Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Meditar, é mergulhar no nosso subconsciente para podermos fazer um exame de consciência nas coisas que erramos e acertamos. Temos que nos concentrar também nas decisões políticas, para não sermos taxados de povinho, e sim, de pessoas politizadas de uma grande nação. Nossa terra é boa e não podemos nos deixar ser ridicularizados por políticos vigaristas e corruptos.
Pra que buscar o sentido nas coisas ?
Pois nada mais faz sentido
Nesse mundo de coisas belas
E de amigos e inimigos.
O pensamento geralmente fica fútil,
E todo seu esforço se torna em vão, se torna inútil.
As respostas parece já estar na sua cabeça
Mas tem que se lembrar de anotar, antes que se esqueça.
Pois elas fogem simplesmente do nada,
E todo pensamento se desmorona, igual gelo em água.
Há momentos que vc entende o que está acontecendo,
Ou não,talvez vc só esteja apenas vivendo.
Isso é normal, totalmente comum,
Não é qualidade nem defeito, pois ocorre com qualquer um.
Não sei se esse texto pra vc tem algum significado,
Pois pra mim nada faz sentido nesse texto simplificado.
Viva das coisas boas vividas do passado , as más ,não deixe que faça mais parte da sua nova história, não deixe estar na estante de seu coração, ainda que esteja em sua mente não as revivas, mantenha as encostadas e escondidas, como experiências somente escritas em um livro lacrado , que não precisa mais ser lido e relido .
Primeiro as razões e depois as emoções...Para não ferimos o coração...E nem adoecermos as coisas sadias da nossa vida.
Uma das coisas mais terríveis e misteriosas da vida é que um aviso só pode ser considerado em retrospecto: tarde demais.
Quando você entende que precisa se libertar das coisas e pessoas que ti prendem e machucam...
a sensação é de: LIBERDADE e LEVEZA no CORAÇÃO e na ALMA.
Sonhar é uma das melhores coisas da vida, mas o melhor mesmo é acordar e lutar por cada um de nossos sonhos! -Todos os dias, matamos um leão por dia... Bom, eu não sei o teu esforço daquilo que você mais almeja. Mas a pergunta que não quer calar, você está disposto a te sacrificar?? Você está preparado para receber as mudanças de sua vida? Quer obter crescimento? Então, uma coisa te digo: - levanta-te, saia de onde você está, saia do conforto da sua cadeira, saia dessa mediocridade, dessa vida mais ou menos, e obtenha o foco que você precisa.
Pare, reflita e aja com determinação, coragem e toda garra para vencer e diga:
- Eu posso, sim eu sei que eu posso... Vou conquistar, o prêmio já é meu... Deus é comigo, o Grande Deus, o meu comandante. Já sou mais que vencedor.
[ Isaías 41:10 ]
texto : Darwin Sabino
Muitas coisas a pensar poucas coisas a comentar,Vendo muitos se consagrarem e diversos sagrarem,Espero estancarem,Vossas feridas ou entenderem nossa cantiga,A vida castiga, Deus ilumina,Deus é pai ,não padrasto,Passei pelo castigo ou ainda esteja no castigo,Mesmo assim,medito. espero o caminho ser cumprido,Mesmo tendo esquecido qual o propósito descrito.
Todos nascem com um talento, o que não muda o fato de todos terem que aprender e aperfeiçoar coisas das quais não gostem.
Às vezes tenho um certo medo
Quase exagerado de certas coisas
Pior ainda, medo de certas pessoas
E o medo me leva à cautela
E a cuidados com minha auto-estima
E com meu amor-próprio
E dependendo chega a ser uma fobia intensa
De gente mentirosa
violenta
falsa
traiçoeira
sem educação
egoísta
arrogante
inoportuna
preguiçosa
invejosa
cobiçada
irritante
fofoqueira
reprimida
ofensiva
entre outros tantos defeitos
não que eu não tenha defeitos
longe disso, sou um poço sem fundo deles
o problema é que os meus são diferentes
e que chega a ser uma violência
aos meus ouvidos
aos meus olhos
ao meu coracao
à minh’alma
e à minha paz
estou muito cansada de tudo isto
viver já é cansativo
agora imagina do lado de gente assim
que suga, que não agrega, que pendura
em nossa vida e nos deixa sem forças
me poupem, do “pé no saco” por favor
e olhe que nem saco de paciência eu tenho
não sou obrigada a aturar, não mesmo!!!
Sufixa na mente: Cubra-se, das coisas de Deus. Confia e afixa tuas causas a Nossa Senhora e entrega para Ela. E faz na tua vida, até da comida o suficiente.
Se te inspira, se admiras alguém, fica perto, reproduz as coisas boas, recria, adapta, aprimora essas mesmas coisas para o teu crescimento e para o bem do próximo. Mas não se esqueça nunca: elogie, seja justo, agradeça... a gratidão pode ser a melhor forma de pagamento que essa pessoa possa receber!
Ande sempre pronto para tudo!
Ande sempre a frente das coisas e das pessoas!
Assim, a vida não terá surpresas para você.
Tem gente que vive prepara. Outras que só se preparam porque tá chegando visita.
