Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Meu criador (DEUS) me deu o fôlego de vida, para que eu possa viver. Como gratidão, sabendo que tenho uma ordem a cumprir e obra a terminar, irei usar todo meu fôlego para pregar o Evangelho.
"Estou inspirando e expirando Evangelismo."
Eu amo demais um alguém. Um amor maduro, secreto, platônico. Só meu. Deus me deu, devolveu junto um alívio para minhas dores, cores , risos, lágrimas, rezas e nada.
"Eu sou a palavra que Deus me deu. Portanto qualquer arma forjada contra mim, não esta indo contra mim, na verdade esta indo contra o Dono da palavra que decretou quem sou nEle."
— By Coelhinha
AMOR INCONDICIONAL 💖
Deus não é amor?! Então. Se eu quero segui-lo...
O amor que Jesus deu não foi equivalente aos maus-tratos que recebeu. E mesmo assim ele continuou amando!
Daí, alguém diz em sua superautovalorização: “Eu mereço todo o amor que tento dar aos outros”.
Disse Jesus em seu amor ágape, o amor de Deus, amor de abnegação, amor de obediência, para amarmos os nossos inimigos e perdoarmos quem nos maltratou” (Mt 5:44; 18:21,22).
As coisas sem relação com o amor têm medida e condições: se recebe pouco, dá pouco; se recebe muito, dá muito. Mas com o amor não é assim, pois o amor é incondicional.
#monicacampello #amor #incondicional #❤️ #❤ #❤️🙏🏽
Eu não pedi à Deus um homem perfeito, mas ele deu-me algo melhor, um companheiro, um amigo, um esposo, um namorado, um bom amante e um bom pai.
Dizem que a melhor salada é aquela mais recheada, mas eu posso dizer que a melhor salada, é aquela com melhor tempero... É como o relacionamento, para que haja um bom tempero, não é necessário muito, mas o essencial: Amor, carinho, reciprocidade, meticulosidade e inteligência.
Vamos pedir muita benevolência em nós, para que possamos desenvolver em conjunto os pontos que transcendem um amor vivo, saudável e cheio de prosperidade.
Sempre farei questão de pedir discernimento e sabedoria à Deus, para que juntos possamos progredir.
'O fertilizante com certeza ajuda!'
Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento. - 1 Coríntios 3: 6
Escritura de hoje : 1 Coríntios 3: 1-9
Uma professora da escola dominical apontou para uma planta grande na sala e perguntou aos alunos: “Quem fez aquelas lindas flores crescerem?” Um garoto respondeu rapidamente: “Deus fez!” A professora ficou satisfeita com a resposta, mas antes de ter uma Na oportunidade de comentar, outro garoto gritou: "Mas fertilizantes com certeza ajudam!"
Aquele jovem tocou uma realidade profunda - a mistura do humano com o divino no plano de Deus para o crescimento. Por exemplo, embora o Senhor tenha criado este mundo com suas coisas crescentes, Ele colocou o homem no jardim para cuidar e cultivá-lo.
Encontramos um paralelo a essa verdade no reino espiritual. O apóstolo Paulo disse: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento" (1 Coríntios 3: 6). Sua principal intenção ao escrever essas palavras era enfatizar que Deus era o responsável pelo "aumento". Mesmo assim, o Senhor havia trabalhado através dos fiéis empreendimentos dos homens. Observe o que o registro afirma: Paulo "plantou" e Apolo "regou".
Reconhecemos que somente Deus é quem faz as coisas crescerem - tanto na natureza quanto na igreja. Mas também sabemos que Ele escolhe trabalhar através das pessoas, e o que fazemos “com certeza ajuda!” Deus é fiel ao fazer Sua parte. Somos fiéis em fazer o nosso?
Refletir e orar
O Senhor dá a cada um de nós uma tarefa que
Ele deseja que cumpramos;
Amar e servi-Lo fielmente
Realiza Sua vontade. —Sper
Ore por uma boa colheita, mas continue a capinar. Richard DeHaan
Algo para dizer
O Senhor Deus me deu a língua dos eruditos, para que eu soubesse dizer uma palavra oportuna àquele que está cansado. -
Isaías 50: 4
Escritura de hoje : Isaías 50: 4-10
Li que Albert Einstein foi o orador em um jantar dado no Swarthmore College. Quando chegou a hora de falar, ele surpreendeu a todos, levantando-se e anunciando: "Não tenho nada a dizer". Depois, sentou-se.
Alguns momentos depois, ele se levantou e acrescentou: “Caso eu tenha algo a dizer, voltarei a dizer.” Seis meses depois, ele enviou uma mensagem ao presidente da faculdade: “Agora tenho algo a dizer. Outro jantar foi realizado e ele fez seu discurso.
Talvez você tenha tido a oportunidade de “falar uma palavra na época” para aqueles que estão cansados ( Isaías 50: 4 ), mas não sentiu como se tivesse algo a dizer. Nesse caso, siga o exemplo do Servo do Senhor, o Messias prometido, sobre o qual lemos em Isaías 50: 4-10 . Porque ele ouviu e obedeceu ao que ouviu, ele tinha uma mensagem para dar aos outros.
Abra a Palavra de Deus com vontade de aprender e fazer o que Ele lhe disser. Pense no Senhor como presente e falando com você, revelando Sua mente, emoções e vontade. Medite em Suas palavras até você saber o que Ele está dizendo.
Então, como o Servo descobriu, com o tempo Deus lhe dará “a língua dos eruditos” (v.4). Se você ouvir o Senhor, terá algo que vale a pena dizer.
Refletir e orar
Instale dentro do meu coração, querido Senhor,
um profundo desejo de conhecer Sua Palavra,
quero aprender a ouvir Sua voz
E sempre faça de Sua vontade minha escolha. -D. De Haan
Abra seus ouvidos para Deus antes de abrir sua boca para os outros. David H. Roper
Queria uma nova visão do mundo e Deus me deu tantas evidências e tudo que Eu sabia sobre o planeta entra em contradição.
Cabe a Deus
Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento. - 1 Coríntios 3: 6
Tom Vreman, da Missão da Sociedade Dorcas, estava falando à nossa igreja sobre a paciência necessária para trabalhar em um campo missionário. Ele contou sobre um amigo e sua família que viajaram para a região da Mongólia Interior da China para proclamar o evangelho.
Nos primeiros anos, tudo o que eles fizeram foi se estabelecer e aprender os costumes do povo. Depois de quase quatro anos, seu amigo relatou com grande entusiasmo que ele estava discipulando seus três primeiros conversos. Isso é um progresso lento.
Porém, depois de mais quatro anos, o missionário deu este relatório surpreendente: A vila inteira se voltou com fé para Cristo. Os novos cristãos começaram a orar pelas pessoas em uma cidade vizinha. Eles enviaram testemunhas e logo toda a vila recebeu Cristo. Agora toda a região está ouvindo o evangelho - tudo porque um homem e sua família estavam dispostos a plantar a semente e confiar em Deus para os resultados.
O apóstolo Paulo deu sua vida para fazer a obra de Deus. Mas ele sabia quem era o responsável pelo sucesso desse trabalho. “Nem quem planta é nada”, escreveu ele, “nem quem rega, mas Deus que dá o crescimento” (1 Cor. 3: 7).
Evangelismo exige paciência. Podemos plantar a semente, como Paulo fez, ou podemos regar, como Apolo (v.6). A chave é fazer nossa parte e deixar os resultados para Deus.
Você pescou pela alma dos homens por anos, mas
pouco sucesso pode reivindicar;
Continue lançando a rede onde Deus o leva - Sua fidelidade honra Seu Nome. - DCE
Fidelidade é a exigência de Deus; fecundidade é a sua recompensa. David C. Egner
Eu percebi que era amor num dia em que me disse "fica com Deus", e me deu uma vontade tão grande de te dizer, "me leva contigo"?
Ricardo F.
O caminho
Eu tenho muita sorte,
Pois conheci um Deus forte,
Deus que me deu um norte,
Deus que me livrou da morte.
Eu tenho muito amor,
Vivi muitas amarguras na vida,
Só Tú Senhor, nunca me abandonou,
Me deu alívio e curou as minhas feridas!
Resgataste-me da infinita dor.
Hoje eu tenho a liberdade,
Pois em Ti,conheci o verdadeiro amor.
Simplesmente encontrei a felicidade.
Felicidade por conhecer à Jesus,
Pois aceitei o sacrifício Dele lá na cruz,
Teus ensinamentos me conduz.
Ele sempre será a minha luz.
A verdade que me liberta da arrogância, Antes dessa, embebedar-me da ganância,
Jesus, livra-me de toda ignorância,
Faça-me puro,como na minha infância.
Lourival Alves
Depois do dom da vida, a família é o maior presente que Deus nos deu. Apesar das brigas, eu amo a minha família mais do que tudo!
Deus me fez aprender
Eu lhe pedi paz,
Ele me deu conflito
para que eu conseguisse a paz.
Clamei por alegria
e Ele me deu momentos tristes
para eu poder entender
o real motivo de uma alegria.
Roguei por amor
e Ele pois no meu caminho
inimigos para eu amar...
Pedi, pedi tanto para eu ter paciência
e Ele me concedeu adversidades
para eu aprender a ser paciente.
Pedi sabedoria
e Ele me fez cair e levantar
para eu ser sábio.
Esse poema não parece poema
por não ser rimado.
Mas é um discernimento que lhe passo
de que Deus não lhe dará nada
se não por maus bocados.
Das coisas que eu pedi a Deus, Ele me deu as mais valiosas. Obrigada, Deus. Eu não teria conseguido sem Ti. Graça e paz!
Deus disse: quem foi que primeiro me deu algo que eu precise retribuir? Afinal, tudo que existe sob o céu é meu. Jó 41:11
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp