Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Eu sou o Momade, um homem condenado pelo PASSADO, preso em uma cadeia que se chama MEDO localizada entre o PRESENTE e FUTURO...
Eu tinha tudo e ao mesmo tempo achava que não tinha nada. Nada era suficiente, pois já estava feliz com você ao meu lado e não tinha notado, meu maior erro foi te deixei escapar entre minhas mãos, fiz escolhas incertas e hoje percebo que esta tudo errado e que se você estivesse ao seu lado tudo seria tudo perfeito, sei que não posso voltar no passado mais busco no futuro te encontrar, nessa busca haverá desencontros mais quando esse encontro chegar vou te agarrar com meu coração e nunca mais vou te deixarei escapar, pois aprender com um erro já é suficiente.
Não era o que eu tinha em mente...
Tantas possibilidades, inúmeras... Ás vezes faz mal pensar em todas elas; o muito acaba confundindo um pouco a cabeça. É bom pensar, mas ás vezes dói à cabeça...
Essas chances estão aqui e ninguém as usa, acho um desperdício, talvez eu devesse as usar, as chances que outros largaram por aí... Será?
Não era o que eu tinha em mente, até parar pra pensar, o que alguns não querem outros já querem, e o que alguns têm eles desvalorizam... O do outro sempre parece ser melhor. Mas deixa de ser quando passa a ser nosso, e não mais de outros. O que veem os olhos que deixam de olhar para o que possui? Custa-me a imaginação tentar entender o “porque” de tudo isso, daquilo, de mudanças e comportamentos.
Agora eu penso quem era você? O que dizia? O que fazia? Ou simplesmente o que pensava? Existem sempre inúmeras possibilidades, por isso sempre foi mais fácil perguntar... Mas hoje é uma pena é tanta mentira que do que vale a pena perguntar? Se outros tivessem coragem, o mínimo do que fosse... Talvez tudo lá fora não estaria sendo tão desperdiçado, e mal aproveitado.
Não era o que eu tinha em mente, eu queria apenas me desligar um pouco, mas nem sempre sou dona de mim dentro daquilo que eu quero, e algo que soa dentro de mim insiste em me despertar... Por isso tenho grande apego a minha doce escrita, ela me esvazia, até que eu me encha novamente, outra vez, e mais algumas...
Não era o que eu tinha em mente até então estar lá, passou de fora para dentro, de dentro para algum lugar vago... Espaço, estamos cheios de espaço por dentro de nós, devíamos nos ocupar, mas não tenhamos pressa, o que ocupa dentro é muito delicado pra ser rapidamente colocado, vamos nos lembrar das chances e das possibilidades... Vamos nos lembrar de que nem todo espaço é real, e que algumas vezes nos confundimos apego com a necessidade de um vago momento... Desperdice seu dinheiro, porém jamais pessoas, essas não voltam direto pra sua conta. Espaço real é o que oferecemos a coisas reais.
Eu penso que os homens são mais id que ego e superego. Quero dizer vivem em busca do prazer imediato imposto pelo Id.
Para mim isso explica o fato de nós homens sermos tão dependente da mulher, ela funciona como um calibrador de ego nos colocando na realidade e fortalecendo nossa personalidade.
Alguns me julgam um idiota, por eu estar sempre de bem com a vida e disposto ajudar ao próximo, entretanto quando nasci todos sorriam e eu chorava, de modo que quando eu morrer, todos vão chorar e eu sorrir!
Por que me olhas assim?
Não vês? Sou um barco à deriva...
Qual é a tua satisfação
se eu for engolida pela imensidão?
Imensidão do mar...
imensidão das trevas
imensidão da dor
é para tais caminhos que tu me levas...
A quem queres mentir?
Não vês nos meus olhos a agonia
de ir afundando pouco a pouco
um pouco a cada dia?
Por que me roubas dos bolsos o meu pouco de alegria?
Você precisava ouvir sua voz interior, seu Eu perfeito, ninguém consegue mudar se assim não o desejar, pois todos nós temos nossas razões, a diferença da razão de cada um é tão somente o resultado que ela causa na vida futura do individuo nesse ou em qualquer outro plano.
O BLOCO DO EU SOZINHO
Ao deparar a enorme massa de gente, mais tarde calculada em 300 mil pessoas, um paradoxo: em sua maioria, os manifestantes, ali na concentração da Candelária, lembravam um personagem folclórico do Carnaval carioca, o animador do Bloco do Eu Sozinho. Era o cidadão Júlio Silva, que se transformava no Lorde João Curuti do Pelo Hempé. Em 1919 ele começou a desfilar com sua tabuleta solitária, e o fez até o fim da década de 50. Envergava uma fantasia de fraque, com chapéu de tirolês e calça listrada. Com seu pavilhão levantado, brincava alheio à multidão, cantando para si mesmo, em desacordo com o samba dos outros. No protesto da última quinta-feira, cada qual parecia erguer uma bandeira própria. Quando não desprezaram e agrediram com palavras de ordem, desconheceram as cores e as reivindicações daquele que estava ao lado. Em tese, a manifestação seria para festejar a vitória com a revogação do aumento das tarifas de transporte. Mas o clima foi outro, de confronto e hostilidade com os integrantes de partidos políticos.
Eu gostaria de ter uma arma,não para matar, mas para ressuscitar, aqueles que morreram para tentar manter a paz !.
Eu só num quero ser tu, porque tu é tu e eu sou eu, mas tu, tuas lutas, tuas vitórias, tuas historias serve de espelho e de direção pra que eu seja eu e tu seja tu, mas a cada dia sou um eu melhor, porque é um eu, mas parecido com tu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp