que parece fraqueza, mas eu queria parar de esperar. Eu queria abrir aquela porta e encontrar a esperança de lugares melhores. De algo melhor. Não tenho paciência. Não sou boa nessa coisa de ficar, sentar e observar. Preciso agir. Preciso urgentemente sair do mesmo. Sair do lugar confortável. Eu sei que não tem como ficar aqui sem de certa forma esperar. O que eu puder fazer para mudar isso eu faço, mas uma parte de mim espera. Espera porque a vida á uma longa e árdua espera. O corpo sucumbe por vezes. O coração vibra na mesma sintonia. E eu estou por um fio. Sim. Estou por um fio do fim da espera. A espera de um ato, um simples ato que mude totalmente o rumo de minha vida.
Parafraseando Fernando Pessoa: Minha alma é como uma orquestra oculta. Somente eu ouço os tambores que rangem. Somente eu sei os instrumentos que tocam em harmonia. Somente eu, me conheço como sinfonia.
Encena teu beijo em meus lábios, como se fosse a primeira vez, quem sabe assim, insensatez, eu acredite novamente em seus ensaios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência