Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Num quarto escuro numa cama fria, descanso o meu corpo, Não sei se sou alheio a esse mundo, ou se esse mundo anda alheio a mim. Nessas horas algo escapa a razão Coisa que cala, mas fala sonhando na solidão.Lágrimas de dor invadem os lençóis onde escondem segredos, vividos sofridos e talvez esquecidos por você Nas sombras negras da noite deixei meu grito solitário.
Boa noite.
“Sei que preconceitos são politicamente incorretos, mas em se tratando de culinária brasileira, adquiri preferências e restrições. Pamonha e Curau só aprecio se forem feitos por goiano ou mineiro. Sagu e cuca, para serem bons tem que ser preparados por sulistas. Agora, o verdadeiro arroz tipo “Maria Izabel” só cuiabanos e piauienses sabem cozinhar.”
“ANIVERSARIANTES DO MÊS – parabéns para todos vocês !
Não sei o dia em que cada um nasceu, nem quantos janeiros cada um
viveu.
Seguindo a regra mensal, parabenizam-se aqueles da escala no mural.
Hoje a tarde na repartição vai ter bolo, palmas e refrigerantes - como
manda a tradição.
Já que presente ninguém mais traz, a cota da festa é de dez reais.
É proibido trazer convidado porque o lanche já tá contado.
Sempre é meio desanimado, mas todo mundo quer ser lembrado.
Espero que não pule o mês, porque o meu é no próximo dia três. “
Minha cabeça
Por mim, Waninha Araújo.
Quando quero escrever alguma coisa e não sei por onde começar fecho os olhos, penso sobre o assunto e começo a imaginar uma revoada de letras. É lindo, elas voam ao sabor do vento, num bailado leve, suave, em busca umas das outras, confiantes da necessidade porém sem pressa desse encontro. Precisam estar unidas pra terem significado e não se furtam do prazer da busca. "Sin tener culpa e sin buscar alabanza", só buscam harmonia. "Em perfeita harmonia pra formar um poema digno de ser dedicado a você" , li certa vez. A dedicação é coisa momentânea e a harmonia, se se criar, ficará eternizada como um sonho que se busca realizar. E assim, lentamente, vai surgindo a estrutura da idéia e, mesmo que desconexa para alguns, há que encontrar quem se encante com os pensamentos ou com o bailado das letras; talvez com o agrupamento das palavras em frases ou até mesmo com a história toda. Que, aliás, nem foi contada aqui ... mas isso é outra história. Quem sabe um dia eu conto.
Pelos ocorridos infelizmente estou alimentando o ódio e a maldade na mente, sei que é mau pra mim, mais fazer oque se a vida é assim
Já tenho tudo construído em mim, principalmente caráter e autoconhecimento, sei que acerto e erro, mas assumo com naturalidade, pois sei que não sou melhor que ninguém.
Na minha vida toda eu precisei me transformar, mas sem deixar de ser eu mesmo.
Tudo que acontece em minha vida é um marco, acordar todos os dias é fundamental, as coisas que faço são espelho do que eu represento para mim e para as pessoas a minha volta.
Desenvolvo hoje com frequência, diferente de antes que era com mais intensidade, muitas vezes antes pensando nas pessoas, doando algo de mim e do que produzia, mas hoje cheguei em uma fase que escolho o que e para quem vou desenvolver , menos é mais, mas a maioria das pessoas não entendem, elas querem intensidade do que constância.
Sinceramente não sei o que vai ser da vida, mas sei de uma única coisa...
Tenho feito valer a pena cada momento e oportunidade!
Cristo é capaz!
Sei em quem acreditei e estou convencido de que Ele é capaz de guardar o que lhe comprometi. - 2 Timóteo 1:12
Somente quando confiamos plenamente em alguém é que nos comprometemos com essa pessoa. Essa confiança completa é retratada na história a seguir.
Uma multidão olhou com admiração quando um equilibrista atravessou as Cataratas do Niágara. As pessoas aplaudiram quando ele realizou o feito.
Então ele se virou para um homem e disse: "Você acha que eu poderia carregar alguém?" "Claro", respondeu o homem.
"Vamos então!" "Não, obrigado!" O homem exclamou. Então o tightroper perguntou a outro homem: “E você? Você confia em mim? ”“ Sim, eu irei ”, ele disse. Aquele homem subiu nos ombros e, com a água rugindo abaixo, chegaram ao outro lado.
Oculto nesta história está um desafio espiritual que cada um de nós deve enfrentar. Nossa pecaminosidade é um abismo entre nós e Deus, e somos incapazes de atravessá-la. Somente Jesus é capaz de nos levar em segurança para o outro lado. Mas devemos nos arrepender e confiar nEle com nossas vidas. O apóstolo Paulo escreveu com confiança: “Sei em quem acreditei e estou convencido de que ele pode guardar o que lhe comprometi até aquele dia” (2 Tim. 1:12).
Você está tentando atravessar o abismo do pecado que o separa de Deus? É impossível. Confie em Cristo, pois somente Ele é capaz de levá-lo a Deus.
Minha esperança se baseia em nada menos do
que o sangue e a justiça de Jesus;
Não ouso confiar no quadro mais doce,
mas me apoiar totalmente no nome de Jesus. - Nota
Cristo é a ponte sobre o abismo do pecado. Joanie Yoder
Qualquer pessoa que está dentro de um profundo sofrimento, à beira da morte ou sei lá o quê, fica mística. Nessas horas, a gente apela pra tudo. Não que eu tenha me convertido à religião católica, mas estava acreditando nas simpatias, nas abobrinhas populares.
É triste mesmo. Saber que entramos naquela droga de média, sei lá! De que o casal pode se separar. Infelizmente isso também chegou para nós.
Eu não sinto mais falta de você. Eu sinto falta daquela magia toda que vivemos. Você é só uma figura agora pra que eu lembre dos momentos.
Se bem que... isso me volta a você. Talvez com outra pessoa nada disso teria acontecido. Não dessa forma. Da forma que me fez gostar tanto de tudo isso.
Nem sei o motivo da gente ter se afastado pra te falar a verdade. Mas eu sei o motivo pelo qual nos amamos. Pelo qual eu sempre te amei. Esse motivo sempre foi você.
Nem sei exatamente o porquê das lágrimas inundarem tão rapidamente a minha face. Só sei que estão aqui, vivas, quentes que até aquecem minh'alma. A alma cansada e com frio sentiu um alento estranho, então percebi, foi o desabafo. Aquele choro contido na garganta precisava ser livre. O grito aprisionado em meu ser, agora livre em soluços. O coração sofrido ainda dói, há um aperto no peito. Uma dor querendo partir, agora vai-se aos poucos, e eu a deixo ir. Não há mais forças para conter mais nada. Preciso está entregue às partidas, mesmo que isso, signifique solidão.
- SOBREVIVÊNCIA
Sofre-se para sobreviver?
Não sei o sentido da vida;
Se vivo sobrevivendo, em vida já estou aos poucos morrendo.
Vive-se pra o prazer?
Evito o sofrimento, porém, ainda não aprendi viver.
A vida é pra ser vivida...
Viver intensamente cada momento.
Que seja no prazer, no sofrer...
Viver é respirar o ar pausadamente;
É sempre amar, ainda que seja no limite das forças;
É entregar-se na esperança do dia seguinte...
Inspirar um dia melhor!
Sei que alguém está por mim, e nunca vai desistir e é por essa pessoa que vou dar orgulho até o fim.
