Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Como poeta.
Eu e minhas poesias.
.Suportamos dores.
.E levamos sorrisos.
.Num frenético movimento.
Ricardo Melo
Sou eu um vaso. Retrato do que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio. De barro, frágil e nascido da terra.
É de mim que eu tenho medo. As vezes questiono a racionalidade das minhas ações. Tenho medo de voltar para o meu passado, para a escuridão solitária, e sentir que estou em casa.
Seu dia chegou, amiga!
Hoje você está completando mais uma primavera e quero que saiba que eu vou sempre estar do seu lado, independentemente da estação. Te desejo um novo ano muito florido e colorido! Parabéns!
Só dou bons conselhos aos meus amigos. Pena que eu não sigo nenhum deles. Ainda bem que eles fazem o que eu digo e não o que eu faço...
"Já me disseram que deve ser horrível ser ateu, eu já digo que talvez não seja tão prudente sê-lo, pois o ateu só dependerá dos seus esforços pra conseguir algo, mas eu não penso que seja horrível. Contudo, não precisa ser tão inteligente pra ser um, pois até um cachorro consegue ser ateu."
‘’Leve-me onde um dia eu estive.
Leve-me onde eu nunca fui.
Leve-me onde eu tenho saudade.
Leve-me onde eu preciso ir.
Vamos juntos seguir o caminho do sol.
Vamos juntos desbravar o caminho das batalhas.
E assim, seguiremos lado a lado em busca do anoitecer da paz.
E juntos descansaremos no cume dos nossos sonhos’’
Demorou bastante mas depois de um tempo eu entendi que não há necessidade da gente querer mostrar pro mundo inteiro tudo isso que somos. Seja o lado bom ou esse caos que nos mantém mais vivos que nunca.
Queria ter te escrevido quando me doeu, mas eu só conseguia chorar. Coloquei a música mais triste que achei e chorei. Chorei como se não houvesse um amanhã e naquele momento eu nem queria isso. Passei a noite em claro me perguntando o que eu signifiquei pra você, e quer saber, depois de analisar tudo eu entendi que nada, eu não signifiquei NADA pra você. Doeu, confesso. Tu queria me amar por um dia e eu.. cara, eu queria te amar por uma vida inteira e se deixasse, em todas as outras que eu tivesse. Que erro. Sim, que erro. Que droga de sentimento que não sai do meu peito, que droga de saudade que não sai da minha alma, que droga de você que nem por um segundo sai da minha cabeça. Nem se eu quisesse eu conseguiria destruir tudo e te mandar pra bem longe. Falta coragem. Falta uma puta coragem absurda. Minha vontade é de te trazer para o mais perto de mim possível. De te amar. Cuidar de ti. Mas eu não posso fazer isso e você nem quer. Porque se quisesse e me amasse, estaria aqui.
Hoje a saudade bateu na minha porta, foi a visita mais cruel que eu recebi. Ela me trouxe notícias suas, disse que você está bem e que já me esqueceu. Que bom! Pra você, claro.
Ter dado errado com você me fez querer não dar certo com mais nenhum outro alguém. Aliás, eu saí por ai te procurando em todas as outras pessoas e nem o cheiro.. nem o cheiro do perfume que você usava eu consegui sentir novamente. Soa a ser engraçado! Eu consigo seguir sem você, mas me dói, me dói muito ter que fazer isso todos os dias.
Queria te ligar e falar que aqui ainda existe amor. Que eu te amo. Te perdoo. Te quero. Mas são coisas totalmente diferentes! Eu não posso te aceitar de volta pra me machucar de novo, de novo e de novo. Então eu vou te amar aqui, baixinho, no meu canto. Talvez dessa forma eu não me machuque tanto quanto eu me machucaria se você estivesse aqui.
Tempo, vê se não passa
Se passar eu lhe faço um pedido
Leve a dor da saudade consigo
Eu lhe peço, me faça o favor
Se eu namorar que seja contigo
Se demorar não seja perdido
E que o tempo tenha valido
cada memória do nosso amor.
Depois que eu morrer, não aceitarei desculpas, nem carinho, nem demonstrações que gosta.
Irei com a consciência limpa de que dei o melhor de mim, mesmo não merecendo/recebendo o mínimo de ninguém.
MEU INCONSCIENTE NÃO SOU EU ("Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino." — Carl Jung)
Livre-arbítrio é uma farsa poderosa que arrastou a Eva PARA FORA DO JARDIM DO ÉDEN. — "serão conhecedores do bem e do mal". Em outras palavras, poderão decidir sobre seu futuro (destino). A partir dali Deus mudou o seu destino para mostrar quem manda. Agora terão de morrer. Ora se tanto o nosso querer como o realizar vem de Deus, como um tolo ainda vai achar que pode construir seu futuro? O que os semideuses não entendem é que Deus comanda o bem e o mal. (Is 45:7). Por isso, é melhor ser robô nas mãos do Criador e mantenedor que de si mesmo como ensinam os charlatões da autoajuda, E O MUNDO NO DESCALABRO. Quem cria seu próprio destino se fez deus fraco de si mesmo. Se criamos o nosso destino, criamos destinos para os outros, porque nenhuma ação de ninguém é solitária, repercute a outrem e move a vida dos influenciados. Nem por isso, estou construindo o destino deles, pois minha ação também é movida por Deus. Se sim, então é melhor Deus construir nosso destino, porque não há outra saída para a assertiva. As leis existem para também mostrar essa superioridade divina, com as quais Deus controla as consequências para conduzir sábios e tolos, aqueles se orientam, estes são reprimidos. "E tudo acaba como começou". CiFA
Não me jure falsos amores,não me prenda e nem me largue, você é a loucura eu sou o louco, me viva e me mate
Eu não estou cansado,
Eu não louvo o erro tácito
da minha íntima atitude de ser pobre
Eu sou rico em minha pobreza desprezada,
pelos fieis habilidosos d'outro mundo,
do mundo que nos rega, que me até alimenta
Teu olhar de ferpas indecifráveis
eu sou pobre perante este ar estrageiro que não me reconhece
perante este amor intorpecente que me regurgita
Mira-te, mais, em meu centro real,
pois que nessa tua surra, me plante este amor que me regozija!
profundamente....
E escancara-te, tuas armas perante minha face feia!
Que digo! Te não me afeta! A física em mim?
Só redigita-se.
Diz, não dizendo,
que em mim não há nada
Minha cabeça diz-me que dissem.
Que, pois, não estou cansado
não, da minha cabeça falha,
nem de meus punhos firmes, às vezes leves...
Estou cansado de ti, de vós!
Que me abdico da tua palavra tola,
Sem abdicar-me de teu som laborioso.
Tuas palavras, minha mente,
este incompleto status
Ressuscito!
Minhas palavras falhas, poetizo!
Meu bem:
Eu tenho tanto a te dizer.
Te contar da saudade que insiste em molhar as palavras.
Em como as horas ficam tristes, quando falta a alegria do seu sorriso, que me aquece feito sol do meio-dia.
Longe de você tudo fica sem graça e sem cor.
Você com seu jeito singular, me mostrou o quão leve o amor pode ser.
Ele pode até não ser eterno, mas se existir o cuidado dura mais, basta estar atento nos pequenos gestos e detalhes.
Eu já te falei de amor de várias formas, mas hoje, vou pedir um favor ao vento, pra sussurrar bem baixinho no seu ouvido: nunca esqueça o quanto eu amo você.
